domingo, 19 de outubro de 2008

Pastor usa tatuagem 666 afirmando ser Deus, Jesus e o Anticristo ao mesmo tempo

Pastor usa tatuagem 666 afirmando ser Deus, Jesus e o Anticristo ao mesmo tempo
30.09.2008 - José Luis de Jesus Miranda, que é pastor, afirma ser Deus • Ele prega que não há diabo e pecado. Sua igreja afirma ter milhares de membros em mais de 30 paísesO pastor tem o número 666 tatuado no braço. Contudo, José Luis de Jesus Miranda não é um pastor como os outros. José Luis de Jesus, ou "Papai" como seus milhares de seguidores o chamam, não faz meramente orações a Deus: Ele diz que ele próprio é Deus."O espírito que está em mim é o mesmo espírito que estava em Jesus de Nazaré", diz José Luis de Jesus.
As afirmações do Pastor José Luis de Jesus sobre sua divindade vêm indignando os líderes cristãos, que dizem que ele é um enganador. Os especialistas religiosos declaram que ele pode ser algo muito mais perigoso, um líder de seita que realmente crê que é Deus."Ele está na cabeça deles, ele está na cabeça desse povo", diz o Prof. Daniel Alvarez, um especialista religioso da Universidade Internacional da Flórida que fez debates com alguns dos seguidores do Pr. José Luis de Jesus. "De Jesus fala com um tipo de convicção que me faz considerá-lo mais como David Koresh ou Jim Jones".Será que José Luis de Jesus é realmente um líder de seita como David Koresh, que morreu com mais de 70 de seus seguidores do Ramo Davidiano num incêndio fatal durante um impasse com as autoridades federais, ou Jim Jones, o fundador do Templo dos Povos que cometeu suicídio em massa com 900 seguidores em 1978?
Profetas 'falaram comigo'
José Luis de Jesus e seus crentes dizem que a igreja deles — "Creciendo en Gracia", palavra espanhola que significa "Crescendo na graça" — é mal compreendida. Os seguidores do movimento dizem que eles têm prova de que seu pastor é divino e de que sua igreja logo será uma grande religião no mundo. Mas até mesmo o pastor admite que ele é um líder não promissor de uma igreja que afirma ter milhares de membros em mais de 30 países. De Jesus, de 61 anos, cresceu em Porto Rico. Ele diz que tem passagens pela polícia ali por pequenos roubos e diz que ele era viciado em heroína. De Jesus diz que ficou sabendo que ele é o Jesus reencarnado quando num sonho ele recebeu a visita de anjos. "Os profetas, eles conversaram comigo. Levou-me tempo para aprender isso, mas eu sou o que eles estavam aguardando, o que eles vêm aguardando há 2.000 anos", declara o pastor..A igreja que ele começou a construir 20 anos atrás em Miami não tem nada parecido:
Os seguidores dele fazem protestos contra outras igrejas cristãs em Miami e na América Latina, tumultuando cultos e missas e esmagando cruzes e estátuas de Jesus.
José Luis de Jesus prega que não há diabo e pecado. Seus seguidores, diz ele, não podem literalmente cometer erro algum aos olhos de Deus. A igreja chama-se o "Governo de Deus na Terra" e usa um selo semelhante ao selo do governo dos Estados Unidos.
Fazendo a obra de Deus com os carros e relógios mais caros
Se Creciendo en Gracia é um grupo religioso raro, José Luis de Jesus também não se encaixa no molde do líder comum de igreja. De Jesus zomba dos tradicionais votos de pobreza. Ele diz que a igreja lhe paga como salário 136 mil dólares por ano, mas ele vive com mais extravagância do que essa quantia permite. Durante uma entrevista, ele mostrou aos jornalistas da CNN um relógio Rolex coberto de diamantes e disse que ele tem outros três iguaizinhos. Ele viaja em carros Lexus e BMW blindados, afirma ele, para sua própria segurança. Quem lhe deu todos esses presentes foram seus devotos seguidores.
E quanto à tatuagem do 666 no braço dele?
Embora seja um número geralmente associado a Satanás, não ao Filho de Deus, José Luis de Jesus diz que o 666 e o Anticristo são, como ele, mal compreendidos.O Anticristo não é o diabo, o pastor diz à sua congregação. Ele é o ser que substitui Jesus na Terra. "O Anticristo é a melhor pessoa no mundo", diz ele. "O Anticristo significa: não fixe os olhos em Jesus porque Jesus de Nazaré não era cristão. O Anticristo significa: não fixe os olhos em Jesus Cristo de Nazaré. Fixe em Jesus após a cruz".E de Jesus quer dizer: fixar nele mesmo. Até agora, José Luis de Jesus diz que suas declarações de ser o Anticristo não assustaram nem afugentaram seu rebanho. Numa exibição da influência que ele exerce sobre o grupo, 30 membros de sua congregação foram terça a um salão de tatuagens para receber também a tatuagem permanente do número 666 na pele. Ele exerce influência sobre eles, mas seus seguidores dizem que não irão pelo mesmo caminho das pessoas que creram em David Koresh e Jim Jones. Só pelo fato de terem encontrado de Jesus, dizem eles, eles já alcançaram propósito para suas vidas. "Se alguém nos disser para tomar alguma bebida relaxante e que iremos para o céu, isso não é verdade. Já estamos nos lugares celestiais", a seguidora Martita Roca contou a CNN depois de receber a tatuagem do 666 no tornozelo.

A Igreja (seita) Crescendo em Graça no Brasil
Bem que Jesus, o verdadeiro, alertou em Mateus 24,5 que muitos viriam em seu nome, dizendo `'eu sou o Cristo''. Pois um dos tais, o porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, está entre nós. Presente em mais de 30 países, sua seita, a Igreja Crescendo em Graça, conta com estimados 2 milhões de membros e até uma emissora de TV internacional, a Telegracia. E sua rede de influências cresce no Brasil, como a Enfoque informou na edição de maio deste ano. Já tem mais de 10 mil seguidores, que se reúnem em 35 locais de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Belém, Belo Horizonte e Salvador. No Brasil, propaga sua mensagem por programas de rádio em pelo menos 17 estações, além de programa de TV via satélite, cabo ou UHF.
Acredite se quiser: a seita tem até uma escola de samba, a "666", que fez festa no aeroporto na última visita de Jesús Miranda ao Brasil. Com sua vinda recente, o auto-proclamado "Deus" pretende aumentar sua influência em terras brasileiras. O "Jesus Cristo homem'', como costuma se apresentar, alega que o sacrifício de Jesus Cristo, o verdadeiro, acabou de vez com o diabo e o pecado. Por isso, garante que "estamos todos automaticamente salvos". Diz que Jesus de Nazaré não deve ser adorado. E mais: seus seguidores costumam tatuar no corpo o número "666" a seu pedido. Adultos, jovens e crianças gravam na pele o número da besta "como um sinal de solidariedade e salvação". A doutrina de Jesús Miranda vem sendo disseminada por meio de cultos, encontros locais (conhecidos como `'reunião dos deuses'') e de seminários e convenções internacionais, estes com a presença dele próprio. No Brasil, essas concentrações ocorrem em média duas vezes por mês, em diferentes cidades. Além disso, a Igreja lançou um web site em português, com diversos recursos multimídia: entre eles, um programa de vídeo semanal com pregações ao vivo do líder da seita. A Igreja Crescendo em Graça tem investido também na doutrinação de crianças, pelo ministério “Super-Raça”. Segundo nota da seita, “o objetivo principal de nosso Pai, Apóstolo e Deus, José Luis de Jesus Miranda, é iluminar os olhos do entendimento dos filhos de Deus ao redor do mundo através do conhecimento da graça. Isto inclui os espíritos em vasos de barro adultos e também crianças Cada tema é desenvolvido para as crianças apoiado como atividades para que assim recebam também o conselho de nosso Apóstolo”. Jesús Miranda não poupa críticas a ninguém. É feroz em suas acusações à Igreja Católica, mas guarda munição para denominações evangélicas:
Fonte: Revista Enfoque
Lembrando...
Seguidores de Jesus Cristo porto-riquenho tatuam o número 666
23.02.2007 - Dezenas de seguidores do porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, que se diz "Jesus Cristo feito homem", tatuaram nesta quinta (22) o número 666, seguindo as ordens de seu líder religioso.
Adultos, jovens e até crianças, todos seguidores da igreja Jesus Cristo Homem, foram a diferentes lojas de tatuagens da Costa Rica para gravar na pele o número, identificado com o sinal do Anticristo.
Proprietários de diferentes estabelecimentos confirmaram à imprensa que ficaram com a agenda cheia, na maioria dos atendimentos para tatuar o número.
Miranda visitou a Costa Rica em outubro e realizou uma reunião sem a presença dos "milhares" de seguidores que ele afirmava ter no país, mas reunindo apenas algumas dúzias de pessoas.
No entanto, na semana passada, em Miami, o líder da igreja mostrou na televisão sua tatuagem com o 666 no braço. Ele pediu a seus fiéis que fizessem o mesmo, como uma senha de solidariedade e salvação.
Alguns fiéis consultados pela imprensa disseram que o número "não tem nada de satânico", como diz a doutrina cristã.
"Não é algo negativo nem satânico, pelo contrário, nós lutamos contra o satanismo", disse um homem não identificado após sair da casa de tatuagens. A seita afirma que, na Costa Rica, conta com mais de 2.000 fiéis.
A associação do número 666 está presente na Bíblia, no capítulo 13 do livro do Apocalipse ("Aqui há sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis"), e tornou-se famosa com o filme de terror "A Profecia" (1976), em que o personagem Damien, enviado do demônio, leva os números como um sinal de nascença na cabeça.
Também o nome Neron Caesar (César Nero) em grego vertido para o hebraico representa 666.

Diz na Sagrada Escritura:
'Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza.Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos". (Mt 24, 4-5)
"Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos". (Mt 24, 23-24)
"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores". (Mt 7,15)
"Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo". (1Jo 4,1)
"Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora." (1 Jo.2,18)

Um comentário:

Anônimo disse...

generika cialis cialis bestellen ohne rezept
acquisto cialis cialis
cialis cialis
cialis prix cialis acheter belgique