sábado, 22 de janeiro de 2011

AS DORES DE PARTO

AS DORES DE PARTO
Antes de qualquer coisa, ore a Deus e peça-lhe a confirmação do que se segue.
Leia com bastante atenção os textos abaixo.

APOCALIPSE CAPÍTULO 12

A MULHER E O DRAGÃO

1- E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.2- E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.3- E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.4- E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.5- E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.6- E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.7- E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;8- Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.10- E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.11- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.12- Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.13- E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.14- E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.15- E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.16- E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.17- E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

APOCALIPSE CAPÍTULO 13

A BESTA QUE SOBE DO MAR

1- E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.2- E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.3- E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.4- E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?5- E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.6- E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.7- E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.8- E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.9- Se alguém tem ouvidos, ouça.
10- Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

- Quem é a mulher no texto acima?
- O que são as dores de parto?
- O que significam? - Mil duzentos e sessenta dias.
- Quarenta e dois meses.
- Um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

1ª - Na interpretação da igreja de Roma (católica), a mulher seria a "virgem Maria", perseguida pelo dragão (Satanás). Os protestantes (evangélicos) seriam a água, como um rio a persegui-la, e aos seus filhos (católicos). A terra seria o mundo religioso a protegê-la. O ter desaparecido aos olhos do dragão, é a sua assunção aos céus. Os remanescentes da sua semente seriam os católicos da igreja de Roma. Logo, nós, nesta interpretação, somos servos do maligno, e não de Deus, ou como chamavam aos evangélicos no início, aqui no Brasil, os bodes, filhos de Satanás.

A princípio, realmente, parece-nos que a mulher no texto se refere a Maria, mãe de Jesus, sem, é claro, a interpretação de Roma. Mas vejamos duas outras interpretações:

2ª - A mulher seria a igreja de Cristo. A coroa as doze tribos de Israel. O sol seria a Palavra de Deus, e a lua a palavra de Satanás. O filho varão, obviamente, Jesus Cristo.
A terceira interpretação que se segue é, para mim, a mais coerente com as revelações apocalípticas.
3ª - A mulher seria Israel, o povo de Deus. O sol, a Palavra de Deus. A lua, a palavra de Satanás. A coroa, as doze tribos de Israel. O gritar em ânsia de dar a luz, é o clamor de Israel em meio as dores de parto, opressão do Império Romano. O filho varão, Jesus Cristo. A mulher ter desaparecido aos olhos do dragão é a sua dispersão como nação. As águas, como um rio, são os inimigos de Israel. A terra que a protege, abrindo sua boca, são as nações que acolheram a Israel dispersa. Os remanescentes de sua semente, é a igreja de Cristo, perseguida pelo dragão até os dias de hoje.
Há quatro pontos comuns as três interpretações:
1ª- O sol e a lua representam a Palavra de Deus e do maligno.
2ª- O dragão é Satanás.
3ª- As estrelas na coroa são as doze tribos de Israel.
4ª- O filho é Jesus Cristo.
Note que a mulher que desapareceu no deserto, em Apocalipse 12:14, reaparece também no deserto, mas agora como uma prostituta, Apocalipse 17:3, embriagada e montada em uma besta cor de escarlata, a mesma besta que persegue a igreja de Cristo. A mulher, Israel, volta a ser uma nação, mas em suas mãos há um cálice com o sangue dês de os primeiros mártires de Cristo até os últimos, antes do arrebatamento da igreja. A besta conseguirá convencer o mundo a destruir a mulher, e mais uma vez Jerusalém será destruída.
Li em um site, que os EUA e os países que defendem o direito de Israel existir como estado, nação, chegarão a conclusão que este apoio é financeiramente caro, e a abandonarão a sua sorte.
O apóstolo Paulo em 1ª Tessalonicenses 5:1-3 nos diz: "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão."
A que dia do Senhor está se referindo o apóstolo Paulo no texto acima? Não é por ventura a segunda vinda de Cristo? E para que Ele vem? Não é para arrebatar a Sua igreja? E por ocasião também não destruirá Ele a besta e o seu falso profeta? "E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda" (2ª Tessalonicenses 2:8). "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." (Apocalipse 19:20).

AS DORES DE PARTO VÃO COMEÇAR!

As dores de parto são os sofrimentos decorrentes ao nascimento de uma nova vida, e como tal é figura, creio eu, dos dois principais eventos na história do povo de Deus, Israel, a saber, as duas vindas de Cristo: uma para salvá-la e a outra para arrebatar a sua igreja, os que Nele creram, judeus e gentios.
Satanás odeia o povo de Deus, Israel, e todo aquele que ama a Deus e guarda os seus mandamentos, como está escrito em Apocalipse 12:17. Assim que Israel acordar, e perceber que aquele que ela recebeu como o Messias é na verdade o anticristo, falso profeta, muitos judeus se converterão, e ele, o anticristo, convencerá o mundo a destruí-la. "E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador..." (Daniel 9:27a) Nessa ocasião a igreja de cristo será perseguida, e muitos morrerão, mas outros serão protegidos, guardados por Deus, para que se cumpram as Escrituras: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 13:10) "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1ª Tessalonicenses 4:17)
"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28) "Estas coisas", mencionadas por Jesus, são os sinais que antecederão a Sua volta. Assim que o anticristo se manifestar, após três anos e meio, dos sete anos do seu reinado, começará as dores de parto, ele perseguirá a igreja de Cristo por 42 meses, ou mil duzentos e sessenta dias (um tempo, e tempos e metade de um tempo). Mas nos diz a profecia em Daniel 12:12: "Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias."



 
Faça as contas
- 42 meses / 12 meses (um ano) = 3,5
- 1260 dias / 365 dias = 3,4
- Um tempo, tempos e metade de um tempo.
- 1335 dias / 365 dias = 3,6
Um irmão, por e-mail, me perguntou se eu não estava indo contra as Escrituras, pois por estas contas, assim que o anticristo se manifestasse, poderíamos saber quando Jesus Cristo voltaria? E a resposta é sim e não! Eu explico: Jesus disse em Mateus 24:36: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Dia e hora são medidas exatas, as contas acima nos revelam apenas o tempo. Por exemplo: Suponhamos que o anticristo tivesse se manifestado ao mundo no dia 1º deste ano, 2006. Como sabemos que o seu reinado será de sete anos, e no sétimo Jesus voltará e o destruirá, logo, a volta de Jesus seria entre o tempo (ano) de 2013 e 2014. Ao dizermos isto não estaríamos indo contra as Escrituras, pois não datamos com exatidão o dia e a hora, mas um período de tempo. O próprio Jesus declarou: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28)

OBS: Não confundam a "fórmula" (base usada para realizar o cálculo acima) com os tempos "revelados" pelas "Testemunhas de Jeová", pois marcaram várias datas (anos) para a volta de Cristo, o que não ocorreu. Veja: Testemunhas de Jeová.

Note que, nos cálculos acima, é necessário que o anticristo se manifeste, o que ainda não ocorreu. Mesmo para os Pré-tribulacionistas (os que crêem que a igreja será arrebatada antes da tribulação da marca 666), existe uma idéia do tempo aproximado para a volta de Cristo, mediante a manifestação pública do anticristo. Pois a maioria admite que verão o início da sua manifestação, mas que não passarão pela marca, sabendo também que o reinado deste será de sete anos. Assim sendo, aproveitando a fórmula acima, se o anticristo se manifestasse este ano, eles saberiam que a volta de Cristo seria entre 2006 e 2010, que serão os três anos e meio de "paz" que ele (o anticristo) trará ao mundo, principalmente a Israel.

Os pós-tribulacionistas não terão nada a lamentar se Cristo voltar antes da tribulação da marca 666. Mas haverá muito lamento no meio pré-tribulacionista se Cristo voltar após a marca 666, principalmente para os seus líderes. "E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jeremias 6:14). E ainda: "Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada; dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá. Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes? Portanto assim diz o Senhor Deus: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de saraiva na minha indignação, para a consumir. E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o Senhor. Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram; os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor Deus." (Ezequiel 13:10-16)

A parede somos nós, os crentes. A argamassa temperada é a Palavra de Deus. A não temperada é a palavra dos homens, dos "profetas" de nossos dias.
O que é melhor? Revestir uma parede para suportar uma tempestade, e ela não vir, ou uma parede com revestimento fraco e sofrer as conseqüências na sua queda, diante da tempestade! "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11) "E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:26,27)

Leia também: Pós-Tribulacionismo

Muitos irmãos, "erradamente", usam a resposta de Jesus aos discípulos, em Atos 1:6,7, para englobar também o tempo nessa questão, veja: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Ora, iria Jesus contradizer-se, pois em Mateus 16:3b, respondeu aos fariseus e saduceus, diante dos mesmos discípulos, dizendo-lhes: "Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?" Quando os discípulos lhe perguntaram: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Jesus lhes disse que não vos compete saber estas coisas? É óbvio entendermos, que quando Jesus disse "Não vos pertence saber os tempos ou as estações", Ele estava se referindo as coisas não reveladas por Ele e as Escrituras. As reveladas, entretanto, tem objetivo, propósito na vida da igreja. Os sinais estão ligados ao tempo, neste caso, o tempo do fim, não se pode separá-los. Reconhecendo-se os sinais, sabe-se o tempo.

Você sabe o que é crisálida? (foto a esquerda) É o estágio intermediário em que passa a lagarta dentro do casulo, antes de se tornar uma borboleta. Muitos servos de Deus ainda estão neste estágio, outros querem ser ou permanecer como uma lagarta, e outros tornaram-se esplêndidas borboletas, como o profeta Daniel: "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10:12) e "Eu, pois, ouvi mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim." (Daniel 12:8,9) No fim dos tempos, muitos irmãos serão como as lagartas destruindo tudo o que encontram pela frente. Outros serão como as crisálidas ficando encima do muro, nem quente nem frio. Mas poucos tornar-se-ão borboletas para ensinar a igreja. Não permaneça crisálida! E rompa o casulo enquanto há tempo! E não seja como uma lagarta, pois muitos dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22,23).
1- A lagarta é o velho homem.
2- A crisálida é a mudança entre a velha e a nova natureza.
3- O romper o casulo, é assumir publicamente, ao mundo, a nova criatura.
4- A borboleta? É você! livre para servir a Jesus Cristo, e não mais aos homens. Busque saber qual é a vontade do Senhor em sua nova vida.
"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2ª Coríntios 5:17). E lembre-se, a lagarta não muda apenas exteriormente, mas também interiormente. E esta mudança conduz a borboleta a viver, agir, "pensar" e proceder bem diferente da sua velha natureza.
Por que estou dizendo que as dores de parto vão começar? É por causa do cenário mundial, principalmente no Oriente Médio. Qualquer irmão que esteja acompanhando as notícias pelos jornais, já deve ter dito: "Breve Jesus Cristo voltará", Maranata!
Infelizmente, mais de 60% dos evangélicos estão sendo levados a crer que a igreja será arrebatada antes da tribulação do anticristo e sua marca. Muitos, creio eu, ao verem os fatos bem diferentes do que foram ensinados, crerão e rejeitarão a marca, mas outros a aceitarão, condenando-se a si mesmos. É por esse motivo que esse site existe, para comunicar a igreja que ela passará pela tribulação da marca 666, segundo o entendimento que creio ter recebido do Espírito Santo na minha conversão. O tempo há de revelar se assim será. Não ignore esta possibilidade!
Como evangélico, não por revelação, digo que a probabilidade do anticristo se manifestar ainda este ano, 2006, é muito grande. Não sei se Deus permitirá que eu veja este dia, não que ele seja lindo e maravilhoso, mas eu confesso que me sinto como aquele homem que disse a Jesus: "Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade." (Marcos 9:24).

Nenhum comentário: