segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rússia prepara avião para o juízo final

A tecnologia do equipamento permite que ele seja utilizado como base militar ou política em casos de guerra nuclear
Rússia prepara avião para o juízo finalRússia prepara avião para o juízo final
A Rússia desenvolveu uma aeronave de controle avançado com maior capacidade de sobrevivência. Pelas poucas informações reveladas sobre a aeronave sabe-se que ela terá um maior tempo de voo e novos equipamentos de comunicação.
A tecnologia que será empregada nesse projeto, liderado pela empresa estatal Poliot, possui os elementos que nos Estados Unidos são usados nos chamados “aviões do juízo final”.
Esses aviões poderão se tornar base política ou militar caso algum conflito de grande proporção impeça uma base em solo.
Nos Estados Unidos o avião do juízo final é o Boeing E-4B Nightwatch que pode permanecer no ar por uma semana ao ser reabastecido em voo. Este modelo é uma versão militar do 747 com uma série de sensores e equipamentos de comunicação via satélite.
A versão americana é tão potente que tem proteções especiais para lidar com os efeitos de uma explosão nuclear.
Já a Rússia está investindo na terceira geração desse tipo de aparelho e o projeto já começa a tomar forma em 2016, com o objetivo de substituir os quatro Ilyushin Il-80 da Força Aérea da Rússia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Em 1/3 dos países do mundo é proibido evangelizar

As leis que proíbem a blasfêmia são “alarmantemente difundidas” em todo o mundo, com muitos países estabelecendo punições desproporcionais,...