sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Seria Barack Obama o anticristo?

"Examinai tudo. Retende o bem." (1ª Tessalonicenses 5:21)

Seria Barack Obama o anticristo?

Por mais que eu queira ficar isento de "opinar" sobre o que vi e ouvi pela TV sobre Barack Obama, fica muito difícil, pois a semelhança do ocorrido em 11 de setembro de 2001 com o narrado em Daniel 8, ocorre agora com Obama e Apocalipse 13.
Confesso que fiquei um tanto boque aberto diante da TV por conta do clamor mundial da subida ao poder de Obama. Este nome saltou nas "paradas de sucesso" como provável candidato ao trono de anticristo, mas onde estará o seu falso profeta, seria Bento XVI? Bento XVI, em telegrama a Obama declarou que a escolha do democrata é um momento histórico, e que ele pede a Deus que ajude Obama e o povo americano para que, com todas as pessoas de boa vontade, seja possível construir um mundo de paz, de solidariedade e de justiça. O porta-voz da Santa Sé expressou o desejo do Vaticano de que Obama, o primeiro presidente de origem afro-americana na história dos EUA, sirva eficazmente ao direito e à justiça, através das vias adequadas para promover a paz no mundo, favorecendo o crescimento e a dignidade das pessoas, e respeitando os valores humanos e espirituais essenciais.
Crise econômica, o mundo em caos, precisamos de paz na terra, quem poderá nos ajudar? Eu, Super Obama!
Especulação? Pode ser! Mas segundo o dicionário, especular é: Examinar com atenção; averiguar minuciosamente; observar; indagar; pesquisar; informar-se minuciosamente de algo. Sendo assim, vamos especular.
É importante lembrar aos irmãos que muitos evangélicos, no Brasil e no mundo, estão tendo sonhos e visões sobre os últimos dias, e muitos estão sendo compelidos pelo Espírito Santo as Escrituras Apocalípticas, o que, juntando com as ocorrências mundiais, nos leva a considerar tal possibilidade, a de Obama ser realmente o homem profetizado em Apocalipse 13.
A bíblia diz em Apocalipse 13 que o anticristo seria como que adorado pelo mundo. "E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?" (Apocalipse 13:4).
"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta." (Apocalipse 17:12,13).

A União Européia, segundo noticiou os jornais na TV, esperam de Obama a solução para a crise econômica, pois afinal, os EUA são o medidor econômico e financeiro do mundo capitalizado.
Agora vejamos: Obama sofre um atentado mortal, mas o Papa Bento XVI realiza, como "profeta", um grande sinal ressuscitando Obama. Tal especulação é possível? Sim! Compare o 11 de setembro com Daniel 8 e a assunção de Obama ao poder com apocalipse 13. Coincidência? Pode ser! Mas você, meu irmão ou minha irmã, tem que admitir que o quadro geral é propício. Podemos afirmar? Não! Mais devemos considerar, você não acha?
Você sabe o que é linha de tempo? Risque em um papel uma linha. No início da linha escreva Gênesis, no meio escreva Mateus e no fim escreva Apocalipse. Agora olhe para ela e responda: Onde estamos situados nesta linha de tempo? E a resposta é óbvia: Apocalipse! Ora, se estamos vivendo no tempo do Apocalipse, por que as igrejas não o estão pregando? O que ouço é prosperidade material vestindo uma roupagem espiritual.
Deus, já no Antigo Testamento, chamou a atenção dos profetas que profetizavam paz, paz, quando não há paz. Assim é em nossos dias. Como se crê que a igreja não passará pela grande tribulação e que a salvação não se perde sob qualquer circunstância, acredita-se que só se deve pregar a aceitação de Cristo como único e suficiente Salvador e que isto é o bastante, grande engano. Tal mensagem, dentro da linha de tempo apocalíptica, é incompleta, pois são ensinados a darem o primeiro passo, mas não a perseverarem até o fim de suas vidas, e muito menos que estes poderão passar pela grande tribulação se estiverem dentro da linha de tempo do anticristo. Se esta for a linha de tempo certa, as peças que antes estavam um tanto desconexas agora se encaixarão.
O que me chama a atenção é a cegueira espiritual das igrejas para com o que ocorre no mundo, que mesmo diante de tantos sinais, continuam pregando prosperidade, bênçãos sobre bênçãos, projetos a longo prazo e etc. Que loucura desprezarem as palavras de Jesus: Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:1-3).
- A TROMBETA DA MEIA NOITE
"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." (Mateus 25:3).
Estamos, como atalaias a meia noite, soando a nossa trombeta, alertando o povo de Deus que a volta de Jesus se aproxima, mas que antes disso há de vir o anticristo e seu falso profeta e sua marca, mas as igrejas, de modo geral, não estão nem aí. Está escrito: "Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos." (Jeremias 6:17).
Infelizmente muitas igrejas irão tardiamente a trás do azeite (conhecimento da Palavra de Deus sobre o assunto em questão), mas será, para a grande maioria, tarde de mais.
Recentemente conversei com dois irmãos de denominações diferentes que não acreditam que a igreja passará pela grande tribulação. Perguntei a eles individualmente: Você, se estiver morto por ocasião da volta de Cristo, vai ressuscitar na primeira ou na segunda ressurreição dos mortos? E me responderam: É claro que na primeira! Disse a eles: Como então, segundo Apocalipse 20:4-6, os que serão mortos por não adorarem a besta e rejeitarem a sua marca também ressuscitarão na primeira? "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."
Se a igreja, como disse Paulo em 1ª Tessalonicenses 4:17, irá ao encontro de Cristo nas nuvens, e os mortos em Cristo ressuscitarão, e juntos, e não separados, iremos ao encontro do Senhor nos ares, e sabendo que esta é a 1ª ressurreição, como é que os servos que serão mortos por não adorarem a imagem da besta e não receberem a sua marca estarão na primeira ressurreição, visto que, segundo os pré-tribulacionistas, estes só seriam ressuscitados não na primeira mas em outra ressurreição?
A idéia absurda do pré-tribulacionismo consiste em que a igreja seria arrebatada invisivelmente no início do reinado do anticristo, e que após três anos e meio retornariam com Cristo, e aí sim os mortos da primeira ressurreição ressuscitariam, entre eles os que morreram por não adorarem a imagem da besta e rejeitarem a sua marca. Mas Paulo deixa claro em 1ª Tessalonicenses 4:17 que a igreja será arrebatada juntamente com os mortos ressuscitados, e que juntos irão ao encontro do Senhor.
Não se pode separar o arrebatamento da igreja da ressurreição dos santos, que é a primeira ressurreição. Assim como não se pode separar os mortos pela besta da primeira ressurreição. Todos viverão juntamente um único momento, e não dois. Somente os mortos sem Cristo é que ressuscitarão mil anos após a primeira.
"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:7-20).
É bom ficarmos atentos....pois estamos no fim do fim....Que Deus te ilumine e continua lendo esse blog....Pois caso Obama seja mesmo o AntiCristo...te avisarei antes....

Nenhum comentário: