quinta-feira, 10 de março de 2011

Símbolos lésbicos, gays, bissexuais, nova era e outros


A bandeira do arco-íris se tornou, sem dúvida, o mais conhecido símbolo da comunidade LGBT em todo o mundo. Ela foi elaborada pelo artista plástico Gilbert Baker, para a Parada do Orgulho em San Francisco,em 1978, originalmente com 8 cores que, por restrições de produção gráfica, acabaram reduzidas a 6, representado a vida (vermelho), a saúde/cura (laranja), o sol (amarelo), a natureza (verde), a harmonia (azul) e a espiritualidade (violeta). Ela representa também a unidade na diversidade e, hoje, aparece sozinha, ou em combinação com os outros símbolos LGBT, em bandeiras, impressos, adereços, em tudo que se pode imaginar.    


Enquanto alguns homossexuais negam que eles têm pacto com o demônio, 
outros homossexuais afirmam sem medo que existe pacto sim, 
sendo estes os demônios espíritos protetores das cores da bandeira gay:


Rosa choque para o sexo; espírito protetor: Asmodeus – Arquidemônio que representa a luxúria.
Vermelho para o fogo; espírito protetor: Belial – Arquidemônio que representa a ira.
Laranja para a cura; espírito protetor: Abramalech – Arquidemônio que representa a avareza.
Amarelo para o sol; espírito protetor: Astaroth – Arquidemônio que representa a inveja.
Verde para a natureza; espírito protetor: Beherit – Nome sírio para Satan.
Turquesa para as artes; espírito protetor: Balaam demônio grego da avareza e cobiça.
Azul índigo para harmonia; espírito protetor: Pazuzu – Arquidemônio que representa a preguiça.
Violeta para o espírito; espírito protetor: Baalberith – Arquidemônio que representa gula.

OUTROS SIMBOLOS

Símbolos lésbicos
O símbolo de Vênus quando aparece sozinho é o símbolo da mulher, utilizado das mais diferentes formas pelo movimento feminista. Quando aparece em dose dupla e entrelaçado é um dos mais conhecidos símbolos lésbicos. Quando aparece em dose tripla ou mais pode tanto ser símbolo das lésbicas quanto da união das mulheres. É igualmente utilizado em adereços (brincos e colares), camisetas e impressos em geral.

O machado de dupla lâmina (labrys) é outro símbolo lésbico, atualmente mais conhecido. É tido como uma das armas das míticas Amazonas, as mulheres guerreiras da Antiguidade cuja comunidade era formada só por mulheres. Aparece também nas mais diferentes cores e formatos e é utilizado em adereços, camisetas, tatuagens, impressos, etc...

O triângulo negro era o símbolo que os nazistas costuravam na roupa das prisioneiras de seus campos de concentração que saíam dos padrões esperados para a mulher do Terceiro Reich (esposa, mãe e dona de casa). Lésbicas, prostitutas, mulheres políticas envolvidas na resistência ao nazismo (não-judias) tinham as roupas marcadas com este símbolo que há alguns anos foi resgatado por ativistas lésbicas como símbolo de resistência ao preconceito e a opressão.

Símbolos gays
O símbolo de Marte, quando sozinho, representa o homem, quando duplo e entrelaçado representa os homens homossexuais. É amplamente utilizado pela comunidade gay internacional tanto como adereço como em todo tipo de camiseta, impresso, bandeira, etc...

O Triângulo Rosa é o mais conhecido dos símbolos gays e, como o triângulo preto, nos remete aos tenebrosos campos de concentração nazista, onde os homens homossexuais eram obrigados a utilizá-lo para identificação. Ao contrário do triângulo preto, no entanto, que identificava diferentes tipos de mulheres, este símbolo era específico para os gays. Com o moderno movimento de libertação homossexual, o triângulo rosa foi resgatado pelos homens que amam homens como símbolo de orgulho e de resistência contra a opressão.

Símbolos hétero e bissexuais

Os símbolos de Vênus e de Marte entrelaçados formam o símbolo da heterossexualidade. Os duplos signos de Vênus e de Marte entrelaçados formam o símbolo da bissexualidade bem como os triângulos azul e vermelho sobrepostos.

Símbolos andróginos e transgênero


Os signos de Vênus e de Marte unidos em um mesmo símbolo representam a androginia e também a transexualidade. O símbolo do deus Mercúrio é outro dos símbolos dos transgêneros. Uma miscelânea dos signos de Vênus e de Marte também representa os transgêneros.

Símbolos dos Ursos e da comunidade sadomasoquista, bondage, leather

A comunidade SM, leather e sexualmente aventureira costuma ser identificada pela bandeira negra e azul com um coração vermelho ou com uma variante da bandeira do 
arco-íris com uma das faixas preta.

Outro símbolo da comunidade SM é o círculo amarelo com três partes internas em preto que lembram de um lado o símbolo do taoísmo e o chakram da Xena.


Os Ursos, gays que são e gostam de homens encorpados e peludos, se fazem representar por variantes de uma bandeira cuja principal característica é ter a pata de um urso impressa em seu canto superior esquerdo.

Símbolos genéricos da comunidade LGBT
A letra grega Lambda foi adotada por um dos primeiros grupos de luta homossexual, nos Estados Unidos (Gay Activists Alliance of New York), em 1970, e posteriormente consagrada, em 1974, como símbolo internacional da luta pelos direitos de gays e lésbicas no Congresso Internacional pelos Direitos Homossexuais, em Edimburgo, na Escócia. As razões de seu uso pela comunidade LGBT são incertas, mas ela é bastante utilizada no exterior. No Brasil, é pouca conhecida no entanto.
      


SIMBOLOS DA NOVA ERA

 
666. Este número É conhecido pelos evangélicos como o símbolo do anticristo governo este que se levantará na terra para governar o mundo apocalipse 13,8 este número para a nova era tem um significado sagrado e deve ser usado com mais freqüência em sua propagação.

 
Anarquia. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

 
Cabeça de bode. É o símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.

 
Besouro. Este símbolo mostra que quem o usa tem poder influencia e poder dentro do satanismo.


 
Borboleta. É o símbolo próprio dos seguidores da nova era ou dos aquarianos. Assim Como a lagarta e gerada no casulo, e transforma-se em borboleta e sai, assim é com a humanidade, ela sai de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra em uma nova era. 
 
Casal transpessoal. É representado pela letra ômega a ultima letra do alfabeto grego Simboliza o do fim do casamento, O adepto da Nova Era dizem que o ser humano não deve ligar se oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar livres Para procurar outros parceiros.

 
Chifre. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos mal olhado, olho gordo.

 
Círculo. Simboliza O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.
 
Círculo com Ponto. Este símbolo é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo serO símbolo antigamente também era utilizado como símbolo de adoração ao sol, e também representa o princípio sexual feminino, simbolizado pela lua.
 
Plutão.Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a paz universal dentro da nova era.


 
Cruz de cabeça para baixo. É uma forma de escarnecer da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos Usado por roqueiros e adepto da Nova Era.


 
Cruz com Laço. Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É à volta ao paganismo antigo, cujos deuses promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição em seu ritual.
 
Cruz satânica ou cruz da confusão. É mais basicamente um símbolo da cruz de cristo com um sinal de interrogação, questionando o reconhecimento e a validade de Deus e do cristianismo, e ainda as três pontas da cruz representam os três principais demônios de lúcifer, Lilith, belia,l e leviatã.A interrogação ainda representa o poder completo de lúcifer
 
Cruz suástica ou símbolo nazista. Para a Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.
 
Fitas entrelaçadas. Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova – erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.
 
Hexagrama de dois triângulos entrelaçados. Formado por dois triângulos entrelaçados Este símbolo não é a Estrela de Davi cujos triângulos são sobrepostos. Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

 
Estrela de cinco pontas. As duas pontas para cima significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.
 
Urano. Simboliza Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de Lado feminino de Deus.


 
Lua com estrela. é muito Usados em roupas, brincos pulseiras, gargantilhas artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

 
A mancha. É Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de cristo Jesus.


 
Mão chifrada. É muito Usado por pessoas como um aceno em forma de cumprimento por artistas ligados a um determinado ritmo musical e seus fãs. Simboliza o louvor em ritual satânico.

 
Netuno. Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o Novo Messias.

 
Arco Iris. Apresentado pela metade é um dos símbolos muito usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual, e a Grande Mente Universal , que é Lúcifer. Também é considerado como a Ponte Mental entre o homem e as energias cósmicas. Na bíblia este símbolo representa uma aliança feita entre Deus e Noé, que jamais castigaria a terra com dilúvio novamente Gên. 9.12-17.

 
Olho de lúcifer. É muito Usado em roupas e outros objetos. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e de olho naqueles que estão fora do seu alcance.

 
Hexagram em círculos. É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

 
Olho em cima da pirâmide. Simboliza satanás de olho nas finanças do mundo ver na nota de um dólar.


 
Pirâmide de cristal. É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

 
Pomba com ramo no bico. Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes seguem para dar lugar à Nova Era.


 
Raio. Este símbolo é o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a abnegação ao seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas e enfeites como pendentes brincos e outros.


 
SS. Usados por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás
 
Cruz de Nero ou pé de galinha. Esta cruz de cabeça para baixo Simboliza a verdadeira paz sem Cristo. Segundo a nova era, O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam eles, que a haste quebrada para baixo representava a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também o usaram na década de 60. Hoje é usado pelas bandas de rock.
 
Unicórnio. É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: em todas suas modalidades.


 
Yin – yang. O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: yin, força negativa ou feminina; yang, força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China há milhares de anos. A alternância entre o yin e o yang constitui a base da tradicional crença chinesa no processo cíclico de nascimento e dissolução e na interdependência entre o mundo da natureza e a vida do homem. Yin-yang são, na filosofia oriental, as duas forças complementares, ou os dois princípios, contrários que se harmonizam, que abrangem todos os aspectos e fenômenos da vida.

3 comentários:

Adriana disse...

Bom dia Izaias Lino.
Quero agradecer por postar seus conhecimentos e pesquisa sobre tais símbolos. Já havia visto alguns e outros não conhecia. Obrigada por esclarecer o que são, como eram usados e seus significados.
Grata,
Adriana Minako

Unknown disse...

Tudo verdade. Temos que abrir os olhos das pessoas de bem. E temos que levar a palavra de Deus também.

Anônimo disse...

Os setes pecados capitais

Essa expressão foi criada no século VI pelo papa Gregório I, que elaborou uma lista apontando sete pecados. Tais pecados deveriam ser repudiados pelos católicos, no entanto, a Igreja Católica deixou vários vestígios de que não os cumpria.

A seguir alguns dos sete pecados capitais praticados pela Igreja:

Preguiça: Se houve, passou despercebido.

Gula: Alguns papas usufruíam de grandes banquetes; e um padre morreu após ter ingerido dois melões sozinho.

Avareza: Até hoje a Igreja Católica possui uma imensa riqueza, decorrente do passado duvidoso e questionável quanto às suas aquisições. Foram criados documentos falsos para deter terras em nome da mesma.

Inveja: Em busca de cargos dentro da igreja, alguns pontífices mandavam matar seus concorrentes, ou matavam com as próprias mãos.

Ira: Alguns papas já chegaram a espancar cardeais.

Soberba: Há declarações de que o papa seria infalível em suas atitudes e práticas de ética e fé.

Luxúria: No início do cristianismo, os padres podiam casar e ter filhos. Com o passar do tempo, começaram a defender o celibato (não ter relação amorosa), mas o pontífice Alexandre VI teve nove filhos com três mulheres diferentes e não escondia sua atração por sua amante Giulia.
a propria imagem do famoso jesus branco, loiro e de olhos azuis foi criada com base no amante hoeme do pistor e escultor leonardo da vinci
os fins dos tempos chegaram quando a igreja se instalou e ditou regras.
ser gay nao é pecado
ser ateu nao é pecado
fazer parte do bdsm nao é pecado
ser hippie nao é pecado
pecado mesmo é odiar ao proximo por ele ser quem realmente é
jesus pregou o amor nao o odio