quinta-feira, 11 de março de 2010

NOVAS NOTICIAS

Realmente, parece que estamos caminhando rumo ao conjunto de últimos acontecimentos. Basta unir os pontos e chegaremos a um quadro que se mostra nitidamente como o clímax do princípio de dores. O começo do período tribulacional está às portas. Devemos preparar-nos para ocorrências como a consolidação dos 10 chifres, a morte de ¼ da população mundial, o aparecimento do anticristo em sua fase prévia e a invasão de Gog a Israel, dentre outras. É impressionante ver como as profecias estão se cumprindo diante de nossos olhos. Mais impressionante ainda é ver que os olhos de muitos continuam fechados. Eles olham, mas não vêem. O Senhor Jesus profetizou que, no período tribulacional, os dias seriam encurtados por causa dos escolhidos (Mateus 24:22). Essa profecia vem se concretizando progressivamente desde 2004, quando ocorreu um grande terremoto da Sumatra, originando um gigantesco tsunami no sudeste da Ásia. No dia daquele terremoto, o dia ficou 6.8 microssegundos mais curtos, após o eixo de balanço terrestre ter sido deslocado em 7 centímetros. Já o terremoto no Chile, ocorrido no dia 27/02/10, causou o encurtamento do dia em 1.26 microssegundos, gerando mais um deslocamento de 8 centímetros no eixo de balanço terrestre. Essa conclusão é de cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, JPL, principalmente do dr. Richard Gross e equipe. Mesmo considerando que esses valores foram conseguidos através de uma simulação matemática e que apontam para diminutas e quase imperceptíveis mudanças na duração do dia, quando consideramos o caráter progressivo dos sinais pertencentes ao princípio de dores, vemos que enormes terremotos continuarão ocorrendo, de forma cada vez mais freqüente e com intensidades cada vez mais profundas. O terremoto ocorrido no Chile, por exemplo, gerou uma energia destrutiva centenas de vezes maior do que o terremoto no Haiti. Então, considerando esse caráter progressivo do princípio das dores, até o momento em que cessará o princípio de dores e começará a tribulação em si, é coerente pensar que essa maior freqüência e intensidade dos terremotos causará maiores impactos na duração do dia até o momento da vinda do Senhor. Os dias serão encurtados e uma tímida amostra disso está sendo vista por nós hoje. Hoje são microssegundos. Amanhã serão segundos, minutos e horas, tudo isso de forma progressiva. A Palavra de Deus não falha! O livro de Apocalipse mostra, corroborando mais uma vez a constatação de que haverá um progressivo aumento na freqüência e intensidade dos terremotos, que nos momentos anteriores à gloriosa vinda do Senhor, quando a sétima taça da ira for derramada, haverá “um grande terremoto, um terremoto tão grande como nunca houve desde que os homens estão na terra” (Apocalipse 16:18). Ou seja, o maior de todos os terremotos ocorrerá pouco antes da volta gloriosa de Cristo. Neste momento, a cena descrita pelo profeta Isaías fará todo sentido:
“Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira” (Isaías 13:10-13 - Compare com Apocalipse 12:12-17, Mateus 24:29-31, Lucas 21:25-27, Joel 2:31)
No final do livro de Apocalipse, o Senhor Jesus diz que breve virá. Com os dias sendo abreviados, timidamente agora e notavelmente no período tribulacional, vemos como as palavras do Mestre se tornarão tão nítidas aos nossos olhos. Os dias serão literalmente abreviados. Ele vem em breve...

PERPLEXIDADE E TERROR NO CHILE

O maior terremoto que ocorreu até agora teve lugar no Chile, em 1960. Naquela feita, um forte tremor de 9,5º abalou a zona sul do Chile e gerou tsunamis até mesmo no Japão. Porém, os eventos ligados ao terremoto de 27/02/10, incluindo o tsunami e as centenas de violentas réplicas ocorridas desde então, estão provocando na população chilena um pânico que seria inimaginável antes do tremor. Esse pânico é relatado pelas agências de notícias. Veja um exemplo:

"Chilenos vivem dia de pânico com 12 novos tremores em apenas oito horas"”(REUTERS - 05/03/10) Os chilenos da região de Concepción, no sul do Chile, vivem um dia de pânico e correria nesta sexta-feira com 12 novas réplicas --tremores secundários-- em apenas oito horas que voltaram a tremer o chão e ameaçaram derrubar as estruturas já fragilizadas pelo terremoto de magnitude 8,8 do último sábado (27). O país sofreu centenas de réplicas desde o último sábado (27), quando um terremoto de magnitude 8,8 matou ao menos 802 pessoas --segundo dados do governo que estão sendo revisados. Os dois maiores tremores, de magnitude 6,3 e 6,6, ocorreram com apenas três horas de diferenças. A região registrou ainda oito outros terremotos --com magnitudes de entre 4,7 e 5,7--, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O impacto foi suficiente para levar os moradores de Concepción, uma das cidades mais atingidas pelo terremoto de sábado, a correr em pânico para longe de suas casas ou pular dos veículos que usam como casa desde que milhares de edifícios foram destruídos na tragédia. "Foi terrível", disse um senhor de idade, com cara assustada, do lado de fora de sua casa. "Os três tremores que nós acabamos de sentir foram muito fortes, eu não sei quando isso vai acabar".
No dia 03/03/10, os habitantes da cidade de Concepción, no Chile, correram desesperadamente para áreas mais altas com medo de que duas fortes réplicas do tremor de 8,8 graus na escala Richter que matou ao menos 800 -- uma de 5,9 graus e outra de 6 graus-- ocorridas naquele dia, gerassem um tsunami. Essa onda de pânico e perplexidade no Chile é bem emblemática. O texto de Lucas 21:25-26 se refere aos momentos que antecedem imediatamente a vinda do Senhor. São sinais do Dia do Senhor. Porém, podemos ver uma pálida amostra do que ocorrerá nesse tempo através daquilo que estamos presenciando no Chile. Pessoas treinadas desde crianças para encararem terremotos como algo “normal” e que não demonstravam grande desespero e pânico em ocasiões anteriores, agora mostram grande angústia por causa do bramido do mar e das ondas...desfalecendo pelo temor e a expectativa das coisas que sobrevirão à terra”. Aquilo que ocorrerá imediatamente antes do Dia do Senhor, logo após a grande tribulação, (Apocalipse 6:12-17, Lucas 21:25-26, Mateus 24:29-31), está tendo uma tímida amostra agora em terras chilenas. Oremos e clamemos pelos nossos irmãos no Chile e em todo o mundo. Os últimos alertas para o arrependimento estão sendo dados. O fim se aproxima...

SINAIS DOS CÉUS

As diversas manifestações que têm ocorrido nos céus de todo o planeta. Não devemos estranhar que isso esteja ocorrendo. O Senhor Jesus revelou que, além dos terremotos, fomes e pestilências em diferentes lugares, haveria “coisas espantosas” e “grandes sinais do céu” (Lucas 21:11). Tudo isso faz parte do tempo em que estamos vivendo, que é o princípio das dores, período que, de acordo com o que entendemos, está chegando ao seu clímax. Desta feita sinais dos céus foram vistos por uma jornalista chilena no exato momento do grande terremoto que abalou o Chile em 27/02/10. Veja o relato dela:
"...Além disso, eu vi através de minha janela, enquanto eu ainda estava na cama, o céu mudando de cor, foi absolutamente surreal. Eu realmente achei que fosse o fim do mundo… Eu não sei, espero que você me entenda porque não estou exagerando de forma alguma o que vi pela janela. O que foi mais aterrador ao ver o céu mudando de cor com aquele tremor de terra, forte, terrível e surpreendente, a terra abriu e construções foram abaixo, tal como no filme 2012"”
Cada uma das profecias bíblicas está se cumprindo de acordo com a seqüência em que foi profetizada. Fiquemos atentos, pois os dias decisivos se aproximam.

A CHINA COMEÇA A AGIR

Toda vez em que se falava de um exército de 200 milhões de homens, em cumprimento à profecia de Apocalipse 9:13-19, os céticos de plantão e os descrentes das profecias bíblicas respondiam: O exército chinês só tem 2 milhões de soldados. Essa profecia bíblica só pode estar errada. É um exagero! Porém, mais uma vez, os fatos mostram que as profecias bíblicas são divinamente inspiradas e quem nelas crê é sábio e está andando na Verdade. Veja a seguinte notícia: "China pode mobilizar 800 milhões de pessoas"”(EFE - 26/02/10)
"A China aprovou uma nova lei que permitirá mobilizar toda sua população ativa, mais de 800 milhões de pessoas, para trabalhos de defesa, apoio em combate, resgate e segurança em caso de ameaça militar, segundo informou hoje a agência oficial "Xinhua". A lei, que está sendo discutida desde 2000, foi sancionada pelo Comitê Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP), em sua terceira leitura.A minuta da lei inclui praticamente todos os homens entre 18 e 60 anos e todas as mulheres entre 18 e 55. Há algumas exceções, como funcionários de escolas, creches, orfanatos e organizações de bem-estar social, assim como funcionários das Nações Unidas. A mobilização seria convocado pelo Conselho de Estado (Executivo) ou pela Comissão Militar Central (cúpula do Exército), "quando a soberania do país, sua união, integridade territorial ou segurança nacional estiverem diretamente ameaçadas". O Exército de Libertação Popular (ELP) da China é o que tem maior número de soldados em todo o mundo, com mais de dois milhões de pessoas.”
Para um bom entendedor, poucas palavras bastam. O exército de 200 milhões profetizado na Palavra acaba de ser oficializado através de uma lei promulgada há poucos dias na China. É maravilhoso ver como as profecias estão se cumprindo diante de nossos olhos e como as condições para que outras se cumpram já estão sendo estabelecidas. Até mesmo o caminho a ser percorrido por esse numeroso exército já está começando a ser pavimentado. A Palavra revela que esse exército de 200 milhões de pessoas marchará rumo a Israel através do Rio Eufrates (Apocalipse 9:13-19 e Apocalipse 16:12). Essa marcha se dará já na parte final da grande tribulação, pouco antes da gloriosa vinda do Senhor Jesus. O Rio Eufrates já está enfrentando um processo progressivo de seca, erosão e desertificação. A revelação divina é preciosa e não volta atrás. Se o numero exército dos reis do oriente já foi formado e se o Eufrates já começou a experimentar um processo de seca que será definitivamente deflagrado pelo anjo da sexta taça (Apocalipse 16:12), podemos ver quão próximos estamos do fim...
CONTINUA O CONDICIONAMENTO!
"Um quarto dos alemães aceitam implantar chip no corpo"”(REUTERS - 03/03/10) "Pesquisa feita pela Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias (Bitkom) revela que 23% dos moradores do país topam ter um microchip inserido no próprio corpo, contanto que isso traga benefícios concretos a eles. O levantamento, realizado com cerca de mil pessoas de várias cidades, foi divulgado na feira de tecnologia Cebit, que vai até o próximo sábado (7), em Hannover. A pesquisa tem como objetivo mostrar que a divisão entre vida real e vida digital é cada vez mais estreita. O tema da Cebit neste ano é "Connected Worlds" (mundos conectados). "Esse é um grande exemplo de quão longe as pessoas querem que as redes cheguem", disse o presidente da Bitkom, August-Wilhelm Scheer. Pesquisa semelhante feita no final de 2006, na Inglaterra, mostrava que um em cada vinte adultos se dizia disposto a usar um microchip no corpo para evitar o uso de cartões de crédito ou dinheiro vivo nas compras. O estudo, promovido pelo Instituto Britânico para o Estudo do Setor da Alimentação (IGD), mostrava ainda que a proporção aumentava para um em dez quando o público entrevistado era composto por adolescentes".”
Através dessas pesquisas, guardando as possíveis diferenças dos métodos utilizados nelas, podemos ver claramente que o condicionamento a que a população mundial vem sendo exposta nos últimos anos, em relação a aceitar o uso de modernas tecnologias de controle e monitoramento em seu dia a dia, está cumprindo a sua missão. Se em 2006 apenas 1 em cada vinte adultos ingleses aceitaria um chip em seu corpo, agora, no começo de 2010, quase 5 em cada 20 alemães estão prontos para receberem chips em seus corpos contanto que isso traga benefícios concretos. Obviamente que estamos falando de uma pesquisa feita há poucos dias. Porém, quando entrar em jogo a operação do erro, trazendo o gigantesco erro que enganará grande parte da população mundial, esse percentual de 23% apontado pela pesquisa subirá, até chegar a quase 100%. Apenas o remanescente fiel ao Senhor e a Suas promessas rejeitará o sinal da besta. É óbvio que um chip, por si só, não é a marca da besta. É apenas uma moderna tecnologia de identificação, monitoramento e controle. O que estamos dizendo é que o sistema da besta certamente utilizará alguma forma de controle total sobre as pessoas e essas pessoas receberão um sinal ou marca em seus mãos ou testas. Veja como o falso profeta induzirá as pessoas ao erro de forma diabólica, levando a maior parte da população mundial a receber a marca do anticristo:
"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis" (Apocalipse 13:11-18) Quando comparamos essa passagem com Apocalipse 19:20, vemos que essa besta que surge da terra é o falso profeta. Devemos estar atentos para o surgimento e atuação desse líder espiritual da maldade que personificará o clímax do sacerdócio satânico sobre a Terra. Veja algumas características dele reveladas pela Palavra do Senhor:
1. Ele terá uma aparência de piedade e bondade (chifres semelhantes aos de um cordeiro). 2. Ele falará as mentiras de satanás (fala como dragão). 3. Ele conduzirá a humanidade, num atitude religiosa e mística, a adorar o anticristo, a besta cuja ferida mortal será curada. 4. Ele fará grandes sinais (até mesmo fogo do céu fará descer diante dos homens). 5. Ele induzirá aos homens a fabricarem uma imagem do anticristo. No pleno uso de suas capacidades enganadoras, lhe será permitido que faça com que essa imagem fale e condene à morte todos aqueles que não a adorarem. 6. Por fim, ele induzirá as pessoas a receberem em seus próprios corpos o sinal da besta (anticristo), como símbolo de possessão e forma de controle financeiro e social.
Essas são informações que devemos saber e ter em mente para discernir bem no momento certo. É assim que o sinal da besta chegará a ser imposto e aceito por grande parte da população mundial. Que possamos alertar a todos sobre essa realidade que se aproxima.

UMA GRANDE MUDANÇA REQUER UMA GRANDE CRISE


PAÍSES EUROPEUS CONTINUAM EM CRISE Temos sustentado que, a qualquer momento, o sistema atual no qual se apóia a economia mundial irá ruir, levantando de suas cinzas um novo sistema, o qual dará sustentação ao anticristo. O tênue equilíbrio em que vive a economia global após a crise dos subprime, que para alguns não passou mas foi apenas maquiada, vai ruir a qualquer momento. É assim que entendemos. Da Europa chegam notícias que parecem confirmar esse entendimento. A Grécia está em crise, gerando, inclusive, uma greve geral dos trabalhadores. Na França o desemprego é recorde. Não podemos falar em sistema financeiro, sem falar dos EEUU. Nos próximos 12 meses, os EEUU terão de refinanciar US$ 2 trilhões em dívida de curto prazo, sem contar as despesas adicionais do déficit, que é estimada em cerca de US$ 1,5 trilhão. Ou seja, um total de US$ 3,5 trilhões. Esse montante equivalente a quase 30% do PIB norte-americano. Atualmente, estrangeiros são donos de 44% de todas nossas norte-americanas, o que significa que os EUA devem a credores estrangeiros, pelo menos, US$ 880 bilhões nos próximos 12 meses...Uma quantidade muito maior que as reservas americanas. Esse é só uma amostra da fragilidade do atual sistema. Esse colapso financeiro, que propiciará a adoção de um novo ordenamento mundial, poderá originar-se de várias formas ou, até mesmo, de uma combinação de fatores. O próprio mercado internacional poderá entrar em crise, as poucas pessoas que comandam os postos estratégicos do sistema financeiro mundial poderão intervir para gerar um colapso intencional, uma grande catástrofe natural ou ataque. Esses são alguns dos fatores que, sozinhos ou em combinação, poderão levar os países a adotarem um novo sistema político e financeiro mundial. Não devemos iludir-nos sobre a aparente normalidade do sistema financeiro mundial nem conformar-nos com esse mundo (aeon) (Romanos 12:2). Devemos anelar constantemente que o Senhor volte para reinar sobre todos. É impressionante ver que, até mesmo dentro de grupos cristãos, as pessoas são induzidas a colocarem as suas esperanças nas medidas econômicas e no bom funcionamento do sistema financeiro, pois assim elas terão estabilidade e prosperidade. Poucos são ensinados a anelarem de todo coração pela concretização plena do Reino de Deus sobre a Terra, quando o Senhor voltar e reinar desde Jerusalém sobre todas as nações (Isaías 2:1-4, Apocalipse 20:4). Muitos irmãos andam tão preocupados com cargos políticos e administrativos no atual sistema e não demonstram o mesmo interesse em serem reis e sacerdotes no reinado eterno de Cristo sobre a Terra e o Universo. A maioria continua conformada com este século, sistema e mundo (aeon). Quanto mais uma pessoa estiver inserida no sistema, mas enganada será no período tribulacional. O apóstolo Paulo é claro: A renovação deve acontecer no entendimento, que é a percepção que temos das coisas.É óbvio que devemos trabalhar pelo nosso sustento. Porém, nosso coração deve estar no Reino de Deus. Podemos trabalhar neste mundo (sistema), sem, contudo, sermos levados pelos padrões que ele impõe, pois o príncipe dele é satanás (II Coríntios 4:4).

Nenhum comentário: