quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ULTIMAS NOTICIAS

Neste fim de ano vários acontecimentos em diversas frentes nos levam a uma aceleração do cenário profético. Pode ser sentido no ar que o mundo está à beira de uma grande transformação. Para aqueles que creem nas revelações bíblicas, fica claro que estamos às portas dos eventos finais desta era ou sistema. A gloriosa volta do Senhor Jesus se aproxima...
Nesta edição tentaremos abordar por temas o avanço do cenário profético. 

CENÁRIO CIENTÍFICO

No dia 12/12/11, foi noticiado que os cientistas se reuniriam no dia seguinte em Genebra para anunciar ao mundo os resultados do experimento que tenta confirmar a existência da última peça da teoria mestra da física de partículas. Essa última peça é o bóson de Higgs, conhecida como "a partícula de Deus". Essa partícula, segundo o atual modelo científico, é a que daria massa às outras partículas...
Para chegar à "verdade" sobre essa partícula e outros processos, foi construído o LHC, um dos mais ambiciosos projetos humanos já realizados em toda a História. 
GRÁFICO MOSTRA COLISÃO DE PARTÍCULAS
Pois bem, no dia seguinte, 13/12/11, durante um seminário do Cern, organização que opera o GCH, cientistas anunciaram que dois experimentos no colisor conseguiram encontrar sinais que podem ser do bóson de Higgs, causando furor na comunidade científica.
Para uma melhor compreensão da tese científica, quando o universo esfriou após o Big Bang, segundo o modelo científico mais aceito, uma "força invisível" conhecida como o campo de Higgs teria se formado juntamente com o bóson de Higgs. É este campo que dá massa às partículas fundamentais que formam os átomos. Sem ele, estas partículas passariam pelo cosmos na velocidade da luz e não conseguiriam se aglutinar.
É obvio que, de acordo com os próprios cientistas envolvidos nesse projeto, as conclusões ainda não são definitivas. No entanto, praticamente corrobora a existência do que os cientistas chamam de "bóson de Higgs". Nesse momento, há uma grande euforia no meio científico internacional, com cientistas batendo altivamente no peito e dizendo "Vocês vem? Estávamos certos!!!"
Não vamos aqui desmerecer os experimentos feitos nem as conclusões obtidas. É óbvio que todo o funcionamento do Universo é o resultado de interações intrincadas entre várias partículas. Não vamos desmentir a existência do "bóson de Higgs". Mas sabemos que até para o "bóson de Higgs" existe um Criador que o planejou e que Satanás e suas hostes saberão usar muito bem esse momento de grande orgulho humano dos cientistas para promover seu grande erro.
O resultado de tudo isso está trazendo, justamente neste final de ano, e a massificação da ideia de que Deus não é necessário na explicação do universo. De certa forma, no dia 13/12/11, o mundo científico declarou: "Descobrimos o que formou as particulares primordiais do Universo... Descobrimos a força que as uniu e ainda as une e seu nome é... Bóson de Higgs...". No dia em que essa noticia foi divulgada em todo o mundo, a passagem de II Tessalonicenses 2:3-4, ficou mais clara! Em breve se levantará um ser que "se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora..."
Cremos que a operação do erro, entre outras características, virá acompanhada de aparições supostamente extraterrestres, mas na realidade de seres enganadores que vivem nas regiões celestes, os quais são nossos verdadeiros inimigos (Efésios 6:12). Esse é o nosso entendimento e o de muitos. Isso tem sido amplamente abordado em nosso site.
Nos últimos tempos tem ocorrido um condicionamento crescente para que as pessoas creiam cada vez mais na possibilidade de existência de vida extraterrena. Filmes, divulgações oficiais de registros relacionados a ovnis, massificação das "profecias maias" e suas promessas de chegada de um ser dos céus em 2012 e muitas outras informações e revelações sobre o tema...
A Palavra nos revela que haverá uma grande mentira, inserida numa gigantesca onda de engano. Esse engano será efetuado pela besta, sob orientação de Satanás e seus anjos. Devemos estar preparados e vigilantes. Não nos parece que essa questão relacionada à "partícula de Deus" seja uma mera coincidência ocorrendo justamente agora, acompanhada de constantes anúncios sobre planetas habitáveis e espantosas aparições e fenômenos nos céus de todo o mundo.

CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO KEPPLER 22 b
No dia 05/12/11, a Nasa confirmou a existência do 1º planeta em zona habitável. Isso significa dizer que o novo astro se encontra em uma região que propicia a formação de água em estado líquido em sua superfície e, por conseguinte, a possibilidade de abrigar vida. Chamado de Kepler-22-b, é um dos menores astros a orbitar a região de uma estrela similar ao Sol do nosso Sistema Solar e possui cerca de 2,4 vezes o raio da Terra.
O cientista norte-americano Douglas Hudgins disse que "Este é um marco importante (...) para se achar um gêmeo da Terra". Poucos dias depois, foi noticiado que o robô da Nasa Opportunity, que se encontra em solo marciano, encontrou veias de um mineral que parece ser gesso, depositado pela água em solo marciano.
Observações feitas na órbita de Marte haviam detectado gesso em Marte anteriormente. Um campo de dunas no norte de Marte se assemelha às dunas brilhantes de gesso que se encontram no Novo México, EUA. Segundo Benton Clark, do Instituto de Ciência Espacial em Boulder, no Colorado, EUA, "a origem da areia de gesso no norte de Marte é um mistério..."
Não entraremos aqui no mérito se há ou se já houve vida em outros planetas ou galáxias. Isso pertence à soberania de Deus. O que queremos chamar a atenção é que a operação do erro será tão convincente que enganará até mesmo os mais céticos cientistas. Cremos fortemente que a operação do erro, além de suas características espirituais espantosas, terá conotações "científicas", explicando enganosamente os grandes mistérios da natureza e do cosmos e ludibriando até mesmo os mais estudiosos e céticos.
As hostes de Satanás, que vivem nas áreas celestiais próximas à Terra, em determinado momento farão surpreendentes sinais, através da besta. Não podemos esquecer que são seres extremamente inteligentes e conhecedores de princípios científicos em um grau infinitamente superior ao mais célebre cientista humano. Esse momento se aproxima. Esse é o cenário apontado pelo apóstolo Paulo mostra em II Tessalonicenses 2:9-11. Ali, nosso irmão Paulo nos ensina que quando seja revelado o filho da perdição, se concretizará o clímax do poder e da capacidade de enganar de Satanás.
Que estejamos atentos. Profundas mudanças se aproximam. Seres do engano aparecerão e o anticristo será revelado. Quem não estiver alicerçado na Palavra da Verdade e em comunhão com o Espírito de Deus será enganado, pois até mesmo os mais célebres cientistas, cegos em sua própria sabedoria humana e afastados do amor de Deus, serão ludibriados pelas forças malignas do engano.

CENÁRIO GEO-POLÍTICO

O cenário geopolítico é outra frente na cual o cumprimento profético avança rapidamente. O cenário revelado por Ezequiel 38 e 39 está cada vez mais próximo. No dia 23/11/11, a Rússia advertiu ao Ocidente de que poderá posicionar mísseis nas fronteiras da União Europeia para contra-atacar as instalações de defesa que os EUA planejam instalar na Europa Oriental. 
Para entender melhor o assunto, é preciso lembrar que a Romênia e Polônia, além de Turquia e Espanha, concordaram em receber parte de um escudo antimísseis dos Estados Unidos, que Washington disse visar somente a estados "perigosos" como Irã. Porém, a Rússia acredita que seu arsenal também seja um alvo. O presidente russo, Dmitri Medvedev, ordenou o Ministro de Defesa da Rússia a colocar imediatamente sistemas de radares em Caliningrado, que alertam sobre a aproximação de ataques de mísseis em um estado de prontidão de combate.
Por sua vez, os EUA ignoraram as objeções de Moscou ao projeto. De acordo com as palavras do embaixador norte-americano, Ivo Daalder, mas declarações russas "não serão a força motriz no que fazemos". Veja as declarações do presidente russo, Dmitri Medvedev:





Bom, a Palavra de Deus é clara ao mostrar que, no final do tempo, o "rei do extremo norte" virá sobre o Oriente Médio, junto com outras nações aliadas. Esse aumento da tensão entre Rússia e países ocidentais, combinado com o crescente apoio dado pela Rússia a países como Irã e Síria e o clima de instabilidade política dentro da própria Rússia, onde Vladimir Putin está ameaçado em sua volta ao poder, nos fazem crer que o momento desse ataque pode estar bem próximo.
No entanto, cremos que primeiro deve haver um grande conflito no Oriente Médio ou um grande tratado de paz naquela região.
A situação do programa nuclear iraniano está chegando a momentos insustentáveis. Temos já comentado nos boletins da Rádio sobre as declarações cada vez mais claras do governo israelense que poderá usar a opção militar contra o Irã. A própria ONU, em relatório divulgado em novembro afirmou que o Irã, muito provavelmente, tem trabalhado na elaboração de uma arma nuclear. Isso, em tese, dá sustentação a países como EEUU e Israel a lançar um ataque contra o Irã, o qual, por sua vez, é mostrado como um dos aliados de Gog (Rússia).
No dia 08/12/11, o presidente dos EEUU, Barack Obama, disse que "todas as opções são consideradas em relação a Teerã". No final de novembro mais um ingrediente nesse contexto de iminente conflito se deu no final de novembro, quando a embaixada da Inglaterra em Teerã foi invadida. A Inglaterra e vários países ocidentais chamaram seus embaixadores "para consulta", algo que, geralmente, antecede medidas drásticas ou até mesmo guerras.
Vemos como tudo está interligado profeticamente. Em primeiro lugar, intensas revoltas e mudanças no norte da África e no Oriente Médio, configurando rapidamente os países que darão sustentação a Gog em sua invasão. Depois, a chance de um grande conflito entre Irã e Israel / EUA ou um grande e surpreendente tratado de paz com a participação do próprio anticristo (ambas as opções estão sobre a mesa). E por fim, o cenário propício para a invasão de Gog e seus aliados, quando Israel estiver habitando "em segurança" (Ezequiel 38:14).

CENÁRIO FINANCEIRO

Talvez essa seja a frente em que fique mas clara a aproximação do desfecho das profecias... A palavra "crise" não sai da pauta há vários anos. Nos últimos anos, o termo foi ampliado para "crise sistêmica", o que significa que o próprio sistema financeiro mundial está em crise permanente e precisa ser radicalmente mudado.
Até mesmo personalidades mundiais e organizações religiosas clamam por uma mudança na forma de gerenciar a economia global. O papa da Igreja Católica Romana e o próprio Vaticano têm pedido por uma nova autoridade que gerencie a economia global e pela existência de um novo organismo... Isso tem sido amplamente noticiado e o temos comentado aqui também. Entre as últimas declarações do papa com relação ao tema, estão a de 18/11/11, quando instou seus seguidores, em viagem à Africa, a que "desconfiem dos mercados". No começo de dezembro, ele afirmou que o natal este ano seria "difícil" na Europa, devido à crise financeira.
O cerco está se fechando... Atualmente, o dinheiro que circula em todo o mundo é de origem essencialmente eletrônica. O acesso ao próprio dinheiro, como tem ocorrido em países como EUA e Itália, tem sido dificultado aos correntistas, onde pessoas que depositaram durante anos o seu dinheiro, agora tem dificuldades em retirá-lo ou têm que fazê-lo pouco a pouco. Obviamente, nenhum banco tem dinheiro suficiente para devolver a todos os correntistas se esses decidem retirá-lo ao mesmo tempo.
Pouco a pouco, o uso do dinheiro está sendo desestimulado. Na Itália, por exemplo, com a crise econômica que se abateu sobre o país e a Europa, estão proibidos saques superiores a 300 euros por dia. As pessoas são "obrigadas" a usarem cartões de crédito, ou seja, dinheiro eletrônico.
Se em 2008 o epicentro da "crise sistêmica" foi os EUA, em 2011 o foi a Europa. A situação da Europa é tão grave que o governo chinês declarou que a Europa não pode esperar que a China use uma grande porção de suas reservas internacionais de US$ 3,2 trilhões para salvar nações altamente endividadas da zona do euroDetalhe: Economistas estimam que Pequim já investiu um terço de suas reservas em ativos denominados em euro, pois a China sabe que a Europa é um de seus principais mercados consumidores.
A situação na Europa é gravíssima. Na Grécia, por exemplo, milhares de gregos estão consumindo o que possuem nas contas bancárias porque estão desempregados, pagando mais impostos ou temendo que o país seja obrigado a deixar a zona do euro. Com essas retiradas de dinheiro, estão forçando os bancos a reduzir a carteira de empréstimos e, inadvertidamente, estão ajudando a piorar ainda mais a recessão.
Todos os principais indicadores mostram que a crise irá se aprofundar, não apenas na Europa, mas em todo o mundo. No Brasil, a desaceleração da economia, unida à inflação, está provocando uma estagnação na venda do varejo, mesmo diante do consumismo de final de anoA própria União Europeia não passa de uma organização agonizante, preste a sofrer grandes transformações.
É óbvio que aqueles que planejam a Nova Ordem do anticristo contam com isso, para instaurar o seu sistema, claramente revelado nas profecias bíblicas (Apocalipse 13:16-18). Depois de tantos anos falando-se em "crise" e vivenciando-a em sua própria realidade, a população mundial é condicionada, dia após dia, a implorar por um sistema que seja "diferente". Aqueles que creem nas profecias bíblicas sabem o que ocorrerá.
No momento em que encerramos esta edição, estamos sendo informados que a Lei Marcial foi aprovada nos EEUU. Essa lei daria poder ao Governo Federal de usar as Forças Armadas contra a sua própria população, de prender por tempo indeterminado americanos em qualquer lugar no mundo, sem nenhuma acusação formal e sem o devido processo legal. 
Investigaremos mais sobre essa informações e suas possíveis implicações proféticas. Veja o video:

Existem outros cenários, como o da natureza ou o da corrupção da própria humanidade, mas os deixaremos para uma próxima edição. Não é uma simples coincidência de todos esses fatores estejam ocorrendo ao mesmo tempo.
Paulatinamente e num ritmo cada vez mais veloz, o cenário é preparado para o cumprimento final das profecias bíblicas. Serão tempos de muita aflição, engano e provação. No entanto, devemos permanecer firmes até o fim. Devemos perseverar. Acima de tudo, devemos aguardar nossa bem-aventurada, que é a manifestação gloriosa do Senhor Jesus nos céus, para reinar sobre as nações, para sempre.
"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo" (Tito 2:13).
Até a próxima edição, se o Senhor permitir. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cientistas tentam explicar relato do Livro de Josué sobre o Sol parando

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicaram os resultados de uma pesquisa inédita na revista científica Astronom...