segunda-feira, 25 de julho de 2016

Billy Graham alerta: Diabo é real, basta olhar como o mundo está

Billy Graham alerta: Diabo é real, basta olhar como o mundo estáBilly Graham alerta: Diabo é real, basta olhar como o mundo está
Perto de completar um século de vida, o renomado evangelista Billy Graham tem problemas de saúde que o impedem de continuar com suas famosas cruzadas. Já que ele não pode mais falar às multidões, tem optado por escrever semanalmente reflexões e responder perguntas em textos que são postados em sua página pessoal e reproduzidos por jornais americanos.
O mais recente dele trata sobre a realidade de Satanás. Contrariando a ideia cada vez mais comum de que o diabo não é um ser, mas seria apenas um símbolo do mal, Graham adverte: “Satanás não apenas é real; é muito maior do que nós, tão poderoso que todos nós deveríamos ter motivos para temê-lo.”
O evangelista chama atenção, em especial, das pessoas que dizem não acreditam que o diabo está agindo. “Eu também sei que Satanás é real quando olho para o mundo ao meu redor, e mesmo dentro do meu próprio coração”, sublinhou. “De que outra forma poderia explicar o terrorismo, o racismo, a injustiça, ou centenas de outros exemplos do maldade e de destruição?”, questiona.
Usando diferentes versículos bíblicos, ele lembra que O Diabo “foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele (João 8:44)”. Também pediu que as pessoas não sejam tomadas pelo pensamento de que o cristão precisa ter medo dele. “Jesus, o filho divino de Deus, foi enviado ao mundo para nos libertar do pecado, da morte e do inferno – em outras palavras, para nos livrar do poder de Satanás”, ressalta Graham.
O conflito de Jesus com o Diabo não foi uma alegoria, assevera, foi real. Finaliza lembrando que Jesus saiu vitorioso na cruz e faz um apelo aos cristãos: “Não seja enganado e iludido pelas falsas promessas de Satanás. Enfrente sua necessidade de perdão e peça ajuda a Deus. Jesus Cristo é o único que pode ajudar as pessoas a derrotarem Satanás”, enfatiza o nonagenário.