Israel concedeu permissão para que os EUA implantem o sistema de defesa antimíssil israelense Cúpula de Ferro em suas bases militares no golfo Pérsico, na Europa e no Oriente Médio.
"Estou certo de que o sistema vai ajudar o Exército dos EUA a defender seus soldados contra ameaças balísticas e aéreas", afirmou o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, durante a cerimônia de entrega da segunda bateria.
De acordo com o jornal Haaretz, fontes da defesa israelense não revelaram os países onde os sistemas serão posicionados, contudo, informaram que duas baterias já foram entregues e implantadas.
Apesar do "segredo" de sua localização, estima-se que os sistemas sejam implantados em países da Europa Oriental, devido à suposta ameaça russa contra as forças norte-americanas e infraestruturas estratégicas dos países da região, afirmaram as fontes.
Em agosto de 2019, os EUA firmaram com Israel um acordo de compra de duas baterias do Sistema de Defesa Cúpula de Ferro.
O Cúpula de Ferro é parte integrante da matriz de defesa escalonada desenvolvida em Israel. A matriz de defesa inclui os sistemas de armas Cúpula de Ferro, Estilingue de Davi, Flecha-2 e Flecha-3.
No mês passado, como parte de uma série de testes de interceptação de fogo real, o sistema Cúpula de Ferro interceptou um míssil de cruzeiro pela primeira vez.
O cenário para o cumprimento das profecias de Ezequiel 38 e 39, assim como de outras importantes profecias, continua sendo estabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário