sexta-feira, 6 de junho de 2008

O ANTI-CRISTO


O ANTICRISTO

Lord Maitreya - o novo cristo?


Em 1982, Lord Maitreya foi apresentado no Brasil através de panfletos e revistas com a seguinte mensagem:


o mundo já sofreu o bastante... de fome, injustiça, guerra; em respostas às nossas súplicas, com o mestre do mundo para toda a humanidade.


O CRISTO ESTÁ AQUI AGORA. COMO O RECONHECEREMOS?
Procure um homem moderno e preocupado com problemas atuais - políticos econômicos e sociais. Desde julho de 1977 Cristo tem aparecido como um porta-voz para um grupo ou comunidade num conhecido país moderno. Ele não é um líder religioso. É um educador no sentido mais amplo da palavra, indicando a saída para nossa crise atual.
Nós o reconheceremos por sua extraordinária potência espiritual, a universalidade de seu ponto de vista e o seu amor por toda a humanidade.
Ele veio não para julgar, mas para ajudar e inspirar.


QUEM É CRISTO?
A evolução da humanidade através da história tem sido dirigida por um grupo de homens iluminados os mestres de sabedoria. Eles tem vivido principalmente em regiões desertas e remotas montanhas, trabalhando através de seus discípulos que pregam pelo mundo. Esta mensagem da reaparição de Cristo tem sido trazida por um discípulo treinado para esta tarefa por mais de 20 anos. No centro desta hierarquia espiritual esta o professor do mundo, Lord Maitreya, conhecido pelos cristãos como Cristo. Da mesma forma que os Cristãos esperam pela segunda vinda de Cristo, os judeus esperam pelo Messias, os budistas pelo 5º Buda, os muçulmanos pelo Iman-Madhi e os Hindus esperam pelo Krishna. Todos estes são nomes para uma só pessoa.
Sua presença no mundo garante que não haverá a 3ª guerra mundial


O QUE ELE ESTÁ DIZENDO?
Minha tarefa será ensinar a vocês como viver em paz, como irmãos. Isto é mais simples do que vocês imaginam. Meus amigos, para isto é necessário apenas aceitar a compartilhar. Como você pode estar satisfeito com o modo em que você atualmente vive. Quando existem milhões de famintos morrendo na miséria, quando os ricos ostentam sua riqueza na frente dos pobres; quando o homem é inimigo do seu vizinho, quando nenhum homem confia em seu irmão? Permita-me mostrar a vocês o caminho do futuro através de uma vida mais simples onde ninguém passará necessidades e jamais dois dias serão iguais e onde a alegria da irmandade se manifestará através de todos os homens.
Use as necessidades de seu irmão como uma medida de ação e resolva os problemas do mundo.

QUANDO O VEREMOS?
Ele ainda não declarou o seu verdadeiro estado e o lugar onde está: É conhecido somente por poucos de seus discípulos. Um deles anunciou que em breve Cristo vai revelar sua identidade e no tempo certo falará para a humanidade através de uma transmissão mundial de rádio e televisão. Sua mensagem será ouvida interiormente, telepaticamente por todos os povos em seus próprios idiomas. A partir deste momento com sua ajuda, construiremos um mundo novo sem compartilhar não haverá justiça; sem justiça não haverá paz; sem paz não haverá futuro. (esta declaração foi apresentada simultaneamente nas principais cidades do mundo).
Agora imaginem, desde 1982 estão preparando a chegada de um "novo cristo", que segundo os adeptos da nova era e demais segmentos, irá unir todas as religiões numa única e universal. "Ninguém vos engane, porque primeiro deve vir a apostasia e manifestar-se o homem da iniqüidade (anticristo), o filho da perdição" (2 Tes 2,3).

3.1 - Internet anuncia o Anticristo
Maitreya, o instrutor do Mundo, já está vivendo entre nós. Ao lado da fotografia de um homem de barba negra, turbante e traços orientais, a afirmação que aparece no site em espanhol e outras línguas na Internet, recebe ares messiânicos. A seqüência das informações estarrece e leva o leitor a conclusão de que uma grande força espiritual - que absolutamente possui a liderança do Espírito Santo, está se levantando hoje na Terra. De forma sutil, os líderes deste movimento, adeptos da meditação. transcendental, conhecida mundialmente como Nova Era, apresentam às nações o seu cristo, o ungido. Tal Maitreya, de quem cujas poucas imagens até agora conhecidas teriam sido tiradas em fotografias feitas no dia 11 de junho de 1988, numa aparição relâmpago em Nairobi, Quênia. A misteriosa figura teria aparecido durante um encontro onde multidões se reuniam para ver as curas milagrosas da queniana Mary Akatsa. Segundo o texto, este é o que tem sido esperado por todas as religiões importantes. Os cristãos o conheceriam como o Cristo e esperam seu regresso iminente. Os judeus o esperam como o Messias, os hindus esperam a reencarnação de Krishna, os budistas o aguardam como Maitreya Buddha e os muçulmanos prevêem a chegada do Imã Mahadi, o Messias. Todos estes nomes referem-se à mesma pessoa, diz o texto. Seria o 'Instrutor Mundial, cujo nome é Maitreya'. O site - em várias línguas - informa que Maitreya vive hoje anonimamente entre os habitantes da comunidade hindu-paquistanesa, em Londres. No momento apropriado, que estaria muito próximo, anunciam os adeptos, ele apareceria com todas as respostas para as principais questões mundiais. Num momento de grande crise política, econômica e social, Maitreya iria inspirar a humanidade para que esta se considere como uma família e criar, em decorrência, uma civilização baseada no compartilhar, na justiça econômica e social e na cooperação global.
O tal Maitreya lançaria uma ação para salvar a milhões de pessoas que morrem de fome a cada ano - em um mundo de abundância, faz questão de destacar candidamente, o texto. Entre as recomendações do 'instrutor', estaria uma troca de prioridades sociais para que a alimentação, moradia, roupas, a educação e a saúde se convertam em direitos universais. Tudo muito bonito.
Nos últimos anos a informação sobre a chegada de Maitreya tem sido trazida por seu principal 'profeta', Benjamim Creme, artista e autor britânico, que faz conferências sobre o assunto por todo o mundo desde 1974. Segundo Creme, Maitreya saiu em julho de 1977, de seu retiro nos Himalaias e passou a morar na comunidade hindu-paquistanesa de Londres. Ele estaria vivendo e trabalhando ali, aparentemente como um homem comum. Sua verdadeira identidade seria conhecida apenas por poucas pessoas. Estaria emergindo gradualmente ao público para 'não infringir o livre arbítrio humano'. Artista, Benjamim Creme anuncia com habilidade os grandes feitos de Maitreya. Para ele, Maitreya teria usado de sua energia para extraordinárias mudanças em vários campos no mundo. Ali se incluem o fim do comunismo na União Soviética e o fim do Apartheid na África do Sul, a aproximação entre o Oriente e o Ocidente, o crescente poder da voz do povo e o despertamento mundial para conservação do ambiente.
Desde 1988 Maitreya estaria aparecendo milagrosamente em todo o mundo, sobretudo a grupos religiosos fundamentalistas, apresentando o que considera os termos mais importantes das leis espirituais que governam as vidas. Desta forma, mediante sinais cada vez mais constantes e manifestações espirituais, ele estaria tocando o coração de milhões de pessoas, preparando-as para sua iminente aparição.

3.2 - Cristo, Buda, Krishna e o Messias.
Segundo Benjamim Creme, os estudantes da tradição esotérica acreditam que Cristo, Buda, Krishna e o Messias sejam nomes diferentes de uma só pessoa, Maitreya, a quem esperavam antes do final do milênio. Maitreya estaria aparecendo em algumas ocasiões especiais e para pessoas em vários locais do mundo, de formas diferentes. Em junho de 1988 ele teria aparecido 'milagrosamente, saído do nada', em uma reunião de oração e cura ao ar livre. Foi fotografado falando na própria língua local a milhares de pessoas que instantaneamente teriam-no reconhecido como o cristo. Desde março de 1978 ele seria o porta-voz da comunidade hindu-paquistanesa. Ele é apresentado como 'educador, no sentido mais amplo da palavra', indicando a solução à crise mundial, diz o texto. Os seguidores esotéricos acreditam que o tal líder tenha se manifestado há 2 mil anos, na Palestina, falando por intermédio de seu discípulo, Jesus. 'Desta vez', diz Benjamim Creme, 'ele mesmo virá'. O pior é que acreditam mesmo nisso. Já conseguiu imaginar o tamanho da desgraça que virá sobre a Terra?
Como a Bíblia antecipa, Maitreya tem objetivos iniciais louváveis, como convém a um lobo candidato a cordeiro. Veja sua lista de prioridades: suprimento justo de comida, provisão de moradias adequadas para todos, saúde e educação como direitos universais. A mensagem, diz o texto na Internet, pode se resumir no slogan 'compartilhe e salve o mundo'.
O texto é escrito em tom messiânico. Afirma que aparições semelhantes têm acontecido em diversos países. Desta maneira, cada vez mais as pessoas estariam recebendo a prova de sua presença, com otimismo. Maitreya estaria esperando que esta seqüência de acontecimentos conduzam ao chamado 'Dia da Declaração'. Neste dia, afirma Benjamim Creme, Maitreya não deixará dúvidas de que é o instrutor do mundo. Então o líder envolveria mental e simultaneamente a toda a humanidade e cada um ouviria suas palavras, telepaticamente, em sua língua.

3.3 - Dia da Declaração
No momento oportuno, diz o texto na Internet, Maitreya mostrará sua verdadeira identidade. No que chama de 'Dia da Declaração', as cadeias internacionais de rádio e televisão entrarão em rede e Maitreya será convidado a falar ao mundo. 'O mundo verá seu rosto na televisão, mas cada um escutará suas palavras telepaticamente em sua própria língua, enquanto Maitreya impressionará simultaneamente as mentes de toda a humanidade. Inclusive aqueles que não estiverem vendo a cena pela tevê ou não o ouvindo pelo rádio terão a experiência', informa o 'porta-voz' Benjamim Creme, no texto de Share International. Ao mesmo tempo, centenas de milhares de curas espontâneas acontecerão por todo o mundo. Então, Benjamim Creme informa enfático, saberão que este homem é verdadeiramente o instrutor do mundo para a humanidade.

3.4 - Adeptos superestimam poder de Maitreya

Seqüência de acontecimentos históricos e espirituais que teriam acontecido pelo poder do tal Maitreya:
- 1987: Benjamim Creme anuncia que nos próximos três ou quatro meses Maitreya trabalharia intensamente para conseguir um progresso significativo nas relações internacionais no mundo. Em dezembro do mesmo ano, americanos e soviéticos assinam o acordo de desarmamento, que ninguém cria possível.
- 1988: Maitreya teria aparecido, em pessoa, e em sonhos a líderes conhecidos de vários países e a muitos cidadãos comuns. Notícias sobre aparecimento de cruzes de luz são publicados pela imprensa dos Estados Unidos, as quais teriam sido vistas por milhares de pessoas.
- Entre 1989 e 1995: Pessoas de todo o mundo testemunham o desaparecimento 'milagroso' de leite oferecido a estátuas de deusas Hindus.
- Entre 1991 e 1996: Maitreya teria aparecido também 'milagrosamente' a numerosos grupos de pessoas em todo o mundo. Em Tlacote, no México, Nordenau (Alemanha) e Nadana (Índia), mananciais de água teriam sido magnetizados pela energia do tal homem que têm atraído crescente número de visitantes.
A série de acontecimentos que teriam tido a intervenção de Maitreya é extensa: libertação de Nelson Mandela; demissão de Margareth Tatcher, fim das hostilidades entre Irã e Iraque, retirada das tropas estrangeiras de Angola, terremotos na Armênia (1988) e na Califórnia e China (1989). Mas nós bem sabemos que quem dirige todo esse Universo é o Deus Todo Poderoso e ninguém conseguirá nos impor tal como esse Maitreya. Para nós (evangélicos crentes na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo) esse tal Maitreya é um grande Lobo.

3.5 - Maitreya se diz superior a Jesus Cristo

Pretensiosamente, Maitreya se apresenta como o próprio Cristo. Ensina que a palavra cristo não é o nome de uma pessoa, mas sim se refere a um cargo ou função dentro da chamada hierarquia espiritual dos mestres. Quem ocupa o cargo atualmente, para eles, não pode ser outro, a não ser o próprio Maitreya. Segundo o texto de Share International, Maitreya tem sido o cristo durante os últimos 2.600 anos e seguirá com o cargo por toda a era de Aquário, a qual, segundo afirmam, vai durar outros 2 mil anos. (Lobo bobo, não?).
'Maitreya é irmão maior da família humana, que tem aperfeiçoado e se manifestado totalmente dentro da divindade que é latente em cada um dos homens', diz o texto. 'E agora ele vem revelar um novo aspecto de Deus e guiar toda a humanidade através da nova fase de sua viagem espiritual'. 'Na Palestina, há dois mil anos, Maitreya já trabalhava, por meio de seu discípulo Jesus', diz o texto. 'Desde o momento do batismo de Jesus no Rio Jordão até sua crucificação, a consciência de Maitreya estava em Cristo. Este, aliás, é o processo utilizado às vezes entre os mestres e seus discípulos como um meio para apresentar um novo ensinamento à humanidade', explica Benjamim Creme, com ares de dono da verdade. (coitado...!)

3.6 - Desprezo ao Pai Nosso
Durante uma entrevista feita por Benjamim Creme, Maitreya despreza sem qualquer escrúpulo, a oração do 'Pai Nosso', ensinada por Jesus Cristo, taxando-a de passiva. No lugar inclui dois 'mantras', espécie de rezas repetitivas onde se invoca as energias espirituais. Para Maitreya, há três formas de mantras. A primeira, mais fraca, seria a oração, a Segunda, a invocação e a última, a afirmação. 'O Pai Nosso', diz ele, 'como o nome sugere' é uma súplica emocional à divindade para que supra nossas necessidades diárias de alimento e de proteção. É passiva. Pede-se a Deus que se traga tudo, implicando com isso que Deus está separado do homem. 'A Grande Invocação é mais que isso', presume Maitreya. 'É um poderoso mantra mediante o qual, por meio de seus representantes, buddha, o cristo e Shamballa, são invocados conscientemente as energias de Deus, para uma compreensão de suas idéias e de sua vontade'. 'A Oração para a nova era é uma afirmação com efeito invocativo e será um instrumento poderoso para o reconhecimento por parte do homem de que ele e Deus são um. Quando o homem afirma que é criador do universo, pode chegar finalmente à consciência de que é deus', presume o texto. (são miseráveis esses adeptos da nova era isso me leva a amar ainda mais o meu lindo Jesus!).

3.7 - Hora da operação do erro, para que creiam na mentira.
Pelo que se depreende ao longo desta reportagem sobre o iminente aparecimento de um falso 'messias', a batalha espiritual será ferrenha nestes dias que antecedem a segunda vinda, verdadeira e definitiva, de Jesus Cristo, a Terra. Paulo adverte em I Timóteo (4:1), que, imediatamente antes da vinda de Cristo, milhões dariam ouvidos a espíritos enganadores e as doutrinas de demônios. É o que se vê hoje, em progressão geométrica, por toda a Terra. Grupos de várias nações não se cansam de repetir seus mantras, invocando esta nova era e o tal Maitreya.
Sobre arrependimento de pecados pouco ou nada se ouve. As multidões fogem quando ouvem sugestões para se converter da lama para o reino da verdadeira luz de Cristo. Não é de admirar que Deus vá permitir nestes dias que aconteça no mundo a chamada 'operação do erro', para que os povos creiam na mentira, conforme o que está descrito em II Tessalonicenses 2:11. Nunca o texto de II Tessalonicenses 2 se tornou tão atual. Veja: 'Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto (a Segunda volta de Jesus a Terra) não acontecerá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Ele se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará como Deus, querendo parecer Deus... E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor de sua vinda. A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça para os que perecem. Perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. Por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira, e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade'.
Também não é de admirar que multidões irão se voltar para adorar o Anticristo, seja ele Maitreya ou qualquer outro usurpador. Ao ouvir discursos semelhantes a estes, proferidos por Maitreya e seus seguidores, terão soluções paliativas para suas vidas: serão curados, verãos sinais nos céus, ouvirão telepaticamente as instruções, enfim, se tornarão presas fáceis.
É relativamente barato seguir alguém que não exige mudança de vida, arrependimento de pecados, submissão ao Todo Poderoso, mas oferece a grande oportunidade de se tornar ele, até então um homem caído e mortal, uma divindade. A história se repete. Segundo as escrituras, Lúcifer caiu por esta pretensão. E, a julgar pelos textos desta reportagem, continua cobiçoso. Com o agravante de que, desta vez, leva junto os descendentes de suas primeiras vítimas, Adão e Eva, enganados pela cobiça de se tornar iguais a Deus, conforme se lê no Gênesis.
Jesus anteviu: Se fosse possível, ele, o Anticristo, iria enganar a todos. Graças a Deus, não é possível. O texto na Internet não informa praticamente nada sobre o que o tal Maitreya iria fazer após o seu Dia da Declaração. É fácil imaginar: Qual seria o tratamento que uma população leiga mundial daria a alguém que chega de repente e fala ao mundo em cadeia de rádio e televisão, traz 'soluções para todos os problemas da vida, faz milagres e sinais, cura pessoas simultaneamente no mundo todo, fala telepaticamente a todos e conquista os corações? Seria visto como um deus é claro. Por menos que isso, milhares de ídolos da música e políticos recebem a desejada veneração.
Textos bíblicos anunciam que cristãos também serão perseguidos e mortos como mártires nos últimos tempos, em larga escala. Também não é difícil entender o mecanismo que levará as populações do mundo inteiro a odiar os cristãos. O raciocínio coletivo será o de que os cristãos estariam a serviço de satanás, uma vez que não aceitam a autoridade, o poder, o pseudo amor e o poder espiritual do tal Maitreya. Daí para a intolerância, para uma outra 'solução final', como a que foi intentada contra os judeus na segunda guerra, basta alguns passos - ou pior, algumas 'mensagens telepáticas' e discursos inflamados na tevê. Graças a Deus, mais uma vez, tudo isto terá um fim. Após o tempo determinado - por Deus, frise-se, Ele é quem está no comando -, as obras do iníquo se desfarão pelo sopro da boca do Senhor e o Anticristo será aniquilado pelo esplendor de Sua vinda. Precisamos conhecer bem ao verdadeiro para, quando for preciso, discernir o que é falso.


3.8 - Cristo e o Anticristo
I João 2:18: "Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o Anticristo, também agora muitos Anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora.”.
Os Anticristos estão por toda a parte. Nós não vemos nem compreendemos que eles representam a fibra de satanás em nossa sociedade. Eles aparecem na televisão, ocupam cargos no governo, ensinam em nossas escolas e até ocupam nossos púlpitos nas igrejas. Satanás pode disfarçar-se de anjo de luz, as pessoas vêem essa luz e pensam que ela é boa; pois a luz é boa. Precisamos examinar as escrituras para encontrar as similaridades e diferenças entre Cristo e o Anticristo. Quando conhecermos e compreendermos essas similaridades e diferenças, poderemos prontamente reconhecer o Senhor Jesus Cristo e todos os Anticristos. Você já deve ter ouvido pregações e sermões que falam mais de satanás do que de Cristo o filho de Deus? é isso que o inimigo de nossas almas quer... ele é daqueles que deseja aparecer sempre e ofuscar a presença e o brilho de Jesus em nossas vidas. O demônio quer que falem de mal... mas falem dele... pois assim estarão divulgando os seus poderes e a sua astúcia. No entanto, quando lemos à bíblia sagrada, vemos que Felipe desceu a cidade de Samaria e pregava a Cristo. E essa deve ser a mensagem do cristão... Cristo é o único Salvador da humanidade e a palavra dele convence o mais vil pecador. Pois em Samaria havia grande alegria, pois os enfermos eram curados, os demônios eram expulsos e todos ouviam unanimemente o que Felipe pregava (atos 8. 5-8). A mensagem da Cruz é a maior mensagem que o cristão deve pregar.... Falem de Jesus, diga o que ele fez por amor de nós, o que ele suportou, não dê ouvidos ao filho da mentira, da perdição... Cuidado no que ouve nos púlpitos de algumas igrejas que se dizem evangélicas.... Cuidado...! Pois estamos na ultima hora...! Os homens estão cada vez mais exaltados... dizem-se os santos, os verdadeiros adoradores... mas na verdade são filhos da mentira, do engano. O anticristo está investindo pesado em todos os setores da sociedade e breve começará a dar as cartas.


1. De onde ele vem?
a. Cristo veio de cima: João 6.38 "Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou.”.
b. O Anticristo virá do abismo: Apocalipse 11:7 "Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que emerge do abismo pelejará contra elas e as vencerá e matará.”.
2. Em nome de quem ele vem?
a. Cristo veio em nome do Pai: João 5: 43 "Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente o recebereis.”.
b. O Anticristo virá em seu próprio nome: João 5:43 "Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente o recebereis.”.
3. Como se apresenta?
a. Cristo humilhou-se a si mesmo: Filipenses 2:8 "A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”.
b. O Anticristo exalta-se a si mesmo: 2 Tessalonicenses 2:4 "O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.”.
4. Como o mundo o recebe?
a. Cristo foi desprezado: Isaías 53:3 "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Lucas 23:18 "Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Nos solta Barrabás!”.
b. O Anticristo é admirado: Apocalipse 13:3-4 "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá pelejar contra ela?”.
5. Como Deus o recebe?
a. Cristo é exaltado pelo Pai: Filipenses 2: 9 "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.”.
b. O Anticristo será lançado no lago de fogo: Isaías 14:14-15 "Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo." Apocalipse 19:20 "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.”.
6. Ele faz a vontade de quem?
a. Cristo veio para fazer a vontade do Pai: João 6:38 "Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou.”.
b. O Anticristo fará sua própria vontade: Daniel 11:36 "Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis, e será próspero, até que se cumpra à indignação; porque aquilo que está determinado será feito.”.
7. O que vem fazer?
a. Cristo veio para salvar: Lucas 19:10 "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.”.
b. O Anticristo virá para destruir: Daniel 8:24 "Grande é o seu poder, mas não por sua própria força; causará estupendas destruições, prosperará e fará o que lhe aprouver; destruirá os poderosos e o povo santo.”.
8. Preocupa-se com seus seguidores?
a. Cristo é o bom pastor: João 10:4-15 “Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem a voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava. Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim, são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagens. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário que não é pastor, a quem não pertencem às ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas, e foge; então o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”.
b. O Anticristo é o pastor inútil: Zacarias 11:16-17 "Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, o qual não cuidará das que estão perecendo, não buscará a desgarrada, não curará a que foi ferida, nem apascentará a sã, mas comerá a carne das gordas, e lhes arrancará até as unhas. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho; a espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o braço completamente se lhe secará, e o olho direito de todo se escurecerá.”.
9. Que tipo de videira ele é?
a. Cristo é a videira verdadeira: João 15:11 "Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor.”.
b. O Anticristo é a videira da terra: Apocalipse 14:18 “Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem a autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tem a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada, e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas”.
10. É honesto?
a. Cristo é a verdade: João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”.
b. O Anticristo é a mentira: 2 Tessalonicenses 2:11 "E por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira.”.
11. Quem é ele?
a. Cristo é o santo: Marcos 1:24 "Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.”.
b. O Anticristo é o iníquo: 2 Tessalonicenses 2:8 "Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro da sua boca, e o destruirá, pela manifestação de sua vinda.”.
12. Que tipo de homem é?
a. Cristo é o homem de dores: Isaías 53:3 "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.”.
b. O Anticristo é o homem da iniqüidade: 2 Tessalonicenses 2:3 "Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha à apostasia, e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição.”.
13. De quem é filho?
a. Cristo é o Filho de Deus: Lucas 1:35 "Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra, por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de Deus".
b. O Anticristo é o Filho da Perdição: 2 Tessalonicenses 2:3 "Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha à apostasia, e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição.”.
14. O que tentará ensinar?
a. “Cristo é o mistério da piedade: I Timóteo 3:16 “Evidentemente, grande é o mistério da piedade:” Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.”.
b. O Anticristo é o mistério da iniqüidade: 2 Tessalonicenses 2:7 "Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém.”.
15. A quem retrata?
a. Cristo veio na imagem de Deus: Colossenses 1:15 "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.”.
b. O Anticristo virá na imagem de satanás: Apocalipse 13:1-4 "Vi emergir do mar uma besta, que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso, e boca como boca de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá pelejar contra ela?”.
16. Com quem está associado?
a. Cristo é parte da trindade celestial: Mateus 28:19 "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”.
b. O Anticristo é parte de uma trindade satânica: Apocalipse 16:13 "Então vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta, três espíritos imundos semelhantes a rãs.”.
17. Qual animal o tipifica?
a. Cristo é o cordeiro sacrificial: I Pedro 1:19 "Mas pelo precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.”.
b. O Anticristo é uma besta selvagem: Apocalipse 13:2 "A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso, e boca como boca de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.”.
18. Quem o energiza?
a. O poder de Cristo é de Deus: Mateus 28:18 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.
b. O poder do Anticristo provém de satanás: Apocalipse 13:2 "A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso, e boca como boca de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.”.
19. Quem o ressuscita?
a. Cristo foi ressurreto pelo poder de Deus: Romanos 1:4 "E foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor.”.
b. O Anticristo será ressuscitado pela besta: Apocalipse 13:3 "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta." Apocalipse 13:12 "Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.”.
20. Quem o adora?
a. Cristo recebe adoração dos crentes: Lucas 24:52 "Então eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo.”.
b. O Anticristo recebe adoração do mundo: Apocalipse 13:3, 4, 8 "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.”.
21. Como fala?
a. Cristo foi um grande orador: João 7:46 "Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem.”.
b. O Anticristo também será um grande orador: Apocalipse 13:5 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses." Daniel 7:8 "Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres, foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência.”.
22. Qual é a duração do seu ministério?
a. O ministério de Cristo durou três anos e meio: João 2:13, "Estando próxima à páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém." João 6:4 "Ora, a páscoa, festa dos judeus, estava próxima." João 11:55 "Estava próxima à páscoa dos judeus; e muitos daquela região subiram para Jerusalém antes da páscoa, para se purificarem.”.
b. O Anticristo exercerá grande poder durante três anos e meio: Apocalipse 13:5 "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses.”.
23. Qual é seu número?
a. O número de Cristo é 7: Apocalipse 5:6, 12 "Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tinha sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra.... Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra e glória, e louvor.”.
b. O número do Anticristo é 666: Apocalipse 13:18 "Aqui está à sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.”.
24. Como trata sua noiva?
a. Cristo ama sua noiva: Apocalipse 21:1-2 "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.”.
b. O Anticristo mata sua noiva: Apocalipse 17:16-18 "Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes e a consumirão no fogo. Porque em seus corações incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem a uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram às palavras de Deus.”.
25. Em que está montado?
a. Cristo está montado em um cavalo branco: Apocalipse 19:11 "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça.”.
b. O Anticristo também monta um cavalo branco: Apocalipse 6:2 "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.”.
26. O que tem na cabeça?
a. Cristo tem muitas coroas: Apocalipse 19:12 "Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece senão ele mesmo.”.
b. O Anticristo tem uma única coroa: Apocalipse 6:2 "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.”.
27. Que arma usa?
a. Cristo tem uma espada afiada: Apocalipse 19:15 "Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro; e pessoalmente pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.”.
b. O Anticristo carrega um arco: Apocalipse 6:2 "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.”.
28. Qual é seu propósito?
a. Cristo vem para governar: Apocalipse 19:15 "Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro; e pessoalmente pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.”.
b. O Anticristo vem para conquistar: Apocalipse 6:2 "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.”.
29. O que o segue?
a. Cristo é seguido por cavalos brancos e seus cavaleiros: Apocalipse 19:14 "E seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.”.
b. O Anticristo é seguido por cavalos vermelho, preto e amarelo: Apocalipse 6:4-8 "... e saiu outro cavalo, vermelho.... então vi, e eis um cavalo preto.... E olhei, e eis um cavalo amarelo." Os cavaleiros desses cavalos tirarão à paz, trarão a fome e grande mortandade sobre o mundo.
30. Quem o segue?
a. Cristo é seguido pelos exércitos que há nos céus: Apocalipse 19:14 "E seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.”.
b. O Anticristo é seguido pela morte, fome, e o inferno: Apocalipse 6:4-8 "E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada... Então vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi como que voz no meio dos quatro seres viventes, dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho... E olhei e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar a espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.”.

VEJA QUE ABSURDO!


Prestem agora atenção na manipulação da mídia, principalmente a Rede Globo, estão começando a inserir essa idéia na sociedade, a personagem Sol (Débora Seco) da novela América foi a primeira a usar um chip, todos nós sabemos que são as novelas quem lançam modas, tudo que o povo fala nas novelas as pessoas já ficam logo copiando: Não é brinquedo não! Tipo assim... sei lá, entende?! Você num ta entendendo! Pensa num cara estranho! --- Entendem o que eu digo?? Essas expressões aí acima foram criadas pela Globo, e o povo vai atrás. Agora é a vez do chip, as pessoas vão implorar para usar um chip, e ficar dentro da moda e comodidade. E os espertos, os espertos de verdade, não usarão o chip, até que seremos a minoria, então a justiça decretará o uso obrigatório, alegando segurança, comodidade, rapidez e tudo mais. Então será nesse momento que veremos quem é o mais forte, quem está do lado certo. Quem dará o próprio sangue em nome da índole. Em nome de uma crença, em nome de um livro abolido a muito tempo atrás. Essa tal bíblia que será perseguida e exterminada.

O que você vai querer??? Morrer na terra ou no inferno??? Nenhum dos dois???? Então leia a bíblia enquanto ela ainda está aí. Pois em Amós 8:11 diz: Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Cuidado! pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mc. 13:22)
Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar. (1 João 2:26)

Cristãos dos EUA acreditam que Katrina foi "castigo de Deus" (16/10/2005 16h38)

NOVA ORLEANS (Reuters) - Quando o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans, inundando bairros inteiros durante semanas, alguns disseram que o desastre não foi simplesmente um ato da natureza, mas uma mensagem de um Deus furioso.
Esta é a crença de alguns cristãos nos Estados Unidos, que vêm alertando aos moradores de Nova Orleans, cidade conhecida por seu jeito hedonístico e por sediar o Mardi Gras, espécie de Carnaval local, de que a cidade poderia receber uma boa dose de "retribuição" divina.
"Existe uma nuvem espiritual negra sobre Nova Orleans há muitos anos", disse o reverendo Franklin Graham, filho do influente pregador norte-americano Billy Graham.
Afirmando que Nova Orleans era uma cidade conhecida pela veneração ao satã, orgias e consumo disseminado de bebidas e drogas, o reverendo falou que algumas pessoas acreditam que Deus estava usando o furacão para causar um despertar religioso no local.
"Talvez Deus vá nos purificar", disse após o furacão Olive Thomas, presidente do Conselho de Nova Orleans.
Amigo, se você sempre está lendo o que publico neste blog, você deve ja ter percebido que estamos no fim do fim...Tenho te alertado e trago mais esse...que se diz cristo...Eu não creio...não creio em um cristo sem vida cheio de amargura e um semblante de dor...Eu creio num CRISTO DE ROSTO ALEGRE...CREIO NUM CRISTO QUER É VENCEDOR...pois o meu CRISTO venceu a morte e me disse que ia preparar lugar para que onde ele estivesse eu e você possa estar também...No entanto, precisamos divulgar que ELE É O CRISTO FILHO DO DEUS VIVO! se quisermos ir para o lugar que ELE foi preparar para nós...
Que DEUS possa a cada dia abrir mais e mais a tua mente para que você possa entender os designios DELE em tua vida....

Nenhum comentário: