terça-feira, 7 de setembro de 2010

NOTICIAS FINAIS

ACONTECIMENTOSFINAIS

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:25-28)
Essas palavras do Senhor Jesus nos deixam duas lições importantíssimas. A primeira é que temos que estar atentos aos acontecimentos. Jesus, ao dizer "Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças" manda, implicitamente, que estejamos atentos a "estas coisas", que são os sinais narrados por Ele. Só quem estiver atento aos sinais e cientes dos ensinamentos do Mestre sobre eles, poderá, no momento certo, olhar para cima e levantar suas cabeças.  
A segunda lição é que nossa espera pela vinda do Senhor não deve estar relacionada apenas aos momentos finais desses sinais, mas ao momento em que tais sinais começarem a acontecer. Esse momento, cremos, já está ocorrendo. Os sinais finais, considerando a sua progressividade, já começaram a ocorrer de forma incipiente. Dia após dia, eles se intensificarão. Para quem não está atento à concretização dos sinais, a probabilidade de ser pego de surpresa quando as coisas ficarem mais claras é muito grande, pois, como os fatos ocorrem quase que diariamente, vai se criando uma espécie de condicionamento ou acomodação na mente das pessoas. Ou seja, para quem não está atento, as mudanças, por serem diárias, vão se tornando quase que imperceptíveis, assim como para os habitantes dos dias de Noé era quase imperceptível o avanço que ele fazia dia após dia na construção da arca (Mateus 24:37-39).
O mundo aposta em suas próprias capacidades para resolver seus problemas. Muitos falam em progresso e em crescimento. Porém, nós preferimos crer nas Palavras de Jesus. Estamos atentos aos sinais, olhando para cima e levantando as nossas cabeças. A nossa redenção se aproxima...
Bem vindos a mais uma edição de ACONTECIMENTOS FINAIS
ORIENTE MÉDIO

No dia 21/08/10, o Irã acionou sua primeira central nuclear. Essa central fica na localidade em Bushehr. Esse fato traz implicações profundas. É mais um passo gigante rumo à concretização profética. Em primeiro lugar, fica cada vez mais patente para nós a aliança entre a Pérsia (Irã) e a Rússia (Gog) nos moldes do que foi profetizado por Ezequiel. Em segundo lugar, qualquer conflito na região do Golfo Pérsico trará uma quase certa contaminação nuclear.  
Não cremos ser coincidência que as primeiras agências a noticiar isso foram agências russas. E mais: a ligação da usina, de 1.000 megawatts de potência, aconteceu depois que especialistas russos e iranianos abastecerem a central com o combustível nuclear necessário. As duas fases do ciclo nuclear da planta, que podem ser utilizadas tanto com fins civis quanto militares, aconteceram em território russo. Literalmente, a usina foi construída por engenheiros russos às margens do Golfo Pérsico.
A entrada em funcionamento da primeira usina atômica do Irã significa que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, está disposto a ir até as últimas consequências. Não podemos esquecer as motivações religiosas dele. Ele crê ser alguém escolhido para criar as condições ideais para que o messias esperado pelos muçulmanos shiitas, o Mahdi, se manifeste no mundo e tem interesse num conflito com Israel.  
Logo após a entrada em funcionamento da usina, Ahmadinejad, numa provocação direta a Israel e aos EEUU, apresentou o primeiro avião militar não tripulado do Irã. Esse avião, segundo as autoridades iranianas, tem alcance de mil quilômetros e poderia carregar duas bombas de 115 kg cada ou uma de 230 kg. E não pára por aí. No dia 20/08/10, o Irã testou um novo míssil, o Qiam-1, com um avançado sistema direcional. Dia 23/08/2010, o Irã anunciou a produção em massa de navios de assalto...
A situação é tão grave que no dia 17/08/10, o ex-enviado dos EEUU na ONU, John Bolton, declarou que Israel tinha oito dias para atacar a central nuclear de Bushehr antes que o Irã acionasse o reator. Segundo Bolton, caso Israel ataque Bushehr agora, depois da ativação da central nuclear, esta liberará enormes quantidades de radiação se bombardeada, o que afetaria diretamente os civis iranianos.
Em meio a essa possibilidade de ataque israelense ao Irã, um dia antes do Irã ativar sua usina, líderes palestinos aceitaram no dia 20/08/10, após reunião de emergência, o convite dos Estados Unidos para retomar o diálogo direto de paz com Israel.Para nós, o fato da Autoridade Palestina ter aceito, de forma abrupta, retomar o diálogo, justamente 1 dia antes do Irã ativar seu reator e diante da possibilidade de um ataque israelense, não foi uma simples coincidência. Cremos que foi uma manobra diplomática para evitar uma ação de Israel.  
De certa forma, o Irã ganhou tempo e Israel ficou politicamente numa posição delicada caso atacasse o Irã em meio a uma atitude de diálogo vinda dos palestinos... Isso seria um suicídio para Israel diante da opinião pública internacional.  
Entendemos que a situação no Oriente Médio está chegando a um ponto culminante. Existe a possibilidade de um grande acordo de paz, envolvendo Jerusalém, o templo e talvez a participação do anticristo [Daniel 9:27, I Tessalonicenses 5:3]. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu surpreender os céticos que duvidam que as negociações diretas com os palestinos, previstas para o início de 2 de setembro, concluam com um acordo de paz.
Ao mesmo tempo, a coalizão de nações comandadas por Gog que atacarão Israel fica cada vez mais clara. Temos recebido informações que a Rússia tem deslocado baterias de misseis antiaéreos s-300 ultramodernos em seu litoral no mar negro e também na Abcássia e na Ossétia do sul, muito próximo do Irã. Vamos checar essa informação. 
Um outro fato interessante que muda muito a configuração na região é a saída das tropas americanas do Iraque. No dia 18/08/10, as últimas tropas de combate dos Estados Unidos no Iraque deixaram o país num comboio rumo ao Kuwait.

Vamos permanecer atentos!

 O GEMIDO DA NATUREZA

Esse tópico tem sido constante em nossas edições, pois é visível que o gemido da natureza se torna cada vez mais profundo. O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, disse no dia 15/08/10, ao visitar as zonas destruídas pelas tempestades no Paquistão, que o desastre causado pelas cheias é o maior que já viu em sua vida. "Já visitei várias cenas de desastres naturais no passado em muitas partes do mundo, mas nada como isso", disse Ki Moon... Só quem não está atento à progressividade dos sinais não está vendo o que está ocorrendo bem diante de seus olhos no noticiário da TV.
Mais de 250 mil pessoas foram retiradas de suas casas na Província de Liaoning, nordeste da China, e mais de 5.000 na vizinha Coreia do Norte, por causa das inundações, segundo fontes oficiais. Apenas nos últimos 10 dias, 3 terremotos fortes acima dos 6º Ritcher atingiram o planeta.  
Mais uma vez, deixamos claro que os desequilíbrios da natureza têm origem, principalmente, no mundo espiritual. Estamos nos aproximando do clímax da maldade sobre a Terra e tal fato já está trazendo, de forma progressiva, efeitos sobre a natureza.  
Várias partes do planeta estão literalmente "pegando fogo", pois o clima tende a ficar cada vez mais seco. Já noticiamos aqui nas edições passadas sobre a Rússia e partes da Europa. Agora, as queimadas começam a atingir o Brasil também.  
É óbvio que incêndios e queimadas sempre ocorreram. Muitas delas são produzidas pelos próprios agricultores. A questão é que o clima já não dá suporte para isso. Estamos chamando a atenção para a progressividade desses fenômenos.
Há poucos dias, o diretor do IBAMA, Luciano Evaristo, disse que “as queimadas vão fazer do Brasil um inferno". Nos últimos meses, o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) vem registrando sucessivos recordes de incêndios florestais no Brasil. Só na segunda-feira (23/08/10), havia 12.551 focos espalhados pelo país. Comparado ao mesmo período de 2009, as queimadas na Amazônia cresceram 276% este ano. E mais do que duplicaram em todo o território nacional.
Em várias regiões do Brasil a umidade do ar está chegando a níveis críticos. No dia 24/08/10 a prefeitura de São Paulo poderia suspender aulas caso umidade do ar atingisse os 12%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. No dia 23/08/10, a umidade do ar chegou a 13% em São Paulo.
Hoje (26/08/10), estamos recebendo a notícia que tres favelas sofreram incêndios nas últimas 48 horas em São Paulo por causa do calor e da falta de umidade no ar.
Um estudo apresentado durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) confirma aquilo que os moradores da orla marítima já sabem há muito tempo: a areia das praias do litoral brasileiro está perdendo espaço com o avanço do mar.
Para o geólogo e geógrafo Dieter Muehe as mudanças climáticas estão provocando tempestades em ritmo acelerado e a elevação acelerada do nível do mar na costa brasileira já é uma realidade. Alguns exemplos recentes como as ressacas que ocorreram na Praia da Armação, em Florianópolis, SC, ou na Praia da Caueira, em Itaporanga, em Sergipe, mostraram a vulnerabilidade das faixas de areia que correm o risco de desaparecer das praias do Brasil. "As regiões urbanas são as que correm mais risco. Isso está acontecendo em várias praias do Rio de Janeiro, como Piratininga, Ipanema e Cabo Frio", disse Muehe .
O Senhor Jesus nos revela sobre o bramido do mar e das ondas no tempo do fim (Lucas 21:25). Cremos que tais fenômenos que estão ocorrendo são a ante-sala de eventos maiores. A determinação de Cristo é que "Quando estas coisas começarem a acontecer", olhássemos para cima e levantássemos nossas cabeças, pois nossa redenção estaria próxima...
Até mesmo autoridades estão alertando às populações a respeito do gemido da natureza. Há mais ou menos um mês, o ministro da Agricultura de Portugal, apresentou a campanha «Previna-se e Viva», que passa a recomendar à população que guarde alimentos na despensa e numa mochila de emergência para responderem a situações de crise e "situações inesperadas"...

AS VIRTUDES DO CÉU ABALADAS

Temos destacado nas últimas edições as questões envolvendo as "virtudes dos céus", ou seja, os corpos celestes e suas trajetórias e funcionamento. O cumprimento das profecias está intimamente ligado a esses fenômenos também. O sol continua apresentando uma grande atividade. Sem dúvidas, isso traz consequências sobre a natureza em nosso planeta. Devemos ficar atentos a esses "sinais no sol" (Lucas 21:25).  
Sem dúvidas, "algo" está ocorrendo no sistema solar. O maior planeta de nosso sistema, Júpiter, foi atingido apenas nos últimos 13 meses por 3 asteróides. Na foto acima, podemos ver quando um desses asteróides se choca contra o planeta. De certa forma, Júpiter acaba servindo como um "escudo" para a Terra, pois, devido a sua força gravitacional imensamente superior à da Terra, Júpiter está mais suscetível de atrair asteróides para si.
Porém, essa quantidade de impactos tem inquietado os cientistas. Para ter uma idéia, antes destas três observações, apenas um caso definitivo de colisão entre cometa ou asteróide contra Júpiter havia sido registrado: o choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994, um evento que foi previsto com antecedência e observado em todo o mundo com o uso de telescópios profissionais. Agora, esses últimos impactos foram observados por astrônomos amadores, com aparelhos bem limitados. Ou seja, aquilo que demorava décadas para ocorrer, agora ocorreu a cada 4 meses em Júpiter. Aquilo que era visto apenas através de observatórios especiais, agora é observado por amadores com suas lentes, porque a magnitude desses impactos foi muito superior ao choque de fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 em 1994...
Algo está ocorrendo no equilíbrio cósmico e o Senhor Jesus nos adverte sobre isso em Sua revelação. As virtudes dos céus começam a ser abaladas de forma cada vez mais profunda...

PESTES

É verdade que sempre existiram pestes na história da humanidade. Na Idade Média, a peste negra ceifou a vida de milhões de pessoas no século XIV. Centenas de pestes têm ocorrido desde que o homem foi criado. No entanto, não podemos deixar passar desapercebido o fato que as pestes nos tempos atuais se sucedem num ritmo alucinado.
O que antes levava 2 ou 3 séculos, agora leva meses ou semanas. Praticamente nos dias em que a OMS anunciava o “fim”da epidemia de gripe H1N1, que apareceu e diminuiu de forma muito estranha, foi noticiado o surgimento de uma "super-bactéria" resistente aos antibióticos mais poderosos. Essa bactéria, chamada de NDM-1, pode gerar uma epidemia mundial, de acordo com estudo divulgado na publicação científica Lancet. Segundo o estudo, uma epidemia global de NDM-1 é "possível e assustadora".
Essa bactéria já foi diagnosticada em Portugal e na Inglaterra. Sua origem mais provável é a Índia ou o Paquistão. De acordo com o médico português José Calheiros, diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, ao falar sobre o tratamento que está sendo ministrado às vítimas, disse que "se começamos a detectar que há resistência a este grupo de antibióticos mais potentes, a última arma, então temos que estar apreensivos e existe uma grande preocupação a nível de toda a profissão médica de que poderemos estar a caminho de ter algumas infecções não tratáveis".
Vamos permanecer atentos a todos os desdobramentos desse assunto. A Palavra de Deus está se cumprindo em todos os seus detalhes.  
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" (Mateus 24:7)
 CONTROLE E MONITORAMENTO: UM CAMINHO SEM VOLTA
Sim. Podemos dizer com toda certeza que o controle total da população e o monitoramento dela é um caminho sem volta.
O sistema bancário já se prepara para entrar abertamente no sistema de identificação biométrica de seus clientes. O Bradesco começou em 2007, como noticiamos na época, a operar caixas eletrônicos que fazem identificação dos clientes pela leitura da mão. O cadastramento era feito no próprio caixa eletrônico. Atualmente são 6,5 mil caixas com essas tecnologia espalhados por 1,9 mil agências. O banco tem 730 mil clientes cadastrados para usar essa tecnologia e já foram feitas mais de 7,5 milhões de transações bancárias.  
Na última edição da CIAB em São Paulo, a maior feira de tecnologia bancária da América Latina, foi apresentada uma nova forma de abertura de conta-corrente com a leitura das veias da palma da mão e um terminal de auto-atendimento que reúne caixa bancário e caixa de supermercado.
No dia 25/08/10, o site YAHOO postou uma notícia da agência AE, com o título "Novo cartão que unifica documentos também armazena informações biométricas". De acordo com a reportagem, os brasileiros ganharão uma nova identidade. O documento servirá como identificador não só na vida comum como na digital. E reunirá, em um só cartão, uma porção de dados. Só não se sabe ainda exatamente o quê.  
Como já é amplamente sabido, o novo Registro de Identificação Civil (RIC) deve chegar a alguns brasileiros ainda em 2010. Ele parece um cartão de banco com chip e guardará documentos como CPF, carteira de motorista e título de eleitor, além de informações como filiação e tipo sanguíneo. A proposta é que ele desburocratize o uso e garanta mais segurança. O RIC cadastrará os brasileiros biometricamente e atrelará um número de dez dígitos às impressões digitais. Um sistema parecido já foi adotado há três anos em Portugal (o Cartão de Cidadão) e está sendo implementado no Chile.  
De acordo com a reportagem postada no site YAHOO, o RIC brasileiro deve dar acesso a serviços públicos e privados. Além de armazenar informações biométricas, o chip de 64 kilobytes suporta aplicativos. Poderia ser usado, por exemplo, para transporte público ou cartão de crédito. "O chip pode ter chaves para várias coisas. De cadastro na previdência a parcerias público-privadas", disse recentemente Rafael Thomaz Favetti, coordenador do Comitê Gestor do RIC criado pelo Ministério da Justiça (MJ).  
Na verdade, as funções exatas do RIC começam a ser definidas a partir desta semana, quando se reunirá o comitê responsável pelo tema, formado por representantes de ministérios e de regiões do País.  
Não estamos aqui sustentando que a tecnologia não deveria ser usada. Por exemplo, se não fosse a tecnologia, você não estaria lendo este texto. Os avanços tecnológicos são um consequencia lógica da inteligência e criatividade humanas que, por sua vez, são dádivas do Criador.  
O que queremos destacar é que as condições prévias para que o sistema da besta seja implantado e aceito pela maioria no futuro já estão sendo estabelecidas bem diante de nossos olhos. Cremos que antes de aceitar cegamente o uso das tecnologias, devemos refletir e pedir direção espiritual ao Senhor. É bem provável que mesmo antes da implantação do sinal da besta, alguns mecanismos de controle e monitoramento sejam implantados. No caso do RIC, o chip que consta no documento, como foi noticiado, pode ser uma porta aberta para outros aplicativos e esse chip terá acesso do poder central...  
Os passos para o aumento do controle e monitoramento estão sendo dados em várias frentes. Para exemplificar isso vamos citar apenas dois singelos exemplos noticiados nos últimos dias.
No dia 13/08/10, foi noticiado na Voz do Brasil, que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que defende a utilização de um chip com mapeamento genético de fragmentos de DNA na carteira de identidade de todos os brasileiros. Esse projeto, na verdade, foi lançado em 2005. Já foi aprovado nas duas comissões pelas quais passou e, segundo o seu idealizador, a única reação em contrário seria o custo... Em nosso programa da Rádio Projeto Ômega de 26/08/10 a 02/09/10 disponibilizamos o áudio com essa reportagem.
Em outra frente, já neste ano, cerca de um milhão de eleitores brasileiros em 60 municípios do país usarão a identificação biométrica, através da leitura das digitais, para votar em seus candidatos. O áudio com essa informação disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral também está em nosso programa desta semana. Obviamente, a tendência é que isso abranja toda a população em próximas eleições.
Repetimos: tecnologia é apenas tecnologia, uma expressão da inteligência e criatividade humanas. Porém, algo fica cada vez mais patente. De um lado, por diversos motivos, os governos estão tendo um controle cada vez maior dos cidadãos. Por outro, os cidadãos estão ficando cada vez mais familiarizados com essas tecnologias de controle e condicionados para aceitarem o grande controle do sistema da besta, o qual usará um sinal da mão ou na testa das pessoas.  
Que possamos estar atentos a esses fatos e às entrelinhas que acompanham tais fatos. Estamos nos aproximando do tempo em que ficará praticamente inviável não ser rastreado, monitorado ou identificado. Que o Espírito Santo nos mostre as decisões certas a serem tomadas no momento certo.
Estamos próximos ao clímax da maldade humana sobre a face da Terra. O Senhor Jesus compara tais dias aos dias de Noé e de Ló. O apóstolo Paulo em sua segunda carta a Timóteo (II Timóteo 3:1-5), nos dá profeticamente um detalhado perfil da humanidade de nossos tempos.  
No dia 18/08/10 foi noticiado que a Polícia Civil do Pará disse ter indícios de que um grupo de jovens matou, bebeu o sangue e enterrou o corpo de uma adolescente em um cemitério de Belém (PA). O corpo de Cíntia Oliveira, 16, foi encontrado no dia 21 do mês passado, dentro de uma cova do cemitério do Bengui, na capital paraense.  
Durante as investigações, a polícia recebeu, de um jovem do Rio Grande do Sul, uma gravação de um dos supostos envolvidos na morte de Oliveira, Ezequiel Calado, de 19 anos.
De acordo com a polícia, na gravação, Calado diz ter matado a garota com mais duas pessoas. Segundo as gravações, o paraense se disse adepto do vampirismo e de rituais satânicos. Além de Calado, foi presa também uma adolescente de 18 anos. A Polícia Civil disse que os dois confessaram o assassinato e relataram detalhes do crime que se assemelham a um ritual. Esse é um retrato da geração que espera o anticristo e que cresceu sendo doutrinada por filmes e livros ocultistas trasvestidos de "aventuras infanto-juvenis".  
Os sinais estão se cumprindo. Cabe a nós pregar o Evangelho a toda criatura. Enquanto tivermos fôlego e o Senhor permitir, estaremos aqui em comunhão com os irmãos em Cristo e alertando a todos os nossos leitores e ouvintes. O fim vem. Até a próxima edição, se o Senhor permitir. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cientistas tentam explicar relato do Livro de Josué sobre o Sol parando

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicaram os resultados de uma pesquisa inédita na revista científica Astronom...