sábado, 18 de março de 2017

MAIS ALGUNS SIMBOLOS MALIGUINOS


Temos aqui os símbolos malignos tanto da Nova Era, do Satanismo, da Maçonaria, etc. Temos também algumas frases, além dos símbolos. Na página de cada símbolo existe a informação de por quem ele é usado.
Estes símbolos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Temos que ficar atentos e pedir muito discernimento a o ETERNO para não utilizarmos um destes, como por exemplo quando formos comprar roupas, pois muitos destes estão estampados em peças de roupa. E pode ter certeza, eles são maléficos! Falo por experiência própria. Saiba que a partir do momento que você CONHECE a malignidade deles, será cobrado por isso.
Nota: Os símbolos podem sofrer pequenas alterações ou parecerem um pouco diferentes, quando vistos em outros lugares, mas a estrutura é a mesma; ou então misturados com outros símbolos. Geralmente podem sofrer pequenas alterações para ficarem camuflados e escondidos em alguns lugares. Alguns podem ter outros significados além destes, mas estes são os mais conhecidos significados.
ATENÇÃO: MUITO CUIDADO COM ESTES SÍMBOLOS, POIS ELES TÊM UMA CARGA NEGATIVA E MALIGNA MUITO FORTE PARA NÓS. PORTANTO, SE VOCÊ NÃO ESTIVER BEM ESPIRITUALMENTE, NÃO OS VEJA, PARA QUE NÃO SEJA ATINGIDO POR NENHUM MAL. MENORES NÃO PODEM VÊ-LOS, EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA.

YIN E YANG
Representa a criação em pleno equilíbrio inicial. A parte superior da senóide representa a polaridade positiva, e se decai progressivamente até se tornar negativa. A idéia do símbolo é indagar quando é que algo deixa de ser positivo para se tornar negativo. Define-se que um lado sempre contém algo do outro. Nada é totalmente bom e nem totalmente mal.
Representa o equilíbrio entre as forças contrárias. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que o ETERNO e Lucifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.
O negativo e o positivo. Equilíbrio das energias cósmicas; os dois extremos da vida: o bem e o mal. Representado por uma circunferência dividida por uma parte branca e outra preta. Sugere a possibilidade de harmonia entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz. Em outras palavras, ensina que o diabo não é tão ruim como se fala. O símbolo representa as duas forças integrantes do Universo: "yin", força negativa ou feminina; "yang", força positiva ou masculina, segundo um princípio filosófico surgido na China há milhares de anos. A alternância entre o "yin" e o "yang" constitui a base da tradicional crença chinesa no processo cíclico de nascimento e dissolução e na interdependência entre o mundo da natureza e a vida do homem. "Yin/Yang" são, na filosofia oriental, as duas forças complementares, ou os dois princípios, contrários que se harmonizam, que abrangem todos os aspectos e fenômenos da vida (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.)
Nota: Podemos vê-lo em marcas de roupas e bijuterias, por exemplo.
 HEXAGRAMA
ou

ou


Este hexagrama de dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.
Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.
É símbolo usado como amuleto para dar sorte; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.
Desde que o Povo de o ETERNO foi comandado por Davi, a estrela passou a ser usada como representante destes... A origem vem das letras do Aramaico que eram usadas para escrever Davi e sobrepostas tem o aspecto de uma estrela... No entanto, deve ser formada por dois triângulos SOBREPOSTOS e jamais ENTRELAÇADOS!
OBS.: A terceira figura representa "SÃO CIPRIANO" (Veja – a Cruz de Feiticeiro), o bruxo.
PENTAGRAMA
 

Representa "a chave do portal que liga o mundo terreno diretamente com satanás".
É o mais importante símbolo da Alta Magia. Tem duas facetas distintas: representa tanto o homem como também a figura do bode (Lucifer). O bode faz alusão ao bode da expiação descrito em Levítico. O que era solto no deserto e levava sobre si os pecados do povo. O homem, de corpo inteiro, tem seus braços e pernas separados, figura que representa a totalidade da essência humana.
A questão do número cinco: poder e domínio. Como isso se expressa no Pentagrama: Em relação ao homem: 5 dedos na mão, 5 sentidos; Em relação ao Bode: 5 continentes, 5 é a cadeia hierárquica satânica.
Cada ponta representa um principado: Leviathan, Asmodeo, Astaroth, Lucifer e Belzebu. Cada principado é consagrado em uma festa, numa determinada data, representa uma determinada festa do ano e governa um território:
DIA
AO SUL
AO NORTE
21 / março
Outono - Leviathan
Primavera - Astaroth
21 / junho
Inverno - Asmodeo
Verão - Belzebu
23 / setembro
Primavera - Astaroth
Outono - Leviathan
31 / outubro
Black Sabbath - Lucifer
Black Sabbath - Lucifer
25 / dezembro
Verão - Belzebu
Inverno – Asmodeo*
*Neste dia é comemorado o Festival do Sol Invictus. É justamente por isto que o 25 de dezembro foi escolhido como o NATAL de Cristo! Desde quando as Escrituras nos mostram o nascimento de Yaohushua em pleno inverno (como os pastores estariam no Campo?)?

É um dos principais símbolos utilizado por satanistas e bruxos. Muito utilizado em rituais satânicos para, por exemplo, invocação de demônios. É base para muitos rituais e ações.
 SIMBOLOGIA DA BANDEIRA DO ESTADO DO MATO GROSSO
PENTAGRAMA DOURADO: Expressão do Quinto Senhor como Avatara de Vishnu (2º Raio - Amor/Sabedoria, Raio Dourado).
AZUL: Expressão do Sexto Senhor, como AVATARA DE SHIVA (1º Raio - Vontade/Poder, Raio Azul).
VERDE : Expressão do 3º Raio, a Energia da Mãe do Mundo.
CÍRCULO : Expressão do 1º Raio da Vontade e da Justiça (Senhor Melki-Tsedek, Príncipe da Espada).
LOSANGO BRANCO : Expressão do 4º Raio. Significa harmonia através do conflito. É o Eu Superior do Brasil. Dividindo o losango em 2 partes iguais, têm-se 2 TRIÂNGULOS EQUILÁTEROS. O Triângulo é o símbolo da Grande Fraternidade Branca.
PENTAGRAMA DENTRO DO CÍRCULO: É o Quinto Senhor (PENTAGRAMA) amparado pelo Sexto Senhor (Círculo).
SIMBOLOGIA DA BANDEIRA DO BRASIL
VERDE DA BANDEIRA: Expressão do 3º Raio, a Excelsa Mãe Divina, Rainha Ignez.
AMARELO - LOSANGO: Expressão do 4º Raio. Significa harmonia através do conflito. É o Eu Superior do Brasil. Dividindo o losango em 2 partes iguais, têm-se 2 triângulos equiláteros. O Triângulo é o símbolo da Grande Fraternidade Branca.
GLOBO AZUL ÍNDIGO: Expressa o 2º Raio. É a personalidade do Brasil que busca Amor e Sabedoria.
CIRCUNFERÊNCIA: Símbolo do 1º Raio da Vontade e da Justiça (Senhor Melki-Tsedek).
ESTRELAS: As 27 (Veja Abaixo) estrelas representam os Estados. A disposição delas representa o céu, a disposição astrológica da abóbada celeste, na hora da Proclamação da República (isto foi feito conscientemente).
Assim, tem-se o 1º, 2º, 3º e 4º Raios atuando no País:
1º Raio, expressando o Raio da Vontade e da Justiça atuando no país, através do Senhor Melki-Tsedek (Príncipe da Espada).
2º Raio, expressando o Raio do Amor/Sabedoria atuando no país, através do Senhor Salo (AVATARA MAITREYA).
3º Raio, expressando a Mente, a Excelsa Mãe Divina (Rainha Ignez).
4º Raio, significando a harmonia resultante do trabalho do Príncipe da Espada e do SENHOR MAITREYA.
Nota: As explicações são surpreendentemente convincentes e realmente fazem sentido, segundo os princípios da NOVA ERA (obviamente que a seita Nova Era em si não tivesse sido criada na época em que a bandeira do Brasil foi criada, mas suas práticas sim, dentro da Maçonaria).
O NÚMERO 27:
Texto escrito por um membro da Igreja de Lucifer sobre a Numerologia:
Por Frederick Nagash, tradução de Lilith Shelly.
"A COL ['Church of Lucifer' - traduzindo: Igreja de Lucifer] tem um sistema de numerologia único, incluindo nossa representação do número da besta. Os números têm sempre sido uma constante em todas as culturas, sendo que até mesmo os cristãos têm utilizado números em certas circunstâncias, tal como o número que eles usam para representar a besta, o seis triplo (666). Os números têm sido utilizados para tudo, como no Zodíaco para análise do dia do nascimento, e estão ainda sendo utilizados na sociedade de hoje. O número da besta foi 'mudado' numerosas vezes no passado e até mesmo a COL tem recentemente desenvolvido o número. O número da besta no Cristianismo tem sempre sido um seis triplo. Anton LaVey, o pai da 'Church of Satan', proclamou o número da besta como nove, pois nove é o número do ego; qualquer número que é multiplicado por nove faz com que o nove volte para si mesmo (exemplo: 9x2=18 = 18=1+8=9). A COL usa o três para representar o número da besta (exemplo 3x3=9); os primeiros dois três juntos para obter o seis, que é utilizado para representar o seis triplo (666).
Outro número que é utilizado para representar o número da besta é dezoito: seis vezes três é dezoito (6x3=18), e 1+8=9. O mesmo se aplica ao número vinte e sete: nove vezes três é igual a vinte e sete (9x3=27), e 2+7=9. Aliester Crowley esteve grandemente envolvido com a numerologia e formulou um sistema muito intrincado. Em minha opinião ele foi o pai de numerologia, mesmo que nossas visões filosóficas sejam muito diferentes. A dificuldade da numerologia é que há milhares de sistemas."
Nota: Segundo a apostila "Satanismo", de Daniel e Isabela Mastral, "Os adoradores do diabo usam muito a Numerologia Cabalística* – a mesma que lê os significados de cada nome e é conhecida como  Numerologia Esotérica". Também note a importância dada ao número três (introduzida pelo paganismo entre os “cristãos” – Mat 7:21-23 – na forma de uma trindade).
* A Cabala é a ciência mística desenvolvida dentro do judaísmo ortodoxo...
Como você pode perceber, nenhuma suposta "alteração" no número da besta pelos satanistas foge do número 666. Tanto o 3 quanto o 9 e seus "derivados" são como que "formas diferentes" (ou até sutis!) de representar o número da besta, 666 (Veja Abaixo). Nesta numerologia satânica, o número 9 é um dos mais utilizados e importantes. Na maioria das vezes que eles querem deixar uma "marca" (ou "assinatura") utilizam números variados, derivados ou divisíveis por 9 (9, 18, 27...).

Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Bruxaria.
Nome: CRUZ DA BRUXARIA
É usado pelas bruxas em suas magias e bruxarias.

Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Bruxaria; Satanismo.
Nome: "CRUZ DE FEITICEIRO" ou "CRUZ DE SÃO CIPRIANO"
É usada pelos feiticeiros em suas magias e feitiçarias.
É formada por dois pedaços de madeira de cedro em forma de cruz, com uma pinha em cima.

Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Satanismo.
Nome: CAVEIRA
símbolo da morte. Geralmente é usada com uma imagem de um pentagrama por traz.
Existem caveiras de muitos outros tipos, e que inclusive podem ter outros significados.
Nota sobre a "Figura 2": Aquele símbolo antigamente utilizado por piratas e também utilizado para indicar perigo, de uma caveira com dois ossos (tíbias) cruzados, simboliza, entre outras coisas, um demônio, ou uma personificação de satanás, conhecido como "Exu Caveira".
 
Tipo: Símbolo / Ser.
Principalmente utilizado por: Satanismo; Maçonaria.
Nome: Ser com cabeça de bode (BAPHOMET)
Esse símbolo foi criado por um dos maiores satanistas e maçons de todos os tempos, Eliphas Levi. Ao longo dos tempos, tem sido reconhecido como um dos mais malignos de todos os símbolos. Olhando atentamente para o Baphomet, você verá que a ênfase está no sexo, pois esse ser é andrógino - macho e fêmea ao mesmo tempo - observe que ele tem seios de mulher e um falo [um pênis] ereto. Na verdade, duas serpentes estão entrelaçadas em volta do falo ereto, que é estranhamente grande. Esse ser tem a cabeça do "Bode Chifrudo", outro título para satanás. No livro Masonic and Occult Symbols Illustrated, o Dr. Burns diz, "Em um livro sobre feitiçaria, The Complete Book of Withcraft and Demonology... a legenda diz que ele é 'o deus cornífero dos feiticeiros, o símbolo do sexo encarnado'" [pg 51]. Observe ainda que o Baphomet está fazendo o sinal da tríade do diabo com sua mão direita. "Baphomet é também conhecido como bode sabático, em cuja forma satanás deve ser adorado nos sabás dos feiticeiros." [Frank Gaynor, Dictionary of Mysticism, Nova York, Philosophical Library, 1953, pg 24]
Em seguida, descobrimos que Baphomet é aprovado oficialmente como símbolo da Igreja de satanás [The Occult Emporium, Winter, 1993-1994, pg 54] e que a figura está no manto vestido pelo sacerdote de satanás [Ibidem, 1990-1991, pg 26].
Hoje, é o símbolo máximo da NOM (Nova Ordem Mundial – Veja mais sobre a NOM no site Monte do Sinai)
 Tipo: Frase.
Nome: BAD LUCK
Em português significa "Azar" ou "Má sorte". Muito utilizado em alguns produtos, principalmente roupas. Existe até uma marca de roupa com esse nome! E as pessoas utilizam essas roupas sem ao menos se preocuparem em saber o que significa!
Não fazemos idéia do mal que esse tipo de frase pode ter sobre quem utiliza esses produtos...

Tipo: Frase.
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: NEW AGE
Em português significa "Nova Era". Muito usado estampado em roupas e outros produtos (principalmente em roupas). Já vi também num conjunto de canetas Bic coloridas (daqueles pacotes promocionais com quatro, uma de cada cor). Usado de diversas formas para propagar o Movimento Nova Era.

Tipo: Frase.
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: CRISTO É VIDA
Você já deve ter visto essa frase em adesivos e outros acessórios (chaveiros por exemplo). Sim, esta frase é utilizada pelo movimento Nova Era. Porque?
Porque é uma distorção, vulgarização e deturpação da frase "Cristo é A Vida".
 Percebe a diferença? (diferença de uma letra 'a' distorce e deturpa a frase).
Vejamos:
1) CORRETO (segundo a Bíblia): Cristo é A vida, a verdadeira vida, só Ele é a vida e só Ele dá a verdadeira e eterna vida. A Bíblia confirma em João 14.6: "Respondeu-lhe Jesus (Yaohushua): Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim". Sim, um 'a' faz muita diferença, como faz!
2) ERRADO (usado pela Nova Era): Cristo é vida, assim como natureza é vida, árvore é vida e água é vida. A Nova Era vulgariza Yaohushua colocando-o como um simples (mais um) elemento que é vida, deturpando o fato de que só Ele é a vida e só ele pode dar a vida (e vida eterna).
Como já sabemos, uma das táticas do diabo é torcer (mudar delicadamente, o mínimo possível – como tentou fazer na tentação de Cristo) as verdades bíblicas a fim de cegar entendimentos e enganar até mesmo os salvos nascidos de novo em Cristo Yaohushua, que morreu na cruz por nós. Pois é justamente isso que ocorre com essa frase. O problema é que ele consegue mudar tão pouca coisa (uma letra por exemplo) e alterar completamente o sentido de uma frase. Fiquemos atentos quando formos comprar até produtos evangélicos (muitas vezes quem produz não sabe disso).
Quer um exemplo bíblico?
Pegue o da serpente quando tentou Eva, no Jardim do Éden, em Gênesis 3.1"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor DEUS  tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que DEUS disse: Não comereis de toda árvore do jardim?".
Agora vejam o que DEUS realmente disse antes, em Gênesis 2.16"Ordenou o Senhor DEUS ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente".
Percebem como o inimigo cega através das mudanças no que DEUS diz? Isso é claríssimo; temos que ficar muito atentos! Você deve se perguntar se isso faz alguma diferença, sim faz!
O diabo é mestre em enganar sutilmente e ele sabe como enganar sem que se perceba, pois uma distorção que não percebemos ou não damos importância, essa é a que mais cega e confunde.
Obs.: Eu procurei e não consegui encontrar a frase "Cristo é vida" na Bíblia. Eu encontrei (como já citado acima, em João 14.6) Cristo é a vida ("Eu Jesus [Yaohushua] sou o caminho, e a verdade e a vida (...)").

Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Satanismo; Bruxaria.
Nome: TRIDENTE
Espécie de garfo gigante com três pontas; representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas; muito usado em rituais de Magia Negra. Simboliza uma aliança com o poder das trevas. É muito associado à imagem do diabo. Podemos vê-lo em alguns desenhos-animados da TV.

Tipo: Símbolo / Gesto.
Principalmente utilizado por: Nova Era.
Nome: MÃO BOBA
Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. (note o movimento das mãos, usado por quem exibe este gesto).para os satanistas, significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.
Enfim, mais uma paródia dos satanistas
Nota: Este símbolo é um dos mais utilizados em roupas e adereços. Veja este exemplo:

Porque será que ninguém resiste em fazer este gesto quando tira fotos em grupo?


Este símbolo é representado por um boneco espiando sobre um muro. Representa satanás olhando para as pessoas que ainda não se decidiram por ele. Relaciona-se à queda do muro de Berlim e ao conjunto de rock'n'roll Pink Floyd, formado em 1966, que gravou músicas de conteúdo satânico como "Corra como o diabo", "O Gnomo", "Confortavelmente Anestesiado" e outras.
Este símbolo, certamente, você já viu nos vidros traseiros de carros (talvez sem o muro)!
OBS: Porque será que os jovens não atentam para as traduções das letras das músicas que ouvem? E o que falar das Mensagens Subliminares que muitas delas contem?
 Tipo: Símbolo.
Principalmente utilizado por: Nova Era; Maçonaria.
Nome: OLHO DE LUCIFER
É representado por um olho humano dentro de um triângulo, às vezes com a ponta do triângulo separada do restante. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo (ver nota de um dólar). Representa para a Maçonaria o olho de satanás que tudo vê.
Este símbolo representa também a Irmandade do Satanismo, onde os poucos escolhidos diretamente por Lúcifer ou por seus demônios estão ou já estiveram; no topo da pirâmide.
Nota: No filme "Zoando na TV" é muito mencionado "o grande olho que tudo vê". Alguma relação?
Vale lembrar que satanás não é onipresente, muito menos onisciente (menos ainda onipotente), apesar de ele querer que acreditemos nisso.

Lula diz que as pessoas deveriam ler a Bíblia para “não usar meu nome em vão”


O depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal na última terça terça-feira (14) ainda repercute no país. Em especial por que ele fez algumas declarações confusas tentando usar o episódio para promover sua campanha a presidente em 2018.

Uma das frases ditas por ele, num arroubo de prepotência, pegou mal entre os cristãos. Ele se comparou com ninguém menos do que Deus. Lula insistiu que as pessoas tinham de ler a Bíblia para não usar o nome dele em vão
Falando ao juiz sobre o fato do pecuarista José Carlos Bumlai ter usado seu nome para “facilitar” um contrato da Schahin Engenharia pela Petrobras, o ex-presidente disparou: “Doutor, se o senhor soubesse quanta gente usa meu nome em vão… De vez em quando, eu fico pensando que as pessoas tinham de ler mais a Bíblia para não usar tanto meu nome em vão”.

Parece que as metáforas religiosas que ele gosta de usar continuam de péssimo gosto. Ele já havia se comparado a Jesus em outras ocasiões. Agora, tenta equiparar seu nome ao de Deus. O trecho mencionado indiretamente por ele diz: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;” (Êxodo 20:7).

Talvez quem mais precise ler a Bíblia é o próprio Lula, pois ele se esquece que o versículo não acaba aí: “porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”, diz a segunda parte.

Ex-líder satanista se converte a Jesus após orações de igreja


Quando a “Grande Igreja de Lúcifer” anunciou que abriria as portas em Houston, Texas, o caso foi noticiado no mundo todo. Um dos bastiões evangélicos dos Estados Unidos, os texanos não estavam satisfeitos e houve protestos de alguns cristãos que vivem na área.
A data marcada foi o último dia de outubro de 2015, quando se comemora o Halloween. Na ocasião, o pastor Robert Hogan, da Igreja Spring First, afirmou aos membros que não queria ver ninguém carregando cartazes.
Em sermão naquele final de semana, ele afirmou: “Eu não vou estar lá para protestar. E vou te dizer uma coisa, não quero vocês lá fazendo piquete. Se você quiser protestar, faça isso em seus joelhos”.

O material está disponível na internet, onde ele também diz acreditar que “Deus pode iniciar um avivamento naquela igreja satânica”. Desde então a igreja orou sobre o assunto.

Quase um ano se passou.
Em agosto de 2016, Jacob McKelvy, um dos fundadores da “Grande Igreja de Lúcifer” entrou no templo da Spring First e pediu para falar com o pastor Hogan. Sem saber do que se tratava, ele recebeu o visitante. Quatro horas depois, McKelvy entregou sua vida a Jesus Cristo.
No início do mês passado, Jacob e sua esposa Michelle foram batizados pelo pastor Hogan. No culto, eles deram testemunho público e renunciaram todos os laços com a igreja luciferiana, que depois de sua conversão fechou as portas.
“Nós já fomos cobertos pela escuridão e estávamos ligados um ao outro por uma aliança luciferiana”, disse o ex-satanista. “Estávamos atolados na influência do adversário e não conhecíamos o amor… Hoje eu repreendo, renuncio e rompo com toda aliança satânica pelo sangue de Jesus”. A esposa repetiu suas palavras.
Em um vídeo divulgado pela igreja,  os McKelvy contam sua história e dizem esperar que ela inspire outros a viver a vida que só Cristo oferece. “Não importa o quanto você pense estar afastado de Deus, sempre há um caminho de volta para casa”, asseguram.
Eles agora têm falado nas igrejas da região sobre o poder da oração e como o amor de Deus transforma a vida até das pessoas que estão muito envolvidas com as trevas. 

Profecia de Isaías 49 está se cumprindo em Israel, afirma ministério


Profecia de Isaías 49 está se cumprindo em Israel
Um emocionante vídeo mostrou a chegada de 72 Bnei Menashe [Filhos de Manasses] em Israel este mês. Muitos judeus fizeram orações de ação de graças ao Todo-Poderoso por tornar seu sonho realidade. Os membros desta comunidade residente na Índia alegam serem descendentes de judeus expulsos de Israel no 8º século a.C. para a região que hoje é a Índia.
No total, 102 membros da chamada “tribo perdida” entraram no país. Trata-se do maior grupo dos “judeus perdidos” a fazerem aliyah [imigração apoiada pelo governo]. Desde 2005, eles receberam o reconhecimento oficial do rabino-mor de Israel Shlomo Amar.
Já existem cerca de 1700 membros desse grupo vivendo no Estado judeu. O grupo mais recente vem do estado de Mizoram, no Nordeste da Índia. Michael Freund, fundador e presidente da organização Shavei Israel, um dos responsáveis pelo resgate dos Bnei Menashe, acredita que estão se cumprindo profecias.
O texto de Isaías 49:22, relata: “Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros”.
“Após 2700 anos no exílio, esta tribo perdida de Israel está realmente voltando para casa. Mas não descansaremos até que todos os filhos de Manasses que ainda vivem na Índia também possam voltar”, avisa Freund.
A Shavei Israel, organização filantrópica sediada em Jerusalém, afirma ser a única organização que realmente busca alcançar os ‘judeus perdidos’ e facilita o seu retorno a Israel. Segundo foi divulgado, os novos habitantes de Israel irão viver em Nazaré Illit, onde já existe uma animada comunidade de judeus vindos da Índia.
Freund conta que trabalhou como vice-diretor de comunicações no gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Em 1997, chegou às suas mãos uma carta de um grupo de pessoas que vivia no nordeste da Índia e que eram descendentes da tribo de Manasses. Eles imploraram para retornar à terra prometida.
Desde então, Freund resolveu dedicar-se a uma missão pessoal de apoiar as tribos perdidas de Israel. Ele afirma que ainda há em todo o mundo “judeus perdidos” sonhando em retornar às suas raízes judaicas. Com informações de Times of Israel

sexta-feira, 17 de março de 2017

Google Maps mostra terceiro templo em cima do Monte do Templo

Uma busca no Google Maps agora mostra o templo judeu no lugar onde ele deveria estar: no alto do Monte do Templo. A iniciativa de oferecer uma turnê virtual para os interessados foi de um israelense especialista em computação gráfica.

Eles já haviam tentado fazer isso no passado, mas as imagens foram banidas pelo Google, um indicador que isso pode acontecer novamente num futuro próximo.
Elyasaf Libi, morador da Samaria, resolveu criar uma versão em 3D tanto do Primeiro [de Salomão] quanto do Segundo Templo [de Herodes]. Seu objetivo é dar aos interessados uma espécie de aula de história, uma vez que existem registros inequívocos que um dia eles estiveram naquele lugar.
Libi aliou-se a Yehudah Vinograd, um programador especialista em computação gráfica, com experiência na criação de games. Ele explica que o projeto do Templo foi relativamente fácil pois já havia produzido apresentações em 3D de sítios arqueológicos e históricos.
Antessala do Santo dos Santos
Antessala do Santo dos Santos. (Foto: Google Maps)
Vinograd explicou ao site Breaking Israel News: “Devido à riqueza de informações e à profundidade dos estudos já feitos, foi realmente mais fácil renderizar isso que algo hipotético, que nunca foi realmente construído”.
Oficialmente, o projeto chama-se ‘Har Habayit B’Yadenu’ (O Monte do Templo está em Nossas Mãos), disse Libi. Essa frase foi usada pelas forças israelenses quando conquistaram o local na guerra de 1967. Para o jovem, “isso tem um significado mais profundo. A capacidade de trazer o Templo está realmente em nossas mãos. Só precisamos querer fazer isso acontecer”.
Ele entende que é importante aqueles que acreditam nas promessas de um Terceiro Templo poderem visualizar isso. “Somos abençoados em viver durante um tempo em que a tecnologia pode nos ajudar a imaginar as coisas de maneira poderosa. Eu queria usar esse poder para mostrar o Templo.”, explicou Libi.
Pátio do Templo
Pátio do Templo. (Foto: Reprodução / Google Maps)
Como o Google Maps permite que os usuários façam upload de fotos para locais, a opção de Libi e Vinograd foi postar as imagens virtuais, disponibilizando-as gratuitamente ao público.
Mesmo assim, ele sabe que, isso deverá durar pouco. Como tudo em Israel, os mapas geralmente são objeto de intensa controvérsia política. Em outras ocasiões, protestos de usuários fizeram a empresa rever nomenclaturas e também retirar imagens do serviço.
As imagens em 360º podem ser vistas – por enquanto – aqui.

Árvores para lenha do altar do Terceiro Templo são plantadas

O novo Sinédrio – instituído nos últimos anos em Israel – está restabelecendo o chamado “bosque do Templo”, iniciando o plantio das árvores que fornecerão produtos usados nas ofertas e também a lenha queimada nos sacrifícios.
O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, explicou que o Templo era um elemento central para o Israel dos tempos bíblicos, uma nação basicamente agrícola, fortemente ligada à sua terra. “Quando as pessoas pensam em sacrifícios, lembram só de animais e sangue”, sublinha Weiss. “Mas a maioria dos sacrifícios eram, de fato, de plantas, cultivadas em diferentes partes de Israel.”
Muitos dos elementos usados durante as cerimônias de culto diárias do Templo eram produtos agrícolas – grãos, legumes, frutas – com funções específicas. Por exemplo, azeite de oliva era usado como parte de vários sacrifícios, puro ou na confecção dos “bolos”. O vinho seja bebido ou para libação, era produzido de videiras cultivadas usando um método específico.
O rabino destacou que mesmo alguns aspectos menores do serviço do Templo exigiam vastos recursos agrícolas. “O Talmude (tradição) afirma que o Cordeiro da Páscoa devia ser assado na vara de uma árvore de romã”, lembra. “Quando o Templo for construído, precisaremos de milhões dessas varas. Na semana passada, plantamos 30 árvores de romã. Este é claramente um pequeno passo, mas progredimos na preparação de tudo que precisaremos depois que o Templo for construído”.
Outro aspecto a ser lembrado é que no altar sempre deve haver três pilhas de madeira. A primeira é usada para queimar os sacrifícios de animais; a segunda para produzir carvões usados na queima do incenso e a terceira alimenta o fogo perpétuo do altar. Tudo segue minuciosamente as instruções da Bíblia e a milenar tradição judaica.
O capítulo 6 de Levítico explica que era tarefa dos sacerdotes colocar madeira para queimar todas as manhãs. Isso era considerado parte dos sacrifícios. No período do Segundo Templo, a madeira era fornecida como uma oferta anual, conforme Neemias 10:35.
São muitas plantas diferentes necessárias para o Templo e cada uma exigem condições especiais de cultivo. Os novos bosques do templo estão dispersos pelo território de Israel, observando as condições adequadas para cada planta.
Nas colinas de Hebron foram plantados 30 cedros do Líbano e várias árvores de romã. Em Kochav Hashachar, na beira do Vale do Jordão, foram plantadas centenas de vinhas cercadas por Cedros. Em Shaarei Tikvah, na Samaria, será produzida a canela, um dos 11 ingredientes do incenso do Templo. Sete tamareiras foram plantadas no deserto do Negev visando a produção da oferta de Shavuot [Tabernáculos] .
Segundo o Sinédrio, a ideia de ser ter uma bosque dedicado ao Templo é inspirada no relato de Abraão plantando uma bosque em Berseba (Gn 21:33).
O rabino Weiss explica que esse é um gesto muito significativo por que o país experimentou grandes incêndios no final do ano passado, que queimaram milhares de árvores. Existem várias iniciativas de reflorestamento em solo israelense. “O Templo, como uma Casa de Oração para todas as Nações, foi concebido como um tikkun (instrumento de correção) para o mundo inteiro. Recomeçar a tradição de termos plantas em Israel dedicadas à manutenção do Templo também serve de exemplo para conservarmos essas plantas em outros lugares “, finaliza.