segunda-feira, 27 de julho de 2015

Polêmica estátua de Satã é inaugurada nos EUA

A estátua satanista - Reprodução/Facebook(The Satanic Temple)
O culto The Satanic Temple inaugurou em Detroit (Michigan, EUA), no último sábado (25/7), a polêmica estátua de bronze de Baphomet - figura meio homem, meio bode

estátua satanista seria inaugurada inicialmente em Oklahoma (EUA), em protesto contra uma escultura sobre os Dez Mandamentos no Capitólio estadual, mas a iniciativa foi vetada pela Justiça local. 

De acordo com a agência Reuters, a estátua, de 2,8 metros de altura, foi revelada aos seguidores da seita em um prédio industrial às margens do Rio Detroit. A inauguração seria em um restaurante, mas, assim que o proprietário soube que o evento reuniria satanistas, cancelou o evento. 

"Salve, Satã!", gritaram as centenas de convidados, que pagaram até R$ 255 para participar do culto. 

O Satanic Temple defende a separação entre Estado e religião.

Nos últimos dias, um grupo de cristãos liderados pelo pastor evangélico Dave Bullock fez vigília contra a seita satanista. 

"A última coisa de que Detroit precisa é ter uma festa para o Diabo", disse Bullock.

Baphomet - Foto: AP
Na bruxaria, Baphomet representa o deus Pan e no satanismo costuma representar o Diabo. Sua origem é pagã, mas acabou sendo adotada pelo satanismo.

Ainda têm gente que pensa que satã não existe.....só que ele não é feio como tá aparecendo nessa estátua....Não podemos esquecer que ele era anjo de luz, isto é, ele era uma espécie de sol. Logo, ele pode se materializar de diversas maneiras, inclusive feio como a estátua mostra.

Nenhum comentário: