quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Promessa Não Cumprida

Casal faz Promessa e Perde a Vida.

Casal Católico faz promessa à padroeira e perde a vida mergulhado em desespero.
“A esposa do Sr. Antônio Guedes, proprietário de um bar localizado na praça da igreja ficou doente. O mal se agravou e ela afadigou-se em rezas longas e árduas penitências… Queimou muitas velas aos pés da imagem de sua Senhora de Fátima e da “onipotente” Rita de Cássia porém sem nenhuma resposta.
O estado da mulher piorava ainda mais. Os remédios dos médicos de nada valiam.
O Antônio Guedes, no ápice do desespero, decidiu cumprir uma promessa em prol da saúde de sua esposa querida. Preferiu o Senhor Bom Jesus da Lapa por lhe parecer mais valioso.
Sincero e confiante não quis aguardar o atendimento de sua súplica ao valioso padroeiro.
Cumpriu promessa antes mesmo de ser atendido. Comprou logo a imagem do Santo.
Foi de porta em porta, pela cidade toda, pedindo esmolas para a construção de uma igreja em louvor do Bom Jesus da Lapa.
Seu amor à desditosa esposa impelira-0 a submeter-se à humilhação de pedinte…
O dinheiro rendeu e o templo foi erguido. A construção já estava na fase de acabamento quando o médico declarou-lhe pela centésima vez ser fatal a enfermidade de sua esposa, cuja voz não parecia mais a sua voz, por que a voz dos que vão morrer é diferente.
Sua promessa de nada valeu! Inútil a sua humilhação!
Falhara a proteção do Senhor Bom Jesus da Lapa, cuja imagem se encontrava em sua própria casa. Uma grande imagem de madeira, com uma coroa de espinhos, das chagas abertas, a escorrer o sangue de tinta azarcão e laca, esborrifando o vermelho vivo nos músculos de madeira.
E aconteceu a tragédia!
Arrasado por uma infinita tristeza, o inconsolável Sr. Antônio enlouqueceu!…
E no delírio da loucura, assassinou a esposa sentenciada à morte pela doença fatal.
E suicidou-se!!!
Na manhã seguinte, entre as duas missas de domingo, o povo inteiro da cidade de São Joaquim da Barra, acompanhou os dois caixões.
O da esposa ia a frente…
Entrara na igreja, ao planger dos sinos, enquanto o do marido teve que ficar lá fora.
A lei católica proíbe dar bênção ou quaisquer exéquias religiosas aos suicidas.
A mulher foi abençoada pelo padre!!!
O marido foi sepultado como excomungado!!!
Em São Joaquim da Barra, todavia, encontra-se a igreja do Senhor Bom Jesus da Lapa, como marco trágico de uma promessa não atendida…
A lei católica excomungou o Sr. Antônio, não o recebeu na igreja, mas aceitou o terreno, a imagem e o templo que o “excomungado” edificou.
Os padres promovem lá, todos os anos, em agosto, as rezas…
É a orgia novenal das bebidas alcoólicas e dos jogos de azar… É a bacanal de idolatria e vício…
Tudo em glorificação do Senhor Bom Jesus da Lapa…” (Créditos: do livro do meu grande amigo Anibal Pereira Reis, ex-padre católico romano, que nós autorizou por escrito e hoje está na Glória com o Senhor Jesus).
*   *   *
A Bíblia Sagrada ensina que as imagens não tem poder para atender nossas petições. Confira em sua Bíblia: Jeremias capítulo 10, de 1 a 5.
Nem os próprios Santos que já morreram são capazes de intercederem por nós, PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM”. (I Timóteo capítulo 2, versículo 5).
A lei católica não proíbe, mas a Lei de Deus condena ajoelhar diante das imagens e suplicar ajuda a elas. (Êxodo capítulo 20 de 1 a 5).
Devemos dirigir nossas petições somente a Deus em nome e por amor de Jesus Cristo vivo.
O melhor que você tem a fazer é ler a sua Bíblia e procurar entender a palavra de Deus, enquanto há tempo. Por que o próprio Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Evangelho de S. João, capítulo 14, versículo 6).
Aceite agora a este Jesus Cristo Vivo, abandone para sempre as imagens mortas, e procure uma igreja que só ensina a verdade.
Que Deus tenha misericórdia de ti.
Conheça o Grande Amor que Deus tem por você!

Nenhum comentário: