Famílias cristãs são excluídas de aldeia por suas práticas de fé.
Oito famílias cristãs foram convocadas para uma reunião na aldeia Bansgoam, na Índia, onde foram instruídas a retratar sua fé, e quando se recusaram, um boicote social foi declarado contra as famílias cristãs até que eles deixassem a aldeia ou retrataram sua fé.
De acordo com um dos aldeões cristãos, as famílias cristãs foram convocadas para uma reunião por volta das 10 horas da manhã de 22 de novembro, onde cerca de 100 aldeões estavam presentes, incluindo o antigo sarpanch, um tomador de decisão da aldeia.
O sarpanch disse aos cristãos que os deuses e deusas da aldeia estavam zangados por causa de suas práticas de sua fé. Então ele exigiu que os cristãos retratassem sua fé, segundo ICC.
Quando os cristãos se recusaram, os líderes da aldeia, liderados por Baju Netam e Jagdev Netam, gritaram palavras de baixo calão para os cristãos e disseram que eles deveriam deixar a aldeia.
Foi ordenado um boicote social contra as famílias cristãs negando a eles o direito de coletar água do poço da aldeia, o direito de andar nas estradas, o direito de enterrar seus mortos, e o direito de ser pago pelo seu trabalho.
“Após a reunião da aldeia, os líderes colocaram um bloqueio na banheira bem de onde a água potável é retirada. Os aldeões continuam ameaçando que eles vão nos expulsar da aldeia e nos matar. Estamos segurando nossas vidas em nossas mãos e nos sentimos muito inseguros na aldeia. Ninguém na aldeia está falando conosco”, disse Ganesh, um aldeão cristão.
Os cristãos se reuniram com as autoridades locais para pedir proteção dos demais aldeões, porém disseram para voltarem à aldeia com a promessa de que o problema seria resolvido. No entanto, a situação permanece perigosa, já que os nacionalistas hindus radicais continuam a ameaçar os cristãos a deixar a aldeia ou deixar sua fé.
Fonte: https://www.gospelprime.com.br/familias-cristas-na-india-enfrentam-boicote-social-por-nao-negarem-sua-fe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário