sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Lula tem altar com santos e orixás em sua cela de Curitiba, diz jornal

Lula
Lula. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Quando o advogado argentino Juan Gabrois visitou o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba em julho, entregou-lhe um rosário pretensamente enviado pelo papa Francisco.
Em diferentes ocasiões, Lula recebeu a visita de líderes religiosos, incluindo os católicos Frei Betto e o pastor evangélico Ariovaldo Ramos. Ambos falaram sobre a espiritualidade do petista e que ele faz orações com frequência.
Segundo noticia a Folha de São Paulo, em sua cela, o ex-presidente vem reunindo em uma mesinha ao lado da cabeceira da sua cama todo os presentes que recebeu das lideranças religiosas que o visitaram.
“Dividem o espaço os terços, que vieram do Vaticano, algumas imagens de santos e orixás, uma Bíblia, figurinhas de santos e um escapulário”, escreve a colunista Mônica Bergamo que é próxima de Lula e tentou autorização no STF para fazer uma entrevista com ele antes do primeiro turno.
Embora declare ser católico, em abril, o político participou de um ritual pagão para tentar escapar da prisão. Não funcionou.

Nenhum comentário: