sábado, 8 de maio de 2010

61º. Aniversário de Independência do Estado de Israel

Mensagem do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu às Comunidades Judaicas da Diáspora por ocasião do 61º. Aniversário de Independência do Estado de Israel
Abril de 2009
Hoje, Israel celebra seu 61º. Aniversário.  Todos os anos em que celebramos o renascimento do Estado Judaico, após longos anos de exílio, é motivo de grande celebração.
Após séculos sem nada poder fazer, o povo judeu retornou ao seu lugar na história e de direito entre as nações.  Com o renascimento de Israel, mais uma vez fomos capazes de mapear nosso próprio destino e determinar nosso próprio futuro. 
Os últimos 61 anos mostram o quanto uma nação livre e independente pode realizar.  Com parcos recursos, nós fizemos uma terra estéril retornar à vida, e absorvemos milhões de imigrantes.  Através da inovação e determinação, a genialidade de nosso povo nos tornou  líder na agricultura, medicina e ciência, enquanto nossa criatividade gerou uma indústria de alta tecnologia que continuou a assombrar o mundo.  Conseguimos paz com o Egito e a Jordânia, e continuaremos a buscar a paz com nossos vizinhos.
Tudo isto foi conseguido mesmo com Israel ter vivido sob constante ameaça nos últimos 61 anos.  Infelizmente, Israel continua sob ameaça.  Um regime iraniano que está perseguindo ardorosamente o objetivo de obter armas nucleares, audaciosamente pede nossa destruição.  Organizações terroristas em nossas fronteiras sul e norte se fortalecem a cada dia.  E uma onda crescente de anti-semitismo está varrendo o mundo civilizado.
Para encarar estes desafios nos anos vindouros, a unidade entre nosso povo, tanto dentro como fora de Israel será mais importante do que nunca.  Este é o motivo pelo qual é vital continuar a fortalecer os laços entre Israel e os judeus da Diáspora.  Estes laços são fonte de força mútua e uma lembrança poderosa do papel único que Israel desempenha no mundo e na história de nosso povo.
Neste Dia da Independência, vamos nos orgulhar de tudo o que conseguimos e vamos olhar adiante para um tempo de segurança, prosperidade e paz.  Se ficarmos unidos como irmãos e irmãs, se tivermos coragem e determinação, este tempo com certeza chegará.
Chag Sameach!
Atenciosamente,
Benjamin Netanyahu
Jerusalém, Israel

Nenhum comentário: