sábado, 4 de outubro de 2014

A PROFECIA DE EFRAÍN RODRIGUEZ

24/07/14

Temos, nestes últimos dias, recebido indagações sobre a profecia do porto-riquenho Efraín Rodriguez. De acordo com o que consta em registros na internet, o irmão Efraín Rodriguez vem divulgando sua mensagem sobre essa profecia desde o ano 2010, inclusive com alguns comunicados enviados a autoridades dentro e fora de Porto Rico.
No site oficial, Efraín Rodriguez divulga que, a qualquer momento nos próximos 7 meses [até dezembro de 2014], um asteróide cairá sobre a ilha Mona, em Porto Rico. Essa queda, segundo a profecia em questão, ocorrerá às 2 da manhã [horário local de Porto Rico], num dia de lua cheia e ocasionará um terremoto de 12º na escala Ritcher, ao atingir a placa tectônica caribenha.
Rodriguez sustenta que esse terremoto, de uma intensidade jamais registrada na história, provocará um gigantesco tsunami, o qual ceifará a vida de dezenas de milhões de pessoas na América Central e nas costas da América do Norte, América do Sul e outros lugares adjacentes.
Ao mesmo tempo, o impacto do asteróide fará com que o movimento de rotação terrestre desacelere e pare, gerando 3 dias de completa escuridão nas Américas, parte da África e Oceania e 3 dias de sol no lado oposto do planeta.
Segundo o irmão Efraín Rodriguez, esse evento caracterizará o ápice do princípio de dores e gerará arrependimento e volta aos princípios espirituais da Igreja. Só depois dessa renovação na Igreja é que virão a grande tribulação e o anticristo. Rodriguez deixa muito claro que esse evento não se trata do "fim do mundo", mas sim de um importante sinal.
Resumidamente, é isso que o irmão Efraín Rodriguez tem afirmado a respeito da profecia que ele diz ter recebido do Altíssimo. De acordo com ele, alguns sinais ocorreriam e ocorrerão, relacionados à profecia.
O primeiro sinal foi a morte do pastor porto-riquenho Yiye Ávila. Segundo a revelação recebida por Efraín Rodriguez, apenas após a morte de Yiye Ávila a profecia sobre o asteróide seria concretizada. O pastor Yiye Ávila faleceu no dia 8 de junho de 2013.
Também, um terremoto de 7º na América Central e um juízo sobre 2 pessoas em setembro deste ano, sendo uma delas o evangelista centro-americano Jorge Raschke, são sinais que Efraín Rodriguez têm apresentado como provas para mostrar a veracidade da profecia central sobre o asteróide. Neste vídeo, podem ser encontradas mais informações sobre o tema:




Que postura ter, diante de um assunto de tal importância? Diante de um evento que teria o potencial de mudar a ordem econômica mundial, trazer grande mortandade e pestilência, causar uma fome mundial jamais vista e uma angústia sobre as nações sem precedentes, que postura devemos ter?
Acima de tudo, cremos que cada um deve buscar discernimento do Altíssimo. Negar e ridicularizar esta profecia, como muitos têm feito, nos parece uma atitude prepotente e que vai na contramão daquilo que está revelado nas próprias Escrituras. Por outro lado, crer em qualquer mensagem ou revelação que é divulgada, também não nos parece o mais apropriado.
O melhor, cremos, é buscar discernimento do Altíssimo sobre este tema e fazer isso já. Quem acompanha o site Projeto Ômega sabe que buscamos ater-nos apenas ao que está mostrado nas Escrituras e aos fatos que estão ocorrendo em todo o mundo.
Não cremos nem divulgamos datas para o fim do mundo, até porque o mundo, como planeta [kosmos], só findará após o Milênio e o fim deste mundo como sistema [aeon] se dará na volta gloriosa de nosso Salvador Jesus.
Também, não damos abertura para revelações pessoais ou coisas desse tipo, não porque não cremos nas manifestações do Espírito do Criador, mas porque temos um enfoque mais informativo.
No entanto, chamamos a atenção para o alinhamento da revelação que o irmão Efraín tem divulgado e o contexto que está exposto nas profecias bíblicas:
1. Necessidade de arrependimento e volta aos princípios espirituais da Igreja: Um evento desse porte seria um grande sinal para a Igreja, já que o mundanismo, a apostasia, a busca pelas coisas materiais e a sujeição a líderes gananciosos e inescrupulosos dariam lugar a uma Igreja renovada, unida, santificada e pronta para enfrentar os dias finais, antes do regresso do Ungido.
2. Clímax do princípio de dores: O nosso Mestre nos ensina que os sinais do princípio de dores são guerras, rumores de guerras, fomes, pestes e terremotos em vários lugares. São sinais fortes, mas são eventos que sempre têm ocorrido na história humana.
No entanto, a própria figura do princípio de dores, relacionada às dores de parto, aponta para uma progressividade e um ápice desses sinais. É incontestável que, nos últimos 10 anos, a quantidade de tsunamis tem sido surpreendente. Já destacamos isso em nosso artigo O BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS.
Então, um evento como o descrito e anunciado por Efraín Rodriguez não se opõe a essa progressividade nos sinais do princípio de dores expostos nas Escrituras.
3. Evento chave para a concretização do cenário do fim: Um evento como o anunciado por Efraín Rodriguez produziría uma mudança radical em tudo aquilo que conhecemos na ordem mundial.
A lei marcial seria instaurada em vários países [entre eles os EEUU], o caos se instalaria em países despreparados para enfrentar grandes catástrofes [como o Brasil], potências perderiam sua supremacia e o mundo estaria à mercê, mais do que nunca, de uma liderança planetária que resolva os problemas.
4. A sincronia entre coisas espantosas e os sinais do céu: O cenário descrito pelo nosso Salvador em Lucas 21:10-11 inclui no princípio de dores "coisas espantosas" e "grandes sinais do céu". Estamos vivendo o período das "luas de sangue". Então, coisas espantosas estão profetizadas pelo próprio Mestre, relacionadas a "grandes sinais o céu"
5. Experiências coletivas: Pessoas em várias partes do mundo têm recebido sonhos e revelações sobre grandes ondas atingindo diversos lugares. Esses sonhos e revelações, de forma alguma, estão na contramão do que já está revelado nas Escrituras, pois o próprio Mestre ensinou que haveria "angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas" [Lucas 21:25]
Não concordamos com tudo o que ensina ou divulga Efraín Rodriguez, principalmente no que se refere ao "rapto" da Igreja. Ele é pre-tribulacionista e prega que o arrebatamento ocorrerá antes da manifestação do anticristo e da grande tribulação.
No entanto, o âmago da questão aqui é a profecia sobre o asteróide. Cremos que a melhor postura que devemos ter é fazer o que o Eterno Pai mostrar para cada um.
Mais do que rejeitar ou chancelar o que é divulgado por Efraín Rodriguez, cremos que o mais importante é colocar em oração diante do Altíssimo tudo isso que tem sido divulgado por esse irmão e agir de acordo com a direção do Criador para cada um de nós.
Não restam dúvidas que estamos vivendo tempos cruciais e, tal como temos sustentado desde o começo em nosso site, devemos estar preparados em todas as áreas para os acontecimentos que estão ocorrendo e aqueles que virão, de forma cada vez mais progressiva e impactante. Como expressa nosso Rei, "coisas espantosas"...

Fica nas mãos de cada um agir de acordo com a direção específica do Espírito do Criador para cada filho Seu e de acordo com aquilo que já está revelado nas Escrituras. 

Nenhum comentário: