segunda-feira, 27 de julho de 2015

Financial Times diz que Brasil é 'filme de terror sem fim'

Financial Times critica governo Dilma (foto: EPA)
Financial Times critica governo Dilma (foto: EPA)
23 JULHO, 14:49SÃO PAULOZGT
(ANSA) - O jornal britânico "Financial Times" publicou um editorial criticando a situação econômica e política do Brasil e disse que a situação atual parece "um filme de terror sem fim".
Intitulado de "Recessão e politicagem: a crescente podridão no Brasil", o texto diz que a "incompetência, arrogância e corrupção abalaram a magia do Brasil. Combinado com o fim do boom das commodities, tudo isso tem levado a oitava maior economia do mundo para uma recessão profunda".
Citando o escândalo de corrupção da Petrobras, a publicação destaca que "mais de 50 políticos" estão envolvidos no caso e cita os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Porém, o "FT" destaca que as prisões e as próprias investigações mostram "a força da democracia no país". O jornal também fala que os políticos, por enquanto, não estão querendo a queda de Rousseff, mas que isso pode mudar de acordo com as revelações - com um destaque para Eduardo Cunha, que anunciou o rompimento com o governo após ser envolvido na Lava Jato.


Sobre a economia, o periódico cita a desistência da "nova matriz econômica" e elogia às medidas que estão sendo tomadas para corrigir os erros do passado. O "FT" destaca o pragmatismo dos brasileiros e destaca que Dilma sentirá "solidão no poder" nos próximos três anos. "Brasileiros são pragmáticos. (ANSA).

SERÁ QUE A PROFECIA DO PASTOR SAMUEL DOCTORIAN ESTÁ SE CUMPRINDO?

SE TUDO QUE ELE FALOU FOR VERDADE....DEUS PROTEJA  O BRASIL!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cientistas tentam explicar relato do Livro de Josué sobre o Sol parando

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicaram os resultados de uma pesquisa inédita na revista científica Astronom...