sábado, 18 de abril de 2009

Carro de Obama na Cúpula das Américas tem até míssil

Carro de Obama na Cúpula das Américas tem até míssil
Com carroceria tipo Cadillac, veículo é chamado de 'besta blindada'.Preço do veículo não foi divulgado pelo governo norte-americano.
Um impressionante veículo negro com medidas de segurança dignas de um filme de ficção científica protege o presidente Barack Obama em sua visita a Port of Spain, onde é realizada a Cúpula das Américas. Chamada de 'The Beast' (a besta), a limusine presidencial possui blindagem própria de um veículo de guerra, é à prova de balas, de ataques químicos e, inclusive, possui um pequeno míssil, embora tenha a aparência de um simples carro de luxo. "A besta", além disso, dispara gases lacrimogêneos, tem câmara de visão noturna e tanques de oxigênio. Muitos dos dispositivos de segurança não foram comunicados oficialmente, mas pouco a pouco os detalhes desse carro tão especial vão vazando.

A carroceria do automóvel tipo Cadillac, que acompanha o presidente em seus deslocamentos no estrangeiro, é feita de aço, alumínio e titânio, o tanque de gasolina suporta fortes explosões e os pneus têm uma armação de aço e proteção antibalas. A unidade médica da Casa Branca está permanentemente em contato com o veículo e, segundo a imprensa americana, nele são transportados bolsas com sangue do tipo de Obama (AB) para uma transfusão de emergência. O compartimento em que Obama viaja é separado da parte dianteira por um vidro blindado. A parte de trás é um escritório com conexão com internet e telefone via satélite. "A fera" é um veículo de design novo estreado por Obama no dia de sua posse, em janeiro, e seu preço é um mistério, apesar de certamente alcançar os seis dígitos, visto os sofisticados acessórios que possui.

Issso será apenas mais uma coincidência?

Nenhum comentário: