segunda-feira, 4 de março de 2019

Irã afirma que tem mísseis prontos em Gaza para atacar Israel

Clima entre Israel e Irã fica cada vez mais tenso

O comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçou destruir a nação de Israel caso haja qualquer tipo de ataque. “Nossos mísseis estão prontos para partir de Gaza e do Líbano”, também declarou o general Hossein Salami, vice-chefe da elite da Guarda Revolucionária Islâmica.
“Anunciamos que se Israel tomar alguma ação para travar uma guerra contra nós, isso definitivamente levará à sua própria eliminação e à libertação dos territórios palestinos ocupados”, disse o general à TV estatal.
“Não há maior vergonha para o regime sionista do que seus ministros se tornarem informantes”, disse Ali Shamkhani, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã. Shamkhani se referiu ao ex-ministro israelense Gonen Segev, que foi condenado a 11 anos de prisão por espionagem.
De acordo com o Haaretz, o secretário ainda afirmou que o Irã não tem intenção de aumentar o alcance de seus mísseis, mas “continuará trabalhando em sua tecnologia de satélite para melhorar a precisão”, disse.
“Os inimigos dizem que o poder de mísseis do Irã deve ser eliminado, mas temos repetidamente dito que nossas capacidades de mísseis não são negociáveis”, destacou o ministro da Defesa Iraniano, Amir Hatami.

Israel responde

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu diz que o Irã realiza ataques cibernéticos diários contra Israel e que todos são frustrados. “O Irã nos ameaça de muitas outras maneiras”, enfatizou durante a conferência Cybertech em Tel Aviv.

Nenhum comentário: