sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resumo de acontecimentos do dia 20/02/15.

Ao menos 31 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta sexta-feira em um triplo atentado na cidade líbia de Al Qoba, 30 km de Derna (leste), reduto de jihadistas. A facção líbia do grupo Estado Islâmico reivindicou o atentado realizado, segundo ela, por dois suicidas.
Há poucos dias, Nasser Judeh, ministro jordaniano das Relações Exteriores, afirmou que o combate contra o jihadismo extremista é "nossa guerra coletiva enquanto comunidade internacional", mencionando que essa é a "Terceira Guerra Mundial".
Na Ucrânia, combates voltaram a ocorrer no leste do país nesta sexta-feira (20), apesar dos novos esforços da Europa para garantir o cumprimento de um cessar-fogo. As Forças Armadas da Ucrânia disseram que separatistas pró-Rússia atacaram posições ocupadas por tropas do governo 49 vezes nas últimas 24 horas, usando mísseis, artilharia e veículos blindados.
Na Nigéria, ao menos 30 pessoas morreram nesta quinta-feira em ataques do grupo Boko Haram contra duas cidades perto de Chibok, nordeste do país, onde a formação islamita sequestrou em abril passado mais de 200 meninas.
No cenário financeiro, a Alemanha atingiu o maior nível de pobreza desde a Reunificação. Cerca de 12,5 milhões de alemães, ou 15,5% da população, são considerados pobres, de acordo com um estudo Associação alemã do bem-estar Social.
No gemido da natureza, o ciclone Márcia causou grande destruição no nordeste da Austrália. Árvores foram derrubadas, várias cidades ficaram sem abastecimento de energia, houve enchentes e até um tubarão apareceu "encalhado" em uma praia de Queensland.


Os sinais continuam ocorrendo em todos os segmentos e lugares. Muitos consideram esses fatos algo cíclico e corriqueiro... Outros, preferem nem sequer saber deles e continuam como se nada estivesse ocorrendo... A maioria prefere viver na contramão das Verdades das Escrituras.
No entanto, cremos que as profecias contidas nas Escrituras estão se concretizando de forma gradual e paulatina. É tempo de arrependimento, santificação e fé nas promessas do Altíssimo para aqueles que crêem e de intercessão por aqueles que não crêem.

Nenhum comentário: