quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NOVAS NOTICIAS FEVEREIRO 2012

Nos últimos dias, aqui no Brasil, temos visto uma pequena, porém clara amostra de quão tendenciosos são os meios de comunicação.
Logo após as notícias sobre a greve das polícias nos estados de Bahia e Rio de Janeiro, e ameaças de paralisação em outros estados, justamente a poucos dias do carnaval, as principais emissoras de TV no Brasil começaram a noticiar de forma seguida e com grande destaque os "desfiles pré-carnavalescos", ressaltando, em seus noticiários, que esses desfiles ocorriam num "completo clima de paz", apesar das ameaças de greve, altos índices de violência nas ruas e da insatisfação das forças de segurança públicas.
Em seus noticiários, as TVs mostraram de forma repetida turistas declarando sentirem-se "seguros", milhares de pessoas fazendo festa nas ruas e, claro, nenhuma cena de violência ou perigo...
O motivo, obviamente, é financeiro. Trata-se de bilhões de reais em jogo para esses meios de comunicação. Há grandes interesses, todos eles relacionados aos princípios que regem este mundo. Não interessa muito a segurança das pessoas, mas sim manipulá-las de tal forma que elas façam parte do jogo.
Trouxemos esse exemplo para mostrar o que ocorrerá no futuro. A manipulação produzida pelos meios de comunicação terá seu clímax na manifestação do anticristo, quando a operação do erro for enviada sobre a humanidade. Esse momento em que a maior de todas as mentiras e o mais profundo de todos os enganos se manifestará está próximo e os meios de comunicação terão um papel central nesse processo de enganação mundial. Apenas quem estiver com azeite em sua lâmpada, vigilante e em oração, não será manipulado. Pense nisso...

SÍRIA: LUGAR DE DECISÕES

Continua o confronto civil na Síria. Em onze meses de protestos e embates, são contabilizados mais de 6 mil mortos e dezenas de milhares de feridos. Cremos que devemos prestar bastante atenção ao que está ocorrendo na Síria por duas razões.
Em primeiro lugar, há uma profecia específica sobre a capital síria, Damasco:
"Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante. E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o SENHOR dos Exércitos" [Isaías 17:1-3]
Entendemos que essa profecia ainda se cumprirá e tudo isso que está ocorrendo em torno da questão síria, atualmente, pode ser o contexto para a concretização dessa revelação específica dada a Isaías.
Há alguns dias vimos os comentários de um ateu em uma comunidade cética da internet escarnecendo sobre essa profecia de Isaías 17. O ateu fez esse comentário em 2009, quando ainda ninguém falava em "revolta árabe" ou sobre guerra civil na Síria, com a possibilidade de intervenção internacional e embate entre EUA e Rússia...
Isso mostra como as coisas podem mudar em pouco tempo e como a Palavra de Deus sempre permanecerá fiel.
Em segundo lugar, a questão síria apresenta, como pano de fundo, o confronto entre Rússia e EUA. Já temos explicado aqui sobre a invasão de Gog. Ela virá contra Israel desde o extremo norte [Ezequiel 38:6]. Obviamente, isso coloca a Síria como um local estratégico para o cumprimento dessa profecia... Cremos que não é coincidência o interesse da Rússia na Síria. Observe o mapa e note a posição estratégica da Síria em relação a Gog, o rei do extremo norte que virá contra Israel:
Sem dúvidas, para os EEUU e países ocidentais, não será tão fácil intervir na Síria como foi feito na Líbia, por exemplo. Rússia e China têm vetado toda proposta mais rígida contra o atual governo da Síria. No dia 31/01/12, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Gennady Gatilov, afirmou que "resolução na ONU contra Síria é passo para guerra civil".
Por sua vez, o governo do Paquistão anunciou que poderá retaliar qualquer ataque de Israel ao Irã... . A China também tem se manifestado contra qualquer intervenção militar israelense no Irã e a Rússia já declarou que um ataque ao Irã significa um ataque à própria Rússia...
Então, vemos que estamos bem próximos de um grande conflito ou de um grande acordo de paz... A conjunção de interesses geopolíticos e estratégicos já não permite nada "pequeno" naquela região. No sábado, dia 11/02/12, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmandinejad, declarou que seu país deverá anunciar nos próximos dias "avanços muito importantes" no campo nuclear.
Há poucos dias, o governo iraniano, por meio de um site autorizado, expôs a justificativa legal e religiosa para destruir Israel e matar seu povo, colocando como prazo máximo para isso o ano de 2014. O site onde foi veiculado este anúncio tem ligações com o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.
Nos últimos dias a situação tem recrudescido, principalmente na Síria. Vários países já retiraram seus embaixadores da Síria. Uns para "consulta", outros definitivamente. Permaneceremos atentos...

ATENTOS CONTRA A OPERAÇÃO DO ERRO

Temos repetido aqui no site que o pior tipo de engano é aquele que vem disfarçado de verdade ou vem com elementos verdadeiros para ludibriar os incautos.
O ensino do apóstolo Paulo é claro. Haverá uma operação do erro (II Tessalonicenses 2:9-10).
Em nossa última edição, comentamos sobre as declarações da princesa japonesa Kaoru Nakamaru, a qual afirmou recentemente ter recebido de "mestres espirituais" a informação sobre eventos que ocorreriam a partir de 22 de dezembro de 2012, principalmente sobre um período de três dias de completa escuridão sobre o planeta...
Na verdade, esse tema dos três dias de escuridão não é novo... Ele já vem sendo trazido à tona há muito tempos, através de vários “espiritualistas”. 
Temos batido na mesma tecla há muito tempo. Devemos estar atentos contra o grande engano que se aproxima, mas sabendo que esse gigantesco engano virá acompanhado de elementos verdadeiros, com o objetivo de deixá-lo mais palatável e crível.
Satanás é um ilusionista e mentiroso, capaz de transformar-se num anjo de luz [II Coríntios 11:14].
Recentemente, um grupo brasileiro, afirmando ter recebido mensagens espirituais, também tem ensinado sobre esses três dias de completa escuridão, dando a mesma data divulgada pela princesa japonesa. Além disso, o grupo faz várias outras “previsões”, que comentaremos em outras edições se for necessário.  Veja AQUI.
Então, já são vários grupos ou pessoas afirmando terem recebido mensagens de “seres espirituais”, apontando para acontecimentos cósmicos para o final de 2012. As hostes espirituais da maldade que estão nas regiões celestes, os únicos seres contra os quais temos que lutar [Efésios 6:12], são seres inteligentíssimos. São possuidores de conhecimentos que o homem sequer imagina. Nesse contexto, englobam-se também conhecimentos astronômicos.
Que estejamos muito atentos, vigiando e orando em todo tempo. Não esqueçamos que a maior de todas as mentiras poderá vir acompanhada de vários elementos verdadeiros, só para torná-la mais eficaz. A Bíblia nos revela que no final dos tempos toda a eficácia de Satanás será exercida, principalmente na revelação do iníquo [II Tessalonicenses 2:9].
O Senhor Jesus já nos revela todos os principais sinais que antecedem a Sua volta, aos quais devemos estar atentos [Mateus 24:1-31]. Isso já foi revelado há 2.000 anos aproximadamente. Isso nos basta.

A TERRA CONTINUA GEMENDO

Sabemos que o Criador dotou o ser humano de inteligência e que a ciência, utilizando esse dom de Deus, tem trazido muitos avanços positivos, mesmo não sendo perfeitos.
No entanto, confiar cegamente das previsões humanas e na capacidade científica é loucura. Um claro exemplo disso ocorreu no dia 27/01/12. Naquele dia, um asteróide do tamanho de um ônibus passou perto da Terra. O "detalhe" é que ele só foi detectado em 25/01/12, ou seja, dois dias antes. 
De acordo com Gareth Williams, diretor-adjunto da base norte-americana Minor Planet Center, que rastreia objetos espaciais, é um dos 20 objetos espaciais observados que já estiveram mais perto da Terra. O que nos chama a atenção aqui não é o tamanho do asteróide nem a distância, pois outros asteróides já passaram mais "perto" de nosso planeta... Mas o fato dele só ter sido descoberto dois dias antes...
Sabemos que nos aproximamos de momentos onde as "potências dos céus" serão abaladas como ensinou o Senhor Jesus [Mateus 24:29] e que há claras revelações sobre um corpo celeste "ardente" caindo sobre a Terra [Apocalipse 8:10-11].
Na Terra, as temperaturas ficam cada vez mais extremas, tanto no frio como no calor. Na Europa e Ásia já são contabilizados mais de 500 mortos por conta da onda de frio dos últimos dias. No dia 02/02/12, foi noticiado que um homem assaltou de propósito uma loja na cidade de Topki, na região siberiana de Kuzbass, Rússia, só para ser preso e levado para uma prisão com calefação.
Essa ondA de frio também está trazendo sérias perdas na produção de alimentos, gerando o aumento de preço deles.
O sol, por sua vez, continua com intensa atividade. O planeta continua tremendo. Apenas nos primeiros 13 dias desde mês, seis terremotos acima dos 6.0º na Escala Ritcher ocorreram.
Retornaremos a qualquer momento com mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.  Vamos continuar atentos aos sinais... Na próxima edição, se o Senhor permitir, voltaremos a comentar sobre a questão financeira e a crise que afeta vários países europeus.
No momento da elaboração desta edição, recebemos a notícia que mais de 100 mil pessoas saíram às ruas da Grécia para protestar contra o plano de reestruturação econômica daquele país.
Outra informação recém chegada é que no sábado, dia 11/02/12, ocorreu mais uma nova reunião entre Tony Blair, representante do chamado “Quarteto” (Estados Unidos, União Européia, Rússia e Nações Unidas), e Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, para discutir o processo de paz entre Israel e Autoridade Palestina. Horas antes, o primeiro-ministro da Faixa de Gaza, Ismail Haniya, disse durante visita ao Irã que seu movimento "jamais reconhecerá Israel".
Nas últimas horas, as embaixadas de Israel na Geórgia e na Índia foram atacadas. O presidente de Israel, Shimon Peres, declarou pouco depois que o Irã “arma e financia o terrorismo”.
E assim continua o desenrolar dos acontecimentos...
Que o Senhor Jesus continue abençoando a cada um.

Nenhum comentário: