sexta-feira, 22 de julho de 2016

Wall Street testa dinheiro digital em reunião secreta

Enquanto o cenário geopolítico se move rumo à concretização profética e as condições prévias para a perseguição generalizada contra a Igreja de Cristo vão sendo estabelecidas, o sistema único mundial de controle financeiro também caminha nos bastidores. Muitas vezes esses bastidores não são amplamente divulgados, mas vamos trazer neste destaque o que ocorreu em Wall Street, Nova Iorque, em abril deste ano.
Em uma segunda-feira recente de abril, mais de 100 executivos de algumas das maiores instituições financeiras de todo o mundo se encontraram para uma reunião privada no escritório da Nasdaq, na Times Square.
Eles não foram até lá apenas para conversar sobre blockchain, a nova tecnologia que alguns dizem que transformará as finanças, mas para produzir e fazer experimentos com o software.
Naquele dia, eles viram e experimentaram algo revolucionário: dólares americanos transformados em ativos digitais puros, que podem ser usados para executar e liquidar uma transação instantaneamente.
Essa é a grande promessa da tecnologia chamada blockchain, na qual o sistema complicado e sujeito a erros que leva dias para movimentar dinheiro pela cidade ou ao redor do mundo é substituído por uma certeza quase instantânea...
O evento foi criado pela Chain, uma das muitas empresas de software que buscam revolucionar a indústria financeira, e contou com a presença de representantes da Nasdaq, do Citigroup, da Visa, da Fidelity, da Fiserv, da Pfizer e de outras empresas.
O potencial da tecnologia cativou os executivos de Wall Street porque oferece uma forma de liberar bilhões de dólares acelerando transações que atualmente podem levar dias, deixando o capital amarrado.
Mas a grande novidade desse experimento foi a transformação de dinheiro em um formato digital. E, embora algumas empresas tenham realizado experimentos, o evento da Chain mostrou que um grande número delas atualmente está buscando uma possível solução conjunta.
"Nós criamos um dólar digital" para mostrar ao grupo na Nasdaq uma operação de débito e outra de crédito instantâneas em blockchain, disse Marc West, diretor de tecnologia da Fiserv, empresa de transações e pagamentos com mais de 13.000 clientes em todo o setor financeiro. Esta é a primeira vez em que o dinheiro digital foi movimentado.
Segundo um dos representantes presentes nessa reunião secreta, "reunir tudo isso não é trabalho pequeno, tampouco reformular os processos comerciais dentro de grandes organizações... Isso não é engenharia financeira... Isso é engenharia de software, algo que dará nova forma aos serviços financeiros".
Dia após dia, de forma aberta e também "secreta", como essa reunião ocorrida em Wall Stret, o cenário profético vai se aprofundando. Que estejamso atentos e preparados para o que virá!
"...E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome" [Apocalipse 13:16,17]

Nenhum comentário: