terça-feira, 1 de novembro de 2011

O FIM SE APROXIMA!

Os eventos continuam ocorrendo, rumbo ao desfecho definitivo, tal qual profetizado nas Escrituras.
Na quinta-feira, dia 20/10/11, ocorreu mais um evento que propicia a configuracão que a Bíblia revela para o fim. Naquele día foi morto o ex-premiê da Líbia, Muammar Gaddafi, após meses de confronto civil. Muitos poderão se perguntar qual a importancia da Líbia ou desse fato dentro do cenário profético. Se formos ao texto de Ezequiel 38 e 39, veremos que, dentre os aliados de Gog, se encontra Pute, que é a Líbia.
Os grandes movimentos sociais e políticos ocorridos no norte da África e no Oriente Médio nos últimos meses levam a uma nova configuração de toda aquela região. As mudanças naquela parte do planeta têm ocorrido numa rapidez enorme. Algo que há 3 ou 4 anos sería inimaginável. Quando unimos isso à proximidade do tratado de paz entre Israel e Autoridade Palestina, vemos quão próximo está o desfecho final.

BIOMETRIA NOS BANCOS  E NO TÍTULO ELEITORAL: PROCESSO DE CONDICIONAMENTO AVANÇA

Pouco a pouco, os clientes bancários no Brasil estão aderindo à biometria em caixas eletrônicos. Obviamente, esse processo se dá também nos outros países. As tecnologias utilizadas são semelhantes. Identificam o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas. O objetivo é substituir o uso de senha.
A biometria nos caixas eletrônicos no país começou a ser usada em 2006 pelo Bradesco, como noticiamos na época. O banco escolheu a tecnologia Palm Secure, que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão e funciona como uma senha. Atualmente, em todas as agências do banco é possível encontrar pelo menos um equipamento de autoatendimento com a tecnologia e cerca de 6 milhões de clientes optaramm por usar esse sistema, instalado em 21.752 máquinas de auto-atendimento.
No Banco do Brasil, a expectativa é que a partir do próximo ano comecem a ser instalados módulos nos caixas eletrônicos para que seja possível fazer o uso da biometria. A Caixa também tem projeto de uso das informações biométricas em caixas eletrônicos. No dia 18/08/11, o banco anunciou que irá receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O TSE está fazendo o recadastramento de eleitores em todo o pais, com o objetivo de evitar fraudes nas próximas eleições, esta sendo feito o cadastramento biométrico.
Obviamente, todas essas novidades são bem recebidas pelo público em geral, pois apresentam praticidade, rapidez e maior segurança nos processos bancários. Assim caminha o processo de condicionamento. Se há 30 anos, quando ainda as pessoas tinham apenas a fila bancaria para fazer suas transações, alguem que crê no cumprimento das profecias biblicas visse uma notícia como a que acabamos de comentar, certamente ficaria boquiaberto com essa informação, mostrando milhões de pessoas colocando suas mãos em leitores para serem identificadas e fazerem suas transações monetárias...
Porém, para nós, já estamos acostumados aos anos de condicionamento, tais notícias já não têm o peso que deveriam ter. Apocalipse 13:16-18 se cumprirá. Poco a poco, as pessoas ficam mais propensas a receberem o sinal da besta e isso ocorrerá espontaneamente, devido a grande onda que se gerará por essa marca. Serão poucos os que irão resistir a tentação de ter a marca de um grande líder em suas mãos ou na testa.

ECONOMIA GLOBAL: MAIS OUTRA FRENTE DO CONDICIONAMENTO

VATICANO PEDE AUTORIDADE GLOBAL

No dia 24/10/11, foi noticiado em todo o mundo um comunicado que, sem dúvidas, faz parte do processo de condicionamento rumo à instauração do sistema mundial do anticristo.
Não podemos discernir sobre as intenções que existem nos corações dos homens. Apenas o Criador conhece cada coração. No entanto, fica mais do que claro que no dia 24/10/11 foi dado um passo importante rumo a conscientização mundial para receber em breve o sistema da besta.
Naquele dia, foi noticiado que o Vaticano pede uma "autoridade pública global" e um "banco central mundial" com o objetivo de regular as instituições financeiras e impedir uma nova crise internacional.
Muitos podem lembrar que há 3 anos o líder da Igreja Católica Romana, Bento XVI, em plena crise dos subprimes, já havia mencionado a necessidade de uma liderança financeira mundial. Agora, 3 anos depois, volta o mesmo discurso, porém mais explicitado e detalhado. Fala-se abertamente num órgão financeiro central, que controle todas as transações e os bancos do mundo, e de uma autoridade que esteja no controle de todo esse processo.
Se há 3 anos a declaração feita já era um claro sinal da proximidade dos eventos finais, o comunicado de 24/10/11 é uma confirmação muito detalhada sobre o assunto.
E o motor que parece impulsionar todos os clamores por mudanças continua funcionando. Esse motor é a crise. Nunca se falou tanto em crise, durante tanto tempo.
Nos EUA e em várias capitais do mundo, milhares de pessoas saíram às ruas de forma coordenada para protestar contra o atual sistema financeiro. Temos crise na Grécia,  no Japão,  na Itália,  na Espanha, em Portugal, na França...o que falta acontecer ainda? Os anzóis de Jeová continuam apertando a garganta das nações...E  o fim se aproxima cada vez mais rápido!
Na quarta-feira, 26/10/11, a União Europeia anunciou um plano trilionario para salvar o Euro. Dias após, o presidente francês, Nicolau Sarkozy, disse que sem esse acordo "o mundo inteiro teria caído em desgraça". No acordo, entre outras medidas, 50% da dívida da Grécia foi perdoada.

ORIENTE MÉDIO: O DESFECHO SE APROXIMA

No ultimo final de semana, fomos informados que seis militantes da Jihad Islâmica morreram num ataque aéreo israelita na região de Rafah, sul da Faixa de Gaza próxima a fronteira  com o Egito. Hoje (01/11/11), os jornais estão noticiando uma queda de crescimento na China e que a Grécia irá fazer um plebiscito para a realização do acordo com a União Européia, tal fato está derrubando as bolsas de todo o mundo, inclusive a Bovespa que já cai mais de 3% nesse momento.

Há poucos dias, os EUA iniciaram exercícios em grande escala no Oriente Médio, mobilizando 41 cargueiros gigantes do 22º Esquadrão de Transporte Aéreo. Os exercícios foram feitos entre 18 e 21 de outubro. Durante aqueles dias, os exércitos de Israel, Egito e Arábia Saudita estiveram de prontidão.
Ao mesmo tempo, o presidente sírio, Bashar Assad, ameaçou chover mísseis sobre Tel-Aviv se as forças da OTAN optarem por intervir em uma crescente inquietação civil do país. O presidente disse que iria chamar o Hezbollah, que se acredita ter acumulado mais de 40 mil foguetes desde o fim da Segunda Guerra do Líbano.
Convém lembrar que dias antes, em 11/10/11, O FBI (polícia federal americana) e a Agência Antidrogas Americana (DEA) frustraram planos de "um grande atentado terrorista nos Estados Unidos" vinculado ao Irã. O atentado, segundo as informações oficiais, incluía o assassinato do embaixador da Arábia Saudita nos EUA, Adel al-Jubeir, com uma bomba e outros ataques posteriores a bomba contra as embaixadas da Arábia Saudita e de Israel em Washington.
Não entraremos no mérito de afirmar de onde partiu esse ataque ou quem o planejou e com que propósitos. Sempre é necessário ter bastante cautela. Mas as consequências são visíveis. Houve um aumento da tensão entre EUA, União Europeia, Arábia Saudita e o Irã, além de claras ameaças de confronto.
Vamos permanecer bem atentos ao que está ocorrendo naquela região, pois ali está o epicentro profético. De um lado, a constante promessa de acordo de paz. De outro, a iminente possibildiade de um grande conflito.
Lemos também, que o presidente da Síria, Bashar Assad, advertiu que uma possível intervenção ocidental contra seu regime poderia provocar um "terremoto" em seu país, algo capaz de incendiar a região e gerando um novo Afeganistão. Essas declarações foram publicadas no dia 30/10/11 no jornal britânico "Sunday Telegraph".

A NATUREZA CONTINUA GEMENDO

Em todo o mundo a natureza continua gemendo com dores de parto. No mês de outubro, grandes inundações estão deixando centenas de mortos no sudeste asiático, principalmente no Vietnã, Camboja e na Tailândia. Os danos sobre as economias desses países têm sido enormes.
No mesmo dia, foi noticiado que o volume da chuva na América Central bateu recorde histórico. As intensas chuvas que afetam toda a América Central deixaram dezenas de vítimas fatais em El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.
Nas Ilhas Canárias os tremores tem ocorrido com grande frequencia entre os dias 19 e 25 de outubro. Já temos alertado sobre a importancia daquela região com relação a sua sismicidade. Em apenas uma semana,  ocorreram 4 terremotos acima dos 6º no mundo. No dia 23/10/11, um terremoto de 7.1º atingiu a Turquia, deixando cerca de 500 vítimas fatais. No mesmo dia, mais um terremoto de 6.0º atingiu o país turco. No dia 27/10/11, houve um terremoto de 6.0º próximo às Ilhas Fiji e no dia 28/10/11 um violento terremoto de 6.9º atingiu a costa do Peru.
Ficamos por aqui neste edição. Todos os principais fatos concorrem para o cumprimento das profecias bíblicas. Há descaso generalizado em relação à volta do Senhor. Esse descaso é incrementado quando a midia noticia "previsões" feitas a respeito do "fim do mundo". Não nos parece mera coincidência que essas notícias sejam veiculadas mundialmente, gerando chacota e descrença generalizada. Cremos que há forças interessadas em desacreditar tudo o que se relaciona com as profecias bíblicas. A palavra de II Pedro 2:3-4 necesita cumprir-se.
É muito extranho que os meios de comunicação não divulguem estudos ou posições equilibradas sobre as profecias, mas noticiem com presteza qualquer tipo de previsão desequilibrada sobre o "fim do mundo".
O exemplo mas recente veio, novamente, da rádio Family Radio que, baseada em cálculos feitos pelo norte-americano Harold Camping, previu o "fim do mundo" para o dia 21 de outubro de 2011. O mesmo grupo já havía anunciado esse fim para o dia 21 de maio deste ano e anteriormente para 21 de maio de 1998 e 6 de setembro de 1994.
Ao mesmo tempo em que há descrença generalizada, o ser humano continua em sua caminhada egoista e individualista. Como Paulo já profetizara, homens "amantes de si mesmos" (II Timoteo 3:2). Um exemplo disso ocorreu na China, há poucas semanas, como foi amplamente noticiado, onde pessoas passaram ao lado de um criança atropelada e não demonstraram qualquer ação para socorrê-la.  
QUE DEUS NOS AJUDE A ABRIR OS OLHOS E VERMOS O QUE ESTÃO FAZENDO A NOSSA VOLATA.

ALELUIA!

Nenhum comentário: