Em entrevista ao Canal News na quinta-feira, o ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman, foi questionado sobre o que ele está fazendo para impedir a crescente pandemia de coronavírus em Israel.
Litzman respondeu, instando o povo israelense a lavar as mãos, garantir o distanciamento social e não se reunir em lugares com mais de dez pessoas. O ministro acrescentou que, se as pessoas não cumprirem, será problemático. Ele também acrescentou que "Deus está nos vigiando".
No entanto, ao ser perguntado sobre as chances de Israel continuar em confinamento até o feriado da Páscoa, Litzman ofereceu uma resposta pouco convencional, dizendo: "Deus não permita! Oramos e esperamos que Mashiach (messias) chegue antes da Páscoa, pois é um tempo de nossa redenção.
Estou certo de que o Messias virá antes de Pessach e nos salvará da mesma maneira que Deus nos salvou durante o Êxodo e fomos libertados. O Mashiach virá e salvará todos nós"
COMENTÁRIO: Obviamente, as palavras do Ministro israelense da Saúde podem ser entendidas de forma simbólica, mas nos fazem meditar sobre o cenário profético...
As Escrituras são claras ao mostrar que, antes da volta do Messias, aparecerá o anti-messias, cercado de sinais do engano. Esse ser enganará a muitos, incluindo inicialmente a Israel.
Olhando para o cenário que estamos vivendo no mundo, se surgisse amanhã um homem resolvendo, por exemplo, de forma surpreendente e sobrenatural a pandemia da Covid-19, esse ser seria visto como um salvador e messias... Essa é apenas uma cogitação nossa, mas que mostra o quão próximos estamos do cumprimento final das Escrituras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário