domingo, 10 de novembro de 2019

“Não temos melhores amigos do que os evangélicos”, diz Netanyahu


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou aos jornalistas cristãos que estão em Jerusalém para a “Cúpula da Mídia Cristã” que os cristãos de todo o mundo são os melhores amigos de seu país.
O político falava sobre as ações do presidente dos EUA Donald Trump que mudou sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e reconheceu as Colinas de Golã como parte de Israel.
“Não temos melhores amigos no mundo do que nossos amigos cristãos”, declarou Netanyahu. “Não é por acaso que Israel é o único lugar no Oriente Médio onde os cristãos são livres para praticar sua fé”, completou.
A Cúpula da Mídia Cristã é um evento que começou no domingo (3) e durará até a quarta-feira (6). Cerca de 150 profissionais de mídia de 30 países participam dessa convenção.
Durante seu discurso o primeiro-ministro reafirmou a posição de Israel de não aceitar dividir Jerusalém com os palestinos e declarou que Israel ocupa seu espaço há 3.000.
“O povo judeu é o único no mundo que vive na mesma terra, fala a mesma língua, tem a mesma capital e tem a mesma religião e com o mesmo nome que tinha há 3.000 anos”, disse ele segundo o site Israel National News.
Netanyahu prometeu bloquear qualquer plano de dividir a capital, dizendo que a cidade continuaria unida sob a soberania israelense.
“Jerusalém é a cidade onde os reis judeus governavam, onde os profetas judeus pregavam, e onde o povo de Israel orava e o povo de Israel continua orando”.

Nenhum comentário: