sábado, 21 de janeiro de 2012

ÚLTIMAS NOTICIAS JANEIRO 2012

Bem-vindos à primeira edição do ano de ÚLTIMAS NOTICIAS. Muito tem se falado do ano "2012", porém cremos que nossa atenção deve estar nas Escrituras e elas, por sua vez, nos indicam o exercício de uma vigilância diária, independente de datas. 
Nestes primeiros dias de 2012 temos visto uma aceleração de fatores fundamentais para o cumprimento final das profecias. Um deles se refere à economia mundial. Outro, a um iminente conflito bélico de proporções mundiais ou um grande acordo de paz que possibilite que importantes profecias se cumpram.
Vamos abordar nesta edição os fatos ocorridos nos últimos dias.

ECONOMIA: SE APROXIMA A REORGANIZAÇÃO

Dia após dia, nos aproximamos mais de uma reorganização econômica. Cremos que o novo modelo que está às portas será o alicerce para que o sistema da besta e os 10 chifres se consolidem a partir dele.
Bom, que há uma "necessidade" de reestruturação financeira global, cremos que até o mais cético economista concordará. No dia 16/12/11, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse que a atual crise da dívida que atinge diversos países da Europa só será resolvida "por todos os países, todas as regiões, todas as categorias de países atuando de fato" 
Pouco a pouco, de uma forma imperceptível para quem não está vigiando, vai se construindo um discurso e um condicionamento de que é necessária uma grande mudança nos paradigmas financeiros e que essa mudança deve ser mundial... As Escrituras não mentem e o que está revelado se cumprirá (Apocalipse 13:16-18).
No dia 04/01/12, o primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, advertiu que a Grécia pode cair em março num "default incontrolável" se os patrões e os sindicatos não chegarem a um acordo sobre a redução dos custos de trabalho para estimular a competitividade 
Mostrando que o processo se acelera cada vez mais, no dia 14/01/12, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a Europa deve "agir rápido", após mais um rebaixamento dos países da zona do euro pela S&P.
Lembramos aqui que a elite global, que até alguns anos negava todo plano para reestruturar a economia mundial, agora fala abertamente da "necessidade" dessa mudança... Um claro exemplo disso, foi a entrevista dada em meados de 2010 por Dick Morris à emissora de TV FOX, onde falou-se abertamente disso (é importante lembrar que mesmo que a opinião seja de um entrevistado, uma emissora como a FOX jamais deixaria passar essa informação Se não tivesse interesse em divulgá-la, mesmo que de modo indireto.
Uma clara amostra do momento que o atual sistema vive foi noticiada no dia 18/12/11. Naquele dia, o governo inglês anunciou que tem um plano de contingência para retirar os seus cidadãos de Portugal e Espanha, utilizando aviões, barcos e carros, se o euro colapsar... 
Na Grécia (país membro da União Europeia), por causa da fome, alunos têm desmaiado nas escolas por causa da fome (...) O número de pessoas com necessidades extremas na Grécia aumenta.
Enquanto isso, em nosso país, anestesiados pelas notícias sobre carnaval, realities shows, programações de TV e Copa do Mundo, a maioria continua totalmente alienada ao que realmente está ocorrendo. Porém, enquanto a maioria dorme, o cerco aqui vai se fechando também...
Foi anunciado, no dia 13/12/11, que o Banco Central do Brasil vai identificar todos os tomadores de empréstimos do país que fizeram e vierem a fazer contratos acima de R$ 1.000 em bancos, financeiras, empresas de leasing e cooperativas de crédito. Além de CPF, valor do financiamento, número de prestações e se o pagamento está em dia, será possível saber o endereço e a renda dos clientes.
Há poucas horas, foi noticiado que as reservas chinesas começam a cair depois de uma década de aumento. É importante lembrar que a China é o maior credor dos EEUU e um importante comprador de bônus de países da União Europeia, incluídos os com graves problemas de financiamento público, como Portugal e Grécia. Em outras palavras, a China, considerada a "salvadora" da economia global, mesmo levando em conta suas enormes reservas (cerca de 30 vezes a brasileira) não tem condições de salvar o atual sistema...
Pouco a pouco, em diferentes lugares e de diversas formas, o cenário descrito em Apocalipse 13:16-18 se aproxima. Que permaneçamos vigiando e orando.
 
GRANDE GUERRA OU GRANDE ACORDO: O MOMENTO SE APROXIMA

Temos acompanhado há meses a situação envolvendo o Irã e Israel / Estados Unidos... Nas edições passadas, nossos leitores têm podido acompanhar os desdobramentos dessa tensão que já dura muitos meses e que tem como foco principal o programa nuclear iraniano.
No entanto, essa situação está próxima de seu desfecho. Dois grandes cenários possíveis se aproximam. Como temos comentado, existem essas duas possibilidades... Ou um grande conflito ou um surpreendente acordo de paz.
No dia 13/01/12, foi noticiado que cerca de 9.000 soldados norte-americanos desembarcam em Israel para formar parte de um contingente militar que se prepara para um possível ataque ao Irã.
Até mesmo para alguns especialistas em geopolítica, a guerra entre Israel / EEUU contra o Irã já começou, faltando apenas o confronto bélico direto.
A tensão aumentou bastante nos últimos dias. Em 30/12/11, navios dos EUA cruzaram o estreito de Ormuz. Naquele mesmo dia, o Irã, que fazia exercícios navais no mesmo local, anunciou que lançaria mísseis de longo alcance.
No dia 08/01/12, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, afirmou que as autoridades americanas não vão deixar o Irã desenvolver armas nucleares ou bloquear o estreito de Ormuz, área chave para o transporte do petróleo do Oriente Médio. "Eles precisam saber disso: se eles derem esse passo, eles serão impedidos", ameaçou.
No dia 14/01/12 o governo iraniano disse ter provas que os EEUU estariam por trás do recente assassinato de um cientista nuclear iraniano.
Nas últimas horas, enquanto o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad se movimentava pela América Latina, em busca de uma sólida aliança com países socialistas da região, o porta-aviões norte-americano da classe Nimitz, modernizado e com armas mais letais, se posicionava próximo ao Estreito de Ormuz.
Nos últimos dias, os EUA trasladaram um grupo de militares especializados em desembarque e um batalhão inteiro de marines. A tropa segue embarcada nos navios anfíbios Makin Island, New Orleans e Pearl Harbor. Soma-se à força naval uma esquadrilha reforçada de helicópteros e um batalhão de retaguarda.
A grande questão é que, num conflito entre EEUU/Israel e Irã, o embate não ficaria apenas entre esses dois lados... Rússia e China, têm enormes interesses no tema. O Irã é um país estratégico e, na Palavra de Deus, é relacionado como um dos aliados de Gog, como já temos destacado varias vezes aqui (Ezequiel 38 e 39).
Confirmando o envolvimento e interesse russo em tudo isso, no dia 11/01/12, a frota russa no Oriente Médio aumentou seu nível de alerta para vermelho e o governo com sede em Moscou determinou o reforço na segurança da Rodovia Transcaucasiana e nos mares Cáspio, Mediterrâneo e Negro, diante do iminente ataque de Israel às instalações nucleares iranianas, considerado "inevitável" e "a ser realizado em prazo muito curto".
Por outro lado, corroborando mais uma vez as Escrituras, que indicam uma invasão vinda do "extremo norte" contra o Oriente Médio, a Rússia é uma aliada histórica do atual regime sírio. A maioria já conhece o que está ocorrendo na Síria e aquilo não é outra coisa senão mais um ingrediente dentro do cenário final que se concretizará em breve.
Nos últimos dias, o governo russo não apenas reforçou sua presença em águas internacionais próximas à Síria com navios de guerra e submarinos nucleares, como avisou à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que não irá tolerar nenhum tipo de intervenção do Ocidente na Síria sob pretexto de compromisso humanitário, como ocorreu com a Líbia na época do então coronel Muammar Gaddafi.
Neste vídeo, mais detalhes sobre a estreita colaboração entre Rússia e Síria:


Não sabemos o que realmente irá ocorrer naquela região. Mas sabemos que não está longe de ocorrer. Ou um grande conflito ou um surpreendente tratado de paz. Seja qual for a opção, as condições para a invasão de Gog e para o começo do período tribulacional já estarão expostas.
Continuaremos alertas ao cumprimento das profecias. A natureza continua gemendo... No dia 02/01/12, foi descoberto que ao menos 20 toneladas de peixes jaziam mortos numa praia da Noruega. Também há relatos de aves que tem aparecido mortas em grande quantidade nos últimos dias. É bom lembrar que na mesmo época, no ano passado, esses fenômenos também ocorreram.
A Terra continua tremendo. Muitos têm sonhado com terremotos e maremotos, e o Senhor Jesus foi claro ao ensinar e alertar que esses fenômenos ocorreriam (Lucas 21:11 e 25).
Os habitantes do mundo, ficam cada vez mais sedentos por uma liderança que resolva as principais mazelas e ameaças. Há poucos dias, com o falecimento do ditador norte-coreano, Kim Jong-il, presenciamos cenas que nos fizeram refletir como a mente humana que não tem o Espírito Santo de Deus dirigindo-a está suscetível a todo tipo de indução coletiva e manipulação dos sentidos...
Naqueles dias, quase toda a população daquele país saiu às ruas, de forma desesperada, chorando aos prantos e lançando-se ao chão por causa da morte do líder... Toda aquela população foi mentalmente induzida, principalmente através da educação e dos meios de comunicação, a reagirem assim. Durante anos esse condicionamento lhes foi dado.
Com a besta, não será muito diferente. Obviamente, será algo a nível mundial e muito mais profundo, pois toda a eficacia de satanás será utilizada (II Tessalonicenses 2:9). Que o Senhor Jesus continue abençoando a cada um de nossos leitores. Que vivamos sóbria, justa e piedosamente, como nos ensina Paulo, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo (Tito 2:12-13).

QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Seita chinesa acredita que Jesus reencarnou em mulher

A Igreja do Deus Todo-Poderoso (IDTP) é uma religião que nasceu no início dos anos 90 na China, e crê que Jesus reencarnou em uma mulher ch...