domingo, 6 de setembro de 2009

Quando Jesus Voltará?

Todos nós ficamos ansiosos quando aguardamos um acontecimento que ainda não tem data marcada para ocorrer.A volta de Jesus será o maior acontecimento da história e precisamos estar preparados para este acontecimento.A Bíblia nos revela alguns sinais da volta de Jesus.
O cumprimento exato dos sinais anunciados por Jesus e pelos profetas nos indica que a agonizante noite de dor e morte está para terminar.Já estamos diante do portal de um novo mundo oferecido por Jesus a todos os que amam a Sua vinda.Vamos conhecer o que a Bíblia nos ensina.
QUANDO VIRÁ:
Que pergunta fizeram os discípulos de Jesus? Mateus 24:3Quando Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular:- Quando é que isso vai acontecer?Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo da sua vinda e do fim de tudo?
Em que data voltará Jesus? Mateus 24:36Jesus continuou:- Quando ao dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.
Estamos em trevas quanto à volta de Jesus? I Tessalonicenses 5:1-41) Irmãos, não preciso escrever a vocês a respeito das datas e dos tempos em que essas coisas vão acontecer.2) Vocês já sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão de noite. 3) Quando o povo começar a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então, de repente, a destruição cairá sobre eles! Eles não poderão escapar, pois isso será como as dores de parto.4) Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão. e o Dia do Senhor não deve pegá-los de surpresa como um ladrão.
SINAIS QUE ANUNCIAM A VOLTA DE JESUS:
Que sinais predisse Jesus? Mateus 24:6,76) Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim.7) Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e fome.
Que condições sociais prevaleceriam? Tiago 5:1-41) Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer!2) As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças.3) O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, que será uma testemunha contra vocês e, como fogo, comerá os seus corpos. Nestes últimos tempos vocês amontoaram riquezas.4) E não têm pago os salários dos homens que trabalham nos seus campos.
Qual será a condição moral da Humanidade? II Timóteo 3:1,21) Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.2) Pois os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais e não terão respeito à religião.
Que aconteceria com a ciência? Daniel 12:4E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios.
Que sinais se veriam nos astros? Mateus 24:29Jesus disse:-Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados.
As dificuldades econômicas do mundo têm causado violência, insegurança, miséria e desigualdade social e, a cada dia a crise aumenta. A maldade tem aumentado cada vez mais. Vivemos em tempos difíceis e de decadência moral. Estas condições do mundo indicam a breve volta de Jesus.

Nenhum comentário: