segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lago de Sangue!


O fenômeno é inédito: do dia para a noite, a água do reservatório O.C. Fisher, no Texas (EUA), ficou vermelho sangue. Até então, o lago era normal como qualquer outro, de cor azul e repleto de peixes. Mas, há pouco mais de dois anos, o local – que fica dentro do Parque Estadual de San Angelo – começou a sofrer um período de seca que fez com que parte da água secasse. E então, em poucas horas, ela ficou completamente vermelha.
O caso virou um mistério na cidade e a população passou a achar que era um sinal do fim dos tempos, que o apocalipse estava próximo. Muitas famílias chegaram, inclusive, a sair da região ou estocar comida esperando o pior.
O lago ganhou o apelido de “Blood Lake” (Lago de Sangue) (Foto: Divulgação)
Até que veio a explicação científica: por conta da seca, que não cessou, houve uma proliferação muito rápida da bactéria Chromatiaceae, que é de cor vermelho-sangue e se reproduz em águas com pouco oxigênio. Por conta disso, o lago ganhou o apelido de “Blood Lake” (Lago de Sangue). Desde então, o problema só se agravou e, recentemente, a reserva secou por completo.

Não tenha dúvudas que essa história ainda irá se repetir em outras partes do mundo e que isso é o começo do fim. Assim será....não tará outro caminho a seguir... Pois essa só é uma prova que é possível as águas se tornarem em sangue facilmente.

Nenhum comentário: