domingo, 27 de janeiro de 2019

Força Aérea do Irã diz estar “preparada para eliminar Israel da Terra”

“Os jovens da nossa força aérea estão impacientes e preparados para lutar contra o regime sionista”, garante general iraniano.

O comandante da Força Aérea do Irã, general Aziz Nasirzadeh, assegurou que os seus efetivos estão preparados para eliminar Israel. A ameaça veio horas depois forças israelenses terem bombardeado alvos iranianos na Síria, reportou o Times of Israel.
“Os jovens da nossa força aérea estão impacientes e preparados para lutar contra o regime sionista [Israel] e eliminá-lo da Terra”, assegurou Nasirzadeh. O general destacou que os soldados estão recebendo “a educação necessária para o dia prometido para a eliminação de Israel”, adiantando que estão a ser treinadas tanto em questões relativas à pilotagem quanto da guerra cibernética.
A Força Aérea iraniana também trabalha no desenvolvimento do “alcance das seus foguetes” e aprimora sua capacidade de “destruir alvos” a mais de mil quilômetros de distância, assinalou.
“Asseguramos ao povo do Irã que estamos preparados para responder a qualquer ameaça e que o inimigo não se atreverá a invadir o nosso país porque conhece a nossa preparação e alta capacidade”, declarou o comandante da Força Aérea.
Por sua vez, as forças armadas israelitas disseram terem atingido, na madrugada desta segunda-feira, vários alvos militares iranianos na Síria, incluindo armazéns de munições e um campo de treino militar.
Os ataques aéreos foram a resposta ao disparo de um foguete no domingo a partir de território sírio e interceptado na zona das colinas de Golã controlada por Israel.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que pelo menos 11 pessoas morreram nos bombardeamentos israelense em Damasco e outros locais do sudoeste da Síria.
Nos últimos anos, aviões de combate israelitas têm atingido alvos do Irã e do grupo terrorista libanês Hezbollah na Síria, onde apoiam o regime de Bashar al-Assad.

Nenhum comentário: